“Acredito que sou capaz de ser o terceiro astro do Lakers”, afirma Kuzma

O Los Angeles Lakers já iniciou a offseason com uma das melhores duplas da liga em Anthony Davis e LeBron James. Mas o time nunca escondeu querer ir além e trazer mais um reforço de elite do mercado, entrando ativamente na concorrência para contratar Kawhi Leonard. O atual MVP das finais não veio, mas, para Kyle Kuzma, não há razão para frustração: um potencial terceiro astro já está por lá.

“Eu não sinto pressão para isso, mas acredito que sou capaz de ser o terceiro astro do Lakers. Minha trajetória até aqui mostra que posso chegar lá, pois evolui a cada ano da carreira e não vejo isso parando tão cedo. Se arremessar melhor do que na última temporada e seguir aprimorando meu jogo defensivo, não vejo por que não atingiria esse nível”, assegurou o jovem ala, em entrevista à ESPN.

Tornar-se um astro aos olhos da NBA atuando ao lado de LeBron e Davis, porém, pode ter as suas dificuldades particulares. As duas referências do time tendem a controlar ações e posses de bola da equipe, fazendo com que todos os atletas ao redor sejam vistos como meras “válvulas de escape”. No entanto, sem vaidades, Kuzma sabe reconhecer que essa é a melhor situação para brilhar.

“Nunca fui o tipo de jogador que domina a posse de bola. Eu sempre joguei sem a bola nas mãos, então vai ser até mais fácil para mim atuar com LeBron e Anthony juntos. Vou ter muitos arremessos abertos, certamente, e o meu trabalho agora é confiar em todos os treinos que realizei nas férias. Só tenho que respirar, focar e converter as oportunidades que vão surgir naturalmente”, analisou.

A presença de Davis não é a única (ou a maior) diferença no Lakers da temporada que vem para Kuzma. Com a negociação que levou o pivô para Los Angeles, ele passa a ser o último integrante do jovem núcleo promissor formado pela franquia nos últimos anos que continua na organização. O ala exalta o papel de jogadores como Lonzo Ball e Brandon Ingram em seu rápido desenvolvimento na NBA.

“É claro que a franquia não queria trocar nosso núcleo: somos grandes talentos em um grupo muito promissor. Mas, quando a chance aparece de contratar um craque como Anthony, o negócio simplesmente acontece. Eu sinto que crescemos bastante em nossos dois anos juntos. Quando nós estávamos juntos e saudáveis em quadra, coisas boas aconteciam”, lembrou o jogador de 24 anos, revelando que ainda tem contato constante com os agora atletas do New Orleans Pelicans.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Guilherme

    Bom, por quê não? Esse ano certamente vai ser ofuscado pela presença de Lebron e Davis mas, nas próximas temporadas, se seguir evoluindo, pode virar um grande jogador, o tal astro a que ele próprio se refere. Eu o vejo mais como um ótimo role player que vai ter uma carreira consolidada na NBA, já dá claros indícios disso, mas quem sabe ele não dá o pulo do gato e atinge o estrelato… Vejo mais potencial em caras como Ingram, Tatum, Fox e tal, mas ele já surpreendeu todo mundo se mostrando um scorer bem eficiente. Pode surpreender de novo no futuro.

    • RodrigoBrBa

      Se ele voltar com a consistência de %3pts da primeira temporada e começar a defender alguma coisa (pois atualmente ele não marca nem consulta) pode se tornar o “astro” que ele fala. Eu vejo nessa próxima temporada o cousins voltando e sendo o 3° astro da equipe do que o kuzma, principalmente porque eu acho o encaixe de LBJ – Kuzma – Davis ruim, pois davis não gosta de jogar na 5.

      • Alexandre Wagner

        Na minha opinião é bem capaz dos números dele caírem, pois nem titular deve ser, eu imagino o time jogando começando com Lebron, Bradley, Green, Davis e Cousins (segundo alguns especialistas o papai vai jogar de armador).

        • Felipe Ferreira

          Segundo especialistas, o papai vem pra passar a rola na cara da liga toda kkkkk
          Finalmente o Lakers conseguiu a outras estrela pro time e um time titular muito bom.

