Agente muda explicação sobre tratamento do ombro de Markelle Fultz

Atualizado às 23:15 de 24/10

A situação de Markelle Fultz é tão obscura que nem seu empresário parece estar totalmente informado do que acontece. Após declarar que o novato havia drenado fluídos do ombro direito no começo do mês, Raymond Brothers voltou atrás e deu uma nova versão sobre o tratamento em entrevista à ESPN. O agente contou que, na verdade, o armador recebeu uma injeção de cortisona no local.

Ainda de acordo com Brothers, o jogador do Philadelphia 76ers não teria condições ideais sequer para erguer seus braços e não deve tentar arremessos – o que pode explicar sua recente desastrosa mecânica de lances livres. O jovem talento decidiu lutar contra a dor para tentar ajudar o time e, como revelado pelo treinador Brett Brown, recebeu aval da junta médica da franquia para fazê-lo.

“Minha intenção é deixar que todos saibam que Markelle está com desconforto. Nós vamos continuar trabalhando com Bryan Colangelo [gerente-geral] e os médicos da equipe, pois estamos comprometidos em achar uma solução e fazer com que possa voltar a sua melhor forma”, garantiu o empresário, sobre a busca por recuperar as condições físicas ideais de Fultz.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Sixers procurou segundas opiniões médicas nas últimas semanas que teriam aprovado a abordagem atual do time, que envolveu fisioterapia após a injeção de cortisona (utilizada para aliviar inflamação e dores). Acaba de ser anunciado que, para seguir o tratamento no ombro, o jogador será afastado das próximas três partidas.

A lesão fez com que Fultz mudasse sua forma de jogar nos primeiros quatro jogos da temporada, tentando apenas 27 arremessos no período – e convertendo nove deles. O problema reflete-se também no aproveitamento dos lances livres, onde acertou só seis de 12 tentativas. Seu foco tem sido as infiltrações e bandejas, movimentos onde não “força” muito o ombro direito.

Arthur Lage
Arthur Lage
Mineiro de Itabira, estudante de Jornalismo e fã de esportes.
  • Ale-heat

    Irresponsável, esta é prejudicando o time.

    • Ricardo Stabolito Junior

      Não, irresponsável é o time. Ele só joga porque o time deixa.

  • paulo

    76ers meio incoerente nessa.. foram super cuidadosos com embiid e simmons, e agora tão permitindo o fultz jogar sem condição alguma

    • Evandro

      Já passou pela sua cabeça que ele tem totais condições e na verdade é o desempenho dele que esta abaixo do esperado e estão inventando esta lesão para justificar este pessimo rendimento e é claro o fato de eles terem pago alto para escolherem mal.

      • GuiperHeat

        e porque que fariam isso ? com 4 jogo vce ja fala em escolher mal ….. tenho certeza absoluta que vce nao viu nenhum jogo do 76ers , ta claro que ele esta limitado e que tem algo no ombro , o que nao esta claro é o porque que insistem em coloca-lo pra o jogo ….

      • Gustavo

        Você viu jogos do Fultz, antes da contusão na SL e comparou com o jogo de agora? A mudança na mecânica de arremesso é bizarra, da para perceber o esforço que ele faz para empurrar a bola (no lance livre principalmente). Fora que ele simplesmente não arremessa mais de 3, mesmo se estiver livre, e o tiro longa era uma das suas principais armas ofensivas.
        Não tenho a menor dúvida que a lesão é real, inclusive deu pra perceber algo errado antes mesmo que alguém divulgasse.

    • Vinícius Maia

      Se não me falha a memória, no caso do Simmons, teve dedo do agente dele. As previsões iniciais na lesão do Simmons indicavam que ele poderia estrear ainda na temporada passada, mas rich paul (agente do Simmons) interviu para que ele não jogasse na temporada passada, para não correr o risco de ter uma nova lesão que pudesse prejudicar o futuro o Simmons.

      Pelo jeito, o agente do fultz tem não tem sido muito ativo nesse caso. O cara nem sabia direito qual foi o procedimento médico realizado no seu jogador.

      • Wander Silva

        Acho que o caso do simmons foi um pouco mais complexo, pois pelo que lembro ele poderia voltar no meio da temporada, mas só botaram para temporada posterior para disputar o premio de novato do ano, já que naquele ano se ele entrasse já estaria perdido. Se não me engano teve alguma coisa a ver de ele não ter jogado temporada passada.

      • RennanLAL

        Simmons tem uma clausula no contrato com a Nike que recebe bônus em caso de ROY.

        Ele estava liberado pra voltar depois do ASG.

        • Vinícius Maia

          Não sabia dessa.

