Agente de Ron Artest nega transferência do jogador para time finlandês

Quando o assunto é Ron Artest (foto), você sempre pode esperar que o inacreditável entre em cena. Depois de anunciar que pretende mudar seu nome para “Metta World Peace”, o ala do Los Angeles Lakers foi bastante citado por alguns sites europeus nessa terça-feira. 

A “informação” passada ao mundo foi a de que Artest teria fechado um acordo para jogar na Finlândia. Horas depois da divulgação, o agente do jogador, David Bauman, veio a público para desmentir a notícia.

“Sou agente dele e nada relacionado a esse assunto veio parar na minha mesa. Apesar de Ron ter me pedido para explorar algumas opções na Europa, em caso de um lockout prolongado, a Finlândia com certeza não é uma delas. Isso que falaram me pareceu mais um golpe de publicidade. Ron, certamente, não vai jogar em um time pequeno da Finlândia”, afirmou o agente do jogador.

Artest tem mais três anos de contrato com o Lakers e precisaria de uma ”Carta de Compensação” da Federação Internacional de Basquete (FIBA) para competir em outra liga. A FIBA tem dado a entender que pode conceder essa carta se a próxima temporada da NBA ficar comprometida por causa do lockout.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.