          • Alan Ribeiro

            Não vão vencer kawhi, lebron tá velho e Davis nunca ganhou nada é uma piada, e cousins então kkkkkk de tão horrível consegui perder com os warriors, não sei parece que juntaram os três perdedores num time
            Lebron 9 finais 3 aneis
            Bogie conseguiu uma proeza de perder com os warriors
            Davis nunca fez nada nos playoffs além da milagrosa vitória sobre os blazers que também tinham o pipoqueiro do lillard.

          • silnei gomes santana

            Falou o Nostradamus………PIADA.

          • Eduardo Rebelatto

            Mais um imbecil no site, oh vida.

          • Alan Ribeiro

            É só falar a verdade que as lebronzettes piram meu Deus eu adoro lebron para mim lebron é o n°2 da história na nba fui duro sim pq é a verdade ele mais perdeu nas finais do que ganhou. E as pessoas acham que ele é imortal, já está em queda a última temporada foi um sinal e nessa ele vai ser pior é natural,
            Em questão de finais Magic foi a nove e ele ganhou cinco, então é mais vencedor porém acho que ele foi inferior a lebron pois sempre teve um elenco melhor
            Kobe venceu 5-7 finais mas acho inferior a lebron pois nos primeiros títulos tinha shaq do seu lado.
            Não sou hater dos lakers(brincadeira sou sim) do lebron o defendo só que vcs tem que aceitar que kawhi é o nemesis dele e Ainda está se aproximando do seu auge apostar nos lakers é jogar a razão fora.

          • Fábio

            É uma anta mesmo! LeBron perdedor… só rindo desse viado!

          • Alan Ribeiro

            É estatística 10 finais de conferência 9 finais de nba 3 títulos ele tem aproveitamento de 90% nas finais de conferência e de apenas 33% nas finais. Pensamos 90% nas finais de conferência é bom para caralho mas lembre-se era a conferência fraca agora ele está na dark conference
            Fora que ele está velho e vcs tem que admitir ele não é o lebron do miami heat.

        • MDias

          Eu acho que Bradley virá da segunda unidade para dar um pouco de consistência na defesa aos suplentes.

    • Nicolas Dias

      Acho que pode se tornar alguém bom o bastante para conseguir entre 2 a 4 seleções para o All Star, e ter mais prestígio como pontuador. Mas não o vejo como alguém que estaria em um time ideal por exemplo.

  • Alexandre Wagner
  • João Víctor Matos

    Cousins: “Am I a joke to you?”

    • Gui

      Pois é, que moral o Cousins tá na NBA…

  • Olha!!! Kuzma têm cara e jeito de “cabaço”, só que vêm surpreendendo desde a Summer League que disputou assim que foi draftado, um baita steal, muitos choram por não ter enxergado ele pois o garoto sabe concluir em cesta e produz muito em situação de cat shoot, um Ray Allen dos dias atuais. Creio que mereça estar no quinteto titular do Lakers, com Lebron mais próximo a armação e Davis e Cousins na 4 e 5 respectivamente, mas por faltar profundidade ao banco do Lakers o garoto terá mais uma temporada vindo com a galera de apoio para quadra provavelmente junto com Rondo que é um organizador e protetor nato da posse de bola. Não duvido que ao fim da temporada ele esteja na disputa para sixth man.

    • Vitor Martins

      Olha, se o Kuzma é o “Ray Allen dos dias atuais”, coitado dos dias atuais…

      Lebron, Kuzma, Davis e Cousins ao mesmo tempo é time de video game. Se o garoto for pro banco não vai ser só por falta de profundidade não.

  • Pedro Rebouças

    Bom scorer. Mas não parece ter um teto muito alto. Talvez, se torne um bom jogador de 20 ppg em suas melhores temporadas.

    • Paulo de Tarso

      Isso é um bom teto

      • Brockbell

        Pois é, 20 ppg tem jogador draftado entre pick 5-15 que n consegue. Kkkkk isso seria ótimo pra ele, mas se ele tiver entre 10 e 15 ppg, sendo eficiente nas bolas quer receber, já ta de bom tamamho.

