Primeira escolha do draft de 2006, o italiano Andrea Bargnani nunca chegou a ser unanimidade na NBA. O ala-pivô, que passou as últimas duas temporadas jogando pelo New York Knicks, tem contrato expirante e será agente livre irrestrito ao fim de 2014-15. Em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, Bargnani afirmou que gostaria de retornar ao time no próximo ano.

“Estou feliz no Knicks. Eu amo a cidade e a diretoria. Existe um projeto importante aqui”, disse o jogador. “Eu vou considerar todas as propostas que receber até julho. Quero seguir na NBA e eu vou. Eu estou na melhor fase de minha carreira no basquete e eu quero vencer na NBA”. 

Bargnani recebeu cerca de US$ 12 milhões nesta temporada, último ano de uma extensão assinada ainda em 2009, quando atuava pelo Toronto Raptors. As constantes lesões, porém, o atrapalham a ter uma carreira linear. Em 2014-15, ele atuou em apenas 29 partidas. A última vez em que o atleta conseguiu jogar ao menos 60 jogos, foi em 2010-11.

Desde quando recuperou-se fisicamente, Bargnani teve um final de temporada decente, obtendo médias de 14.8 pontos e 4.4 rebotes em cerca de 27 minutos por embate.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.