  • Gustavo

    Sixers tá de brincadeira…

  • Evandro

    Na minha opinião esta suposta lesão no ombro que estranhamente ninguem quer tratar é uma bela desculpa esfarrapada para justificar o pessimo rendimento do garoto primeira escolha que ainda valeu outra pick alta….qualquer franquia já teria o colocado para tratamento, mesmo pq esta suposta lesão esta sendo anunciada desde a pré temporada e perde-lo por alguns jogos no inicio para tratar uma lesão simples não seria nenhum problema…Estão apenas protegendo o garoto e a eles mesmos pela péssima escolha….faz parte, mas escolher mal e ainda mandar uma pick alta para escolher mal que é o problema..rs

    • Maicon Gomes

      Até faria sentido se ele estivesse arremessando, mas não está e ainda tem o fato dele ter mudado sua mecânica de arremesso do nada. No mais, é só ver o lance livre, fica claro que tem algo errado.

      • TRUETHIAGO

        Exato, não é como se ele estivesse, sei lá, 0 de 10 dos 3-PT, cometendo erros, etc. Seria normal, inclusive. O ponto é que o Fultz não está NEM TENTANDO as jogadas, simplesmente toca pro lado ou busca infiltração/bandeja, fazendo movimentos de menor impacto no ombro.

        Mas nem adianta argumentar, se eu não estiver enganado, esse daí é um que em todos os tópicos desse tema repete este mantra que foi um “absurdo” o Sixers ter dado uma escolha alta para os Celtics e subirem no Draft e blá blá blá. Claro, ele não diz, por exemplo, que a escolha é protegida (#1 e de #6 em diante) e que só será de Boston se ficar entre 2-5.

        • Rubem Figueira.

          Eu nao me arrependo nem um pouco de pegar o Fultz ..ele é bom…basta botar ele pra tratar que perca a temporada to nem ai…agora ficar forcando…essa diretoria me faz ter saudades do Sam Hinkie.

        • Evandro

          Ou seja, ele esta sendo mantido jogando e treinando para se prejudicar mais ainda caso esteja realmente lesionado, pois se for uma inflamação a tendência e ela piorar se continuar a forçar o local de forma intença e não parar para tratar e descançar o local lesionado, e com isso prejudicar o time jogando meia bomba e desperdiçando o principal fundamento de um jogador de basquete que é o arremesso….Na boa, esta decisão de manter o atleta com esta suposta lesão no inicio da temporada o prejudicando e prejudicando o time é uma decisão bem estranha, até mesmo pelo cuidado que a franquia teve e tem com outros atletas….bem controverso, por isso continuo achando uma bela desculpa esta lesão, mas torcendo para o garoto encontrar o seu melhor basquete na liga.

        • Maicon Gomes

          Foi o que mais acompanhei na NCAA e ver a forma que ele ta na NBA chega a ser triste. Ele é um scorer que arremessa de tudo que é lugar e não importa se ta marcado, vai cair. Pra ele chegar ao ponto de nem tentar praticamente, é porque incomoda bastante e eu não consigo entender o motivo dele ta jogando.

          Valeu o aviso amigo, nem estava ligado nisso rs

  • TRUETHIAGO

    Bom, pelo menos agora as informações começam a aparecer, nem que elas sejam desencontradas a princípio. Antes não se tinha nem isso, no máximo umas declarações do técnico, o que acaba alimentando essas conspirações do tipo que lemos abaixo, como se fosse uma “desculpa esfarrapada” por estar jogando mal. Vamos ver quanto tempo vão demorar para dar um basta nisso.

    Profissionalismo, clareza, sem histeria ou esconder nada de ninguém, tendem a ser o melhor caminho. Uma lesão obviamente é um acontecimento lamentável, sobretudo quando atinge um jogador sob o qual existem altas expectativas de desempenho, mas não deixa de ser também uma oportunidade da franquia demonstrar maturidade na condução do fato.

    Aliás, alguém imagina algo minimamente parecido assim acontecendo num Spurs???

  • Rubem Figueira.

    Eu pensava que ele que estava indo mal mesmo..por estar cru…O que essa diretoria ta sendo displicente mds…isso pode prejudicar a carreira dele…ele nem ta sendo fundamental na rotacao ultimamente praque forcar essa situacao..tem que por ele pra se tratar mds.

    • Vinícius Maia

      Boston Celtics fazendo escola. O que fizeram com isaiah Thomas foi uma sacanagem. Não digo isso por ele ser jogador do cavs atualmente. O cara teve uma carreira de superação e a diretoria do Boston pode ter colocado tudo a perder quando permitiu que ele entrasse em quadra mesmo lesionado. Foi forçando até que agravou a lesão, ao ponto de poder comprometer o futuro do cara.

      • Paulo Roberto

        A Culpa nao é só do Celtics tem que pensar que muitas vezes o jogador está loco pra jogar independente de suas condições de saúde.
        Vide o caso do Chris Bosh
        Vale pro Fultz tb

        • Vinícius Maia

          Realmente existe esse lado, mas cabe a diretoria do time ter pulso firme como o heat teve com Chris bosh. A saúde e o futuro do atleta deveriam ser prioridade.

  • Eduardo Sborz

    Minha opinião é a de que existe a duas coisas, baixo rendimento e lesão, a lesão existe isso é claro, mas pelo fato dele estar jogando mostra que não deve ser nada de muio grave, pode sim estar afetando seu jogo, mas isso não é fator determinante, ele ainda não esta rendendo bem, então unem o útil ao agradável.