    • Alan Ribeiro

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk(20ppgkkkkkkkkkkkkkkkk) só low Willians produz 20ppg do banco

  • Claudio R.

    Dependendo da função que exercerá pode ter a chance de contribuir diferente do que vem fazendo. Se vier do Banco, vai ser o principal jogador da segunda unidade, scorer e ai mora a chance de vencer o premio de sixth man of the year, porem se iniciar no quinteto inicial, vai ter que contribuir e achar seus pontos de catch and shoot, pq o jogo vai ser centrado no anthony davis e Cousins no garrafão… então terá pouca bola na mão… mas seu encaixe com lebron é muito bom, e tende a ser ainda melhor!!!1… Veremos como irá ser arrumar esse time do Lakers

  • Marcio

    Ele precisa focar em vir do banco, junto com o Rondo que pode criar muitas oportunidades de pontuação pra ele, acredito que ele vá atingir os 20PPG e ta ótimo!

  • Cavs nas Europas¨¨ TH

    Se eu fosse ele liderava a segunda unidade. Ele iria evoluir muito mais e ficaria muito mais a vontade para fazer jogadas.

    O Kuzma tem boa cabeça, ele mostra personalidade, o rapaz parece ser focado. Precisa aprender a defender mais só

  • Brockbell

    Então, Kuzma tem certo potencial, mas ele deve perder espaço.
    Lebron, Davis, e até Green e Cousins sejam a s prioridades em receber bola.
    Agora se ele vier na segunda unidade e ser a referência pode s ser destaque.

  • Sheela

    Uma declaração bem coerente com o que vem mostrando. Joga pacax.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Se este moleque evoluir na marcação e se tornar um bom marcador certamente será uma estrela, pois talento ele tem de sobra, em relação ao seu arremesso eu já o considero um bom arremessador, mas com está mentalidade de melhorar sempre ele vai longe…foda é treinar com Carmelo. rs

    • Alan Ribeiro

      Talento kkkkkkkkkkkkkkk eu nunca vi isto e ele já está na segunda temporada, vocês são fans dos lakers cegos, ou o que?

      • Wilker Pereira

        Eu acho e q vc e hater do Lakers cego

        • Sandro Hiroshi

          Tu acha? Kkkk… Esse Alan é tão hater que responde em cima dos comentários de todos que elogiam Kuzma na matéria. Chamou o mlk de arrogante, só pq Kuzma tem confiança em si. Kkkkk

      • Jg10 Natividade

        Quem tem melhores médias que ele?

    • Diego Costa

      Só isso né? O cara é um lixo na defesa… Mas se ele evoluir na defesa e virar um bom marcador vai virar uma estrela. Agora me mostre alguém que era tão ruim na defesa como ele e virou um bom marcador.

  • Felipe Ferreira

    Eu gosto muito do kuzma, pra mim ele e o Hart são jovens bem promissores (pena Hart ter sido envolvido na trade), apesar do Hart ter uns apagões e forçar algumas jogadas.
    Se ele continuar com essa mentalidade de se esforçar sempre e voltar a boa porcentagem de 3pt, além de melhorar a defesa, vai ser sim um ótimo role player.
    LeBron segurou o jovem com mais teto e mais vontade de crescer entre todos eles e quem ganha com isso é o Lakers.
    Pra mim ele deve vir na segunda unidade em jogos mais fortes e na primeira unidade em jogos contra RUIMTENDERS.

    • Alan Ribeiro

      Teto de que eu não vejo nada em kuz, ele não é um Kevin Love não pode atirar, não é um garnet, é não pode defender, ele é algo entre um craque e jogador bom que precisa ser a principal fonte de pontuação mas com o vovó lebrom precisando cada vez mais da bola e cada vez mas uma lesma na defesa ele vai fracassar afinal a segunda pontuação vai ser de Davis,

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    uma segunda unidade vindo Rondo, Kuzma, Mac Gee ou Cousins ficando em quadra Lebron ou Davis no revezamento, é uma segunda unidade de muito respeito que não iria dever nada a primeira..poucas equipes irão ter esta qualidade entre a primeira e segunda unidade como Lakers

    • Alan Ribeiro

      Kkkkkk cousins não está jogando nada, rondo nunca foi um atirador de três, nunca foi um pontuador, as únicas qualidades dele eram passe e defesa, mas aos 33 anos ele não possui vigor físico e assistências caíram e se jogar ao lado do lebron vão ser dois velhos que precisam da bola, Mac gee, é brincadeira eu precisar citar seu nome ele é lixo

    • Diego Costa

      McGee fraco. Rondo vindo de banco não presta.
      Não tem nada de muito respeito ai.

