Adam Silver diz que NBA não vai interferir em “Hack-a-Shaq” no momento

Comissário afirmou que tema já foi debatido e a decisão foi não alterar as regras

Fonte: Comissário afirmou que tema já foi debatido e a decisão foi não alterar as regras

Pelo menos por enquanto, é melhor DeAndre Jordan, Dwight Howard e outros maus arremessadores de lances livres continuarem treinando. Segundo o comissário Adam Silver, a NBA não deve interferir na estratégia de cometer faltas intencionais para forçar um adversário a cobrar um arremesso livre. No entanto, ele admite que a tática não é boa do ponto de vista do entretenimento.

“A minha tendência é não mudar, mas nós vamos continuar observando”, afirmou Silver em entrevista ao programa de rádio Mike & Mike, da ESPN. “É ruim, eu entendo. Do ponto de vista estético, do ponto de vista do entretenimento, para os fãs. Por outro lado, eu ouço de literalmente milhares de treinadores – não só dos Estados Unidos, mas de todo o mundo – dizendo ‘Você não pode mudar essa regra. Que lição isso passa? As crianças que estão aprendendo o jogo, isso é uma parte fundamental do jogo: um jogador tem que conseguir fazer lances livres”.

Saiba mais
Guia da temporada 2015-16
Sistema de loteria deverá ser mantido por mais alguns anos, segundo Adam Silver
Adam Silver não antevê mudanças em período de moratória da NBA

Publicidade

O comissário da liga afirmou que o assunto foi debatido por muito tempo durante o comitê de competição da NBA e a decisão foi manter as coisas como estão. Ele também argumentou que mesmo quando as faltas intencionais são colocadas em quadra a audiência da televisão não cai. “Pode parecer uma contradição, mas os fãs não desligam quando isso acontece”, justificou. “Eu acho que é uma estratégia fascinante usada por Gregg Popovich e outros grandes treinadores, então acaba chamando atenção também.

A questão das faltas intencionais ganhou fama com Shaquille O’Neal e costuma ser levantada novamente quando alguns dos grandes jogadores da liga se tornam alvos da estratégia. E uma vez que a regra não deve ser alterada, o comissário da NBA também brincou de ser otimista: “DeAndre Jordan vai arremessar lances livres melhor”, disse Silver, arrancando risos dos jornalistas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários