O ala Mike Miller está livre para negociar um novo contrato com qualquer franquia da NBA. O veterano, que foi anistiado pelo Miami Heat, não teve seus direitos requeridos por nenhuma equipe abaixo do teto salarial e tornou-se agente livre irrestrito nesta quinta-feira. É esperado que ele assine com um candidato ao título da conferência Oeste nos próximos dias.

Segundo o repórter Jason Lloyd, do Akron Beacon Journal, o Cleveland Cavaliers considerou seriamente fazer um lance para garantir os direitos sobre o jogador de 33 anos. No entanto, o problema crônico nas costas do ala – que pode exigir uma cirurgia nesta offseason – fez com que a franquia desistisse da ideia.

Agora, cinco times aparecem como possíveis destinos para Miller na próxima temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, Golden State Warriors, San Antonio Spurs, Memphis Grizzlies, Houston Rockets e Oklahoma City Thunder já teriam manifestado interesse na contratação do bicampeão da NBA com o Heat.

O Thunder parece estar largando com vantagem na disputa pela contratação do veterano. O jornalista Ken Berger, do site CBS Sports, noticia que o gerente-geral da franquia, Sam Presti, está de viagem marcada para se encontrar com o agente livre neste fim de semana, em Miami. Para viabilizar a possível chegada do reforço, os dirigentes de Oklahoma terão que dispensar um atleta do atual elenco.

Miller possui 13 temporadas de experiência como profissional e mais de 800 jogos disputados por cinco franquias. Em 59 partidas realizadas na última campanha, o ala teve as piores médias da carreira em pontos (4.8), rebotes (2.7) e minutos jogados (15.3). No entanto, ele converteu quase 42% de seus arremessos de longa distância.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Dede

    uma luva no houston, para enfiar de tressssssssssssssss quando a marcação dobrar no d 12!!!!!!!!!!!!!

  • lucas

    o d12 naum sabe passar bem o bola quando drobam nele

    • Big Bull

      E a palavra do dia foi “drobam”…

      hahahaha

  • Zack Batista

    Não sei qual é a do Thunder… Cogitaram o Marcin Gortat e nada ainda… tem o Gerald Henderson do Bobcats no mercado… Com essas pçs os caras iriam ficam bem mais fortes. O dono do Oklahoma deve ser igual ao do Chicago, ou seja, PÃO DURO…

    • Pedrinhooo

      Realmente… Os Thunder estão a precisar de um SG/6th Man para saír do banco e colocar o time equilibrado vindo do banco. Depois de perder o N. Young para o Lakers agora o Mike Miller… Mas ele está machucado seria uma aposta arriscada.

    • Luiz Henrique Santos

      Jeremy Lamb essa é a do OKC, Miller seria interessante, mas essa cirurgia pode complicar a sua sequência em qualquer franquia e seria uma ironia do destino ver Miller com a camisa do Thunder…

  • Luiz Henrique Santos

    It’s Miller Time!

  • Eh uma boa contratação… Ótimo jogador, bom role player e sabe arremessar, o que hoje é importantissimo… Times com chutadores de 3 tendem a se dar bem em decisões…
    Acho que pro Rockets e Warriors seria uma boa…

  • matheus @groovibe

    Boa sorte p o Mike Mill3r ! Realmente seria muito interessante vê-lo vestindo a camisa do Houston !!!

  • Fernando

    Não fará falta na dinastia heat.

    • Dede

      ainda acho q no houston seria essencial para sonhar com as finais.

  • Vem pro Warriors ser campeão!!