      • victor

        Ficou nítido última temporada que Rondo e LeBron em quadra não funciona, quando Rondo se lesionou (acho que o Ball tbm) e LeBron assumiu a armação, o rendimento da equipe subiu. Rondo tem que vir do banco.

    • Celtics pride

      Se fosse em 2010 11, 12 ou 13 poderia até ser hj em dia sei não em amigo, não pela qualidade que e óbvia mais sim pelo Oeste selvagem

  • Alan Ribeiro

    Kuz e arrogante e não é um grande jogador, prevejo fracasso ele não é um defense e não possui bom aproveitamento em seus tiros e o pior entre lonzo e ingram era o com menos potencial, los angeles viu o que aconteceu com d’loo virou allstar, e olha que em potencial achava d angelo inferior a ingram e ball, agora lonzo se junta a um ziom que pode defender e não precisa da bola em suas mãos para ser o cara, coisa que lebron precisava é acabava reprimindo o crescimento de lonzo, afinal ball não pode atirar, já ingram pode fazer quase tudo. Não sei lakers acabaram ficando com o pior do trio.

    • Wilker Pereira

      Wow., vc sempre pensou nele como o pior do trio ou apenas está falando isso porque ele e o único q ficou por lá?
      Não lembro de ninguém , mas ninguém mes o aqui no site fazer uma afirmação destas antes da trade do Davis… O q eu lia aqui era Lonzobust Ingram magrelo e maconheiro jivens superestimados e o único q tinha algum proveito e o Kuzma , agora q os caras saíram e nem sequer entraram em quadra ainda pelo novo time e ja viraram ali star e Kuzma virou lixo??

      • Alan Ribeiro

        Todo mundo falava que d angelo era busto.

        • Cavs&KingJamesaondeestiver

          De 4 temporadas só fez uma decente, e na boa OTÁRIO foi quem pagou salário máximo para um jogador de apenas uma temporada decente na liga…se fosse assim M. Carter Willians deveria ter tido o mesmo privilégio, só deu o azar de fazer o caminho inverso ao Russel, ou seja, ter a primeira temporada de al star e as outras de Bust..rs

      • Alan Ribeiro

        Eu não chamei Kuzma de lixo foi Mac gee, e só acho que dos três ele era o pior, mas se fosse para combinar com lebron é claro que ele é melhor que lonzo, afinal lonzo não tem tiro e precisa da bola, que lógico é do vovô lebron, só acho que eles venderam seu futuro por uma chance de título, que eu também faria sim um anel é melhor que 10 idas aos playoffs. Porém não acho que eles vão ganhar não quero duvidar do rei, mas lebron não defende, Kuzma não defende, Bogie não defende e só vai sobrar para Davis, acha mesmo que vão vencer os clippers assim.
        Eu ficaria com lonzo e traçará lebron por Ben simmons, afinal philadelphia está desesperada por um título e formaria um time jovem.

  • Alan Ribeiro

    Draft 2017
    All star
    Jarret allen
    Bam adebayo
    Harry giles
    Johnatan issack
    Kuzma
    Dennis Smith jr

    All time
    D aaron fox
    Lonzo ball
    Donavan mitchell
    Jason tatum

    MVP
    ninguém

    • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

      Mais um fake do Diego Costa
      Kkkkk

  • Zazi10

    Eu já vi ser astro sem defesa (Harden, LeBron em algumas temporadas etc), agr sem defesa E sem arremesso é difícil.

    • Meu nome é Chamberlain

      Verdade tem que ser igual o shumpert um nulo no jogo, você está certíssimo.