  • Doug

    Td muito estranho…

  • Thiago26-NBA

    Por que n tiram o rapaz de quadra então até resolverem essa questão?
    Forçem msm a musculatura dele até ele se lesionar. Incompetência

  • Pedro Cortez

    Cara, ver ele jogar dessa forma é lamentavel.
    Só procurar os videos dele arremessando lance livre, beira o ridiculo, o cara arremessa todo tordo

  • Situação triste. Talvez seja melhor afastá-lo, treinando, do que ir se queimando no time e na mídia dessa forma.

  • Fillipe Carel

    É a primeira vez q eu torço para um jogador não estar em quadra. Isso é bizarro!

  • xmaah

    é melhor ir se tratar jovem porque você está passando vergonha igual o Roberson.

  • Gabriel S Monteiro

    Estão fudendo com um diamante bruto, bota o mlk de molho e trata esse ombro!

  • Marcos Gordinho

    O Fultz que está em quadra não é o mesmo que jogou na NCAA. Sixers está tentando playoffs já nessa temporada, daí não querem folgar nenhuma peça. Seria o caso do agente e atleta intervir e convencerem que alguns meses de molho tira o garoto da concorrência ao ROY mas o mantém afiado para o restante da temporada e demais carreira. Se o DM do Sixers nem a parte do atleta se pronuncia para essa pausa podem esperar o pior. Lesão de ombro é complicado para quem arremessa. Se fosse o Simmons que mais infiltra até valeria o deixar em quadra. Mas o jogo de Fultz é baseado em arremessos e cavar faltas para finalizar em lances livres. Sempre foi assim. É um especialista em pendurar a defesa adversária com faltas. Sixers sendo o Sixers!

    • TRUETHIAGO

      Pois então, a infiltração até foi uma características bem forte dele também lá em Washington, partindo pra dentro usando aqueles spin moves de maneira bastante eficiente. Porém, longe de ser sua única arma no ataque. Inclusive, o diferencial dele era justamente esse entre os prospectos dessa classe, porque foi DISPARADO o que mostrou o repertório ofensivo mais variado.

      Vou postar aqui embaixo uma imagem do SHOT CHART dos top 5 do Draft (+ Monk) onde isto fica absolutamente cristalino, o FGA do Fultz é muito bem distribuido entre todas as aréas. Lonzo praticamente não tentou mid-ranges, enquanto com o Fox eram muitas infiltração e poucas bolas de 3-PT.

      https://i.imgur.com/SGqcRgs.png

  • Pablo Leite

    Eu sou da ideia que se o time não tem grandes ambições, porque não ser um pouco conservador e deixar o garoto de repouso em tratamento por duas ou três semanas? Acho reprovável em termos de desempenho escalar um jogador com 50% de condições de jogo.

  • TRUETHIAGO

    Ufa, finalmente tomaram uma atitude!

    http://www.espn.com/nba/story/_/id/21153797/philadelphia-76ers-rookie-markelle-fultz-miss-next-three-games

    Philadelphia 76ers guard Markelle Fultz, who has been hampered by discomfort in his right shoulder, will miss the next three games, the team announced Wednesday.

    Agent Raymond Brothers told ESPN on Tuesday that Fultz “literally cannot raise up his arms to shoot the basketball” because of the discomfort. He also told ESPN that the former No. 1 overall pick had a cortisone shot on Oct. 5.

    The Sixers issued a release Wednesday saying Fultz will not play in Wednesday’s home game against the Houston Rockets, as well as road games against the Dallas Mavericks (Saturday) and Rockets (Monday).

    He will be reevaluated Tuesday, the team said.

    Cortisone shots are used to relieve pain and inflammation. Sixers officials confirmed to ESPN’s Adrian Wojnarowski that a treatment took place several weeks ago and that Fultz’s inflammation and symptoms have improved. Second opinions have also confirmed the 76ers’ ongoing treatment plan of physiotherapy, team sources said.

    The Sixers have been working with Fultz on his shooting mechanics, which have been altered with the shoulder irritation.

    Fultz, 19, has struggled to shoot the ball in his first four NBA games, resisting jump shots and relying almost exclusively on drives to the basket. He is shooting 33 percent (9-of-27) from the floor and 50 percent (6-of-12) from the free throw line. Off the bench, he has averaged 19 minutes.

    The Sixers traded the No. 3 overall pick and a future first-round choice to the Boston Celtics for the chance to select Fultz with the No. 1 overall pick. Fultz played one season of college basketball at the University of Washington.

  • Victor Chittolina

    Arroz e feijão, goiabada e queijo, Vasco e vice-campeonato, Corinthians e arbitragem, Bebeto e Romário, Sixers e lesões…

    São duplas que é até difícil desvirtuar um do outro. No caso do Sixers, infelizmente.

    • lebronx

      Chittolina é Cicciolina. Respeita o Vasco, p-o-r-r-a!!!

      • Victor Chittolina

        É a zuera, mano. No rio, até torço pelo Vaxcão. Haha