Acordo por nova arena é rompido e Kings pode deixar Sacramento

Quando tudo parecia acertado, a cidade de Sacramento volta a correr riscos de perder seu time na NBA. O donos do Kings, os irmãos Joe e George Maloof, romperam o acordo com a prefeitura para a construção da nova arena da equipe, que já havia sido “salvo” pela liga em março, por acreditarem que vários […]

Fonte:

Quando tudo parecia acertado, a cidade de Sacramento volta a correr riscos de perder seu time na NBA. O donos do Kings, os irmãos Joe e George Maloof, romperam o acordo com a prefeitura para a construção da nova arena da equipe, que já havia sido “salvo” pela liga em março, por acreditarem que vários dos termos são prejudiciais à franquia. Com isso, a possibilidade da equipe se mudar para outra localidade continua forte.

O prefeito Kevin Johnson, ex-atleta do Phoenix Suns, acredita que os mandatários estão “forçando” uma saída de Sacramento. “É como se eles estivessem trazendo razões para não fechar o acordo. Agora, dizem que não querem fazer o acordo, o que significa que não querem continuar em Sacramento. Isso é muito decepcionante”, especulou o político.

Em comunicado oficial, o Kings negou que esteja tentando deixar a cidade e complicando as negociações. “Estamos comprometidos em continuar em Sacramento. Vamos continuar trabalhando duro para transformar nosso jovem e empolgante elenco em um time que dispute os playoffs e deixe os cidadãos orgulhosos”, garantiu.

Enquanto isso, o comissário David Stern foi pessimista ao falar do andamento das conversas. “Estou extremamente desapontado em nome dos Maloofs e da cidade de Sacramento, mas acho que não há muito mais a ser feito. Esta é uma situação em que os donos vão ter que fazer julgamentos sobre a cidade. Nós fizemos tudo que podíamos fazer”, explicou.

Caso o Kings deixe realmente Sacramento, Anaheim surge como a favorita para ser o destino da franquia.

Últimas Notícias

Comentários