  • O Almirante

    Gosto bastante do Kuzma, mas calma garoto… esquece um pouco esses microfones, falar menos fazer mais

  • Meu nome é Chamberlain

    Mesmo com todos problemas eu sempre gostei mais do Ingram, mas manter o Kuzma nessa trade foi bom pro lakers, com esforço isso é capaz mesmo.

  • JoaoBrasil

    Dia 22 de outubro já teremos Clippers e Lakers! Promessa de jogão logo na abertura da temporada.

    • Alan Ribeiro

      Não para mim tudo que importa para uma equipe é um anel, vamos lembrar que houston já chegou a duas finais de conferência e ainda não ganhou nada, toda a vez que você fala de houston parece que são fracassados e não são só deram o azar de pegar os warriors, todo mundo vai lembrar de James harden ter sido bom mas vão falar que fracassou assim como utah de Karl malone, de tantos outros times que não ganharam, para mim utah não precisa desistir da equipe porém tem que ter culhoes para mexer nela quando a oportunidade aparecer, assim como toronto fez trocou o seu melhor jogador que estava comprometido com a equipe por um que podia abandoná-la mas no fim do dia valeu a pena

      • Anderson Santos

        Perfeito

  • Alexandre Wagner

    Times que pretendo acompanhar essa temporada será Clippers, Lakers, Jazz, Philla, Mavs e Houston, sem duvida serão estilos interessantes, pode ser que eu dê uma chance ao Pelicans caso tenha tempo rs.

    • Alan Ribeiro

      Utah não vai ganhar nada escreve o que eu digo para mim será a maior decepção , pq lakers, houston e clippers estão a frente e Utah não tem estrelas capazes de levar um jogo nas costas
      Donavan mitchell nunca será allen iverson e iverson nunca ganhou um anel.
      Rudy golbert é um Marc gasol com menos talento e uma defesa melhor.
      Mike conley será sempre aquele armador bom que nunca foi all star. E também esta velho

      • Alexandre Wagner

        Eu tbm imagino que ele está atrás desse outros, mas ainda assim é um time que tem como dá certo e surpreender, embora nenhum desses jogadores seja excepcional, todos eles ainda são bons, e bons jogadores podem fazer times competitivos e fortes.

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        não acho que será uma decepção, mesmo pq vejo Jazz indo no máximo as SEMI finais e dependendo de quem pegue na primeira fase dos offs, não vejo nada demais eles perdendo a primeira série para Blazers, GSW, Denver e Spurs, e se pegarem Lakers, Clippers ou Houston nem se fala.

  • Dagoberto Delatorre Jr.

    Já digo à anos! Muito melhor que Tatum

  • MDias

    Acho que Kuzma tem tudo pra melhorar em todos os aspectos do jogo. Parece ter uma mentalidade sadia e vencedora. Não se contenta com o que sabe e está sempre buscando melhorar. Treinando com outros caras mais respeitados e buscando evoluir. Acho que isso é a diferença dele para o Igram maconheiro safado. O Ingram pode até ter um teto aparentemente melhor, mas na minha opinião vale muito mais a aposta no Kuzma já sendo um bom jogador e com uma mentalidade sadia e vencedora do que um maconheiro nojento e arrogante que até agora vive de hype. Olhem o comportamento dele na apresentação nos Pelicans. Puta cara nojento da porra.

  • Thomazbrasil

    Acreditar vc pode, mas “ser” são outros 500… vejo o pessoal do Lakers superestimando novamente… mas isso é normal!!!!

  • Lembro de um jogo do Lakers que ele fez mais de 20 pontos num quarto, capacidade ele tem de sobra, falta mesmo ter a consistência para melhorar ainda mais.

    Nunca achei ele ruim, mas precisa ter mais consistência em todos os jogos e durante todo o jogo, e melhorar em relação a bola de 3pt, que deu uma baita caída na temporada passada.

  • Alan Ribeiro

    Os lakers estão dentro da LEI NBANEL então tem claras chances de título.
    Favoritos dentro da LEI NBANEL : clippers, milwaukee bucks, houston rockets.

    Favoritos dentro da LEI NBANEL porém no caso mais raro: utah jazz.

    • Wilker Pereira

      Ou seja o Lakers não esta entre nenhum dos favoritos?