Afastado do elenco, Chandler Parsons deve negociar saída do Grizzlies

A desapontadora passagem de Chandler Parsons pelo Memphis Grizzlies está próxima do fim. A franquia anunciou que o ala de 30 anos resolveu continuar sua recuperação física em Los Angeles e, agora, está oficialmente afastado do elenco. Segundo Adrian Wojnarowski e Tim MacMahon, da ESPN, as partes vão passar a estudar o mercado em busca de uma troca que viabilize a saída do jogador.

O veterano já vinha se sentindo “boicotado” internamente nas últimas semanas, pois estava liberado pelos médicos do time há quase 20 dias e permanecia sem receber chances de jogar. A discordância definitiva entre equipe e atleta ocorreu quando ele recusou dois pedidos para comprovar a recuperação da contusão do joelho direito disputando partidas na G-League.

“Apresentamos alternativas para Chandler e seus representantes para reintegrá-lo ao elenco: uma curta passagem de três jogos pelo Memphis Hustle, continuar sua recuperação aqui ou reabilitar-se em Los Angeles, com equipe de sua escolha. Ele escolheu a última opção. Seguiremos a monitorar seu progresso físico”, contou o gerente-geral Chris Wallace, por meio de nota oficial.

Wojnarowski e MacMahon apuraram que Parsons até estava disposto a realizar as partidas na Liga de Desenvolvimento, mas só aceitaria se recebesse uma garantia de que, de fato, retornaria ao Grizzlies com minutos imediatos na rotação – o que ficou mais difícil com a contratação de Justin Holiday. Já Wallace pretendia usar as atuações para avaliar se o jogador seria aproveitado nesta temporada.

O experiente ala já vinha treinando com o restante do elenco, aparentemente sem restrição e incômodos, desde o fim de dezembro. De acordo com os repórteres da ESPN, a aparente recusa da franquia em permitir o retorno do atleta chegou a uma situação extrema na última semana, quando, durante uma sessão de arremessos, ele começou a gritar em direção do gerente-geral: “Deixe-me jogar!”.

O Grizzlies terá enormes dificuldades para trocar Parsons por conta de sua situação contratual: ele tem vínculo até junho de 2020 e receberá cerca de US$25 milhões em salários garantidos pela campanha final do acordo. Uma rescisão de contrato, a princípio, está fora de cogitação. O veterano disputou só 73 jogos em pouco mais de duas temporadas pelo Grizzlies, com médias de 7.0 pontos e 2.4 rebotes, em cerca de 19 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.