Agente diz que Oden estará saudável na próxima temporada

Greg Oden (foto) foi a primeira escolha geral no draft de 2007, ficando à frente do ala Kevin Durant, e chegou à NBA cercado de expectativas. Estaria surgindo mais um pivô dominante na Liga? Porém, em razão de seguidas lesões, ele disputou apenas 82 jogos em quatro temporadas com o Portland Trail Blazers. Suas médias foram de 9.4 pontos e 7.3 rebotes. A última partida oficial de Oden foi em 5 de dezembro de 2009.

O agente do jogador, Mike Conley (pai do armador do Memphis Grizzlies de mesmo nome), disse esta semana que Oden estará pronto e saudável para a próxima temporada.

“Eu sei que ele retorna na próxima temporada e, enquanto controlar seu peso, ele voltará a ser o jogador que nós conhecíamos, capaz de correr, pular e fazer tudo dentro de quadra. O importante é que ele se mantenha saudável e confiante para jogar sem medo”, afirmou Conley.

Oden será agente livre restrito ao final da temporada, ou seja, poderá receber ofertas de qualquer equipe da NBA, com o Blazers podendo cobri-las. Se nenhuma equipe fizer uma proposta ao jogador, ele receberá uma oferta qualificatória de 8.8 milhões de dólares do time de Portland para cumprir seu último ano de contrato.

“Eu acho que Greg receberá muitas propostas e ele terá a oportunidade de ganhar mais em Portland. Se o Blazers não o quiser, ele poderá jogar em outro lugar. Eu sei que muitos times estarão interessados nele”, finalizou o agente.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Roger Faco

    Oden ainda tem joelho?