Agente de Teodosic revela que armador tinha acordo verbal com o Bulls

Por pouco, o armador Milos Teodosic, um dos reforços do Los Angeles Clippers para a temporada, não se tornou jogador do Chicago Bulls nesta offseason. O agente do atleta, Nick Lotsos, disse ao site NBA Greece que o sérvio tinha um acordo verbal com o time de Chicago, antes de Jimmy Butler ser negociado com o Minnesota Timberwolves.

“Inicialmente, tivemos um acordo com o Bulls. Eu conheci em Treviso, na Itália, um olheiro internacional, Ivica Dukan, que foi o homem que levou Toni Kukoc para Chicago. A opinião dele tem muito valor para o Bulls. Ele é um dos caras que mais tem poder de decisão na equipe. Nós conversamos e ele me disse que Milos era o melhor jogador que conseguiria. Depois de alguns dias, o gerente-geral da franquia, Gar Forman, me chamou. Nós concordamos que o contrato seria de cerca de US$30 milhões por três anos, semelhante ao que Bogdan Bogdanovic assinou com o Sacramento Kings. A minha única condição era a de que Milos pudesse ter a chance de optar por sair em todos os verões. Acredito que ele pode ter o salário de um all-star. Estávamos prontos para assinar e Forman queria fechar o negócio por mais um motivo: há muitos sérvios em Chicago”, disse o agente do armador.

A troca que mandou Butler para Minnesota mudou totalmente o rumo do negócio, já que o Bulls parecia empenhado em reconstruir o time em torno do armador Kris Dunn e do ala-armador Zach LaVine, que vieram do Timberwolves.

“Eu sabia que o acordo não seria selado após a troca de Butler”, contou Lotsos. “E dois dias depois, Forman me chamou e explicou que a equipe queria iniciar uma reconstrução. Então, ter um armador de 30 anos, sem experiência na NBA, estava fora de cogitação naquele momento”, afirmou o agente, explicando o motivo pelo qual seu cliente não assinou com o time de Chicago.

Apontado como o melhor armador europeu da atualidade, Teodosic assinou com o Clippers um contrato de US$12.3 milhões, válido por duas temporadas. O jogador tem a opção de deixar o vínculo ao final do primeiro ano e testar o mercado em julho de 2018.

  • Se tivesse ido, acho que iria se destacar ainda mais em um time tão horroroso. Para nosso Felicio seria excelente.

  • arruda91 arruda

    Ainda bem que não foi, vai ser sofrível ver o Bulls nessa temporada

  • Young Thug

    Alguem pode me responder uma coisa? Pq todos os jogadores da NBA estão usando acessorios brancos? Todos os times estão assim