“Agradeço a Deus por não ter sido escolhido pelo Bucks”, diz Klay Thompson

Dez franquias tiveram a chance de selecionar Klay Thompson antes do Golden State Warriors durante o draft de 2011. Logo na décima escolha o Milwaukee Bucks estava de olho em um armador, mas uma troca acabou mudando o rumo daquela seleção de jogadores universitários e também da NBA nas temporadas seguintes. E Thompson garante que não se incomoda por ter sido ignorado pelo Bucks. “Agredeço a Deus todos os dias”, afirmou o jogador em entrevista nesta sexta-feira.

Naquela noite, o Bucks acabou selecionando o também armador Jimmer Fredette na primeira rodada. Mas em uma troca envolvendo o Sacramento Kings e o Charlotte Hornets, o calouro foi parar na franquia de Sacramento, abrindo espaço para Thompson ser selecionado logo em seguida pelo Warriors. Curiosamente, poucos meses depois Golden State negociou Monta Ellis com Milwaukee, em uma decisão que acabou abrindo espaço no elenco e dando tempo de jogo para Klay.

Saiba mais
Campeão pelo Warriors, Stephen Curry lê comentários negativos a seu respeito em comercial
Lenda, Jerry West minimiza estatísticas avançadas: “Não vejo muito sucesso”
Harrison Barnes rejeita proposta de extensão de US$64 milhões

Sem Ellis, apareceu a oportunidade para o Warriors desenvolver a dupla de armadores que fez história na última temporada ao ganhar o título da NBA. Na sua quarta temporada vestido a camisa de Golden State, Thompson teve médias de 21.3 pontos, 3.2 rebotes e 2.9 assistências, com um impressionante aproveitamento de 43.9% da linha de três pontos, a quinta melhor marca da liga no último ano.

Após o encontro com crianças em uma escola na cidade de Oakland nesta quarta-feira, o armador também revelou aos jornalistas que cresceu como torcedor do Los Angeles Lakers. Ele ainda brincou que havia “esquecido que ainda existia um time em Oakland” quando estava disputando o basquete universitário, pois o Warriors ainda estava longe de ter um time tão bom como o de atualmente.

  • JoaoFJ

    Falta de respeito

  • Uncle Drew

    E pensar q Klay Thompson poderia ser um Cavalier…
    Caso o David Griffin fosse GM naquela época, ele era Vice-Presidente de Operações quando o Chris Grant era GM. PQP!

    https://twitter.com/LullOnSports/status/431494915303165952

    • Dubnation

      kkkkkkkkk porra ein , vcs ficam com todas as first pick e ainda pensando de como seria se tivesse draftado ele? kkkk

  • Rafael Victor

    Não vejo menosprezo nessa declaração, acabou indo parar no melhor lugar pra ele, tem mais é que agradecer mesmo (e ao assistente técnico do Warriors e ao Iguodala também por ter salvo o rabo dele nas finais, já que ele ficou devendo muito naqueles jogos)!

    • The Real Jay

      Claro que hoje menosprezo, o cara reforçou tanto que ainda usa”Agradeço a deus”. Pra q isso? Bucks é uma franquia de muita história, e de lendas na NBA, era só ele falar agradeço por ser escolhido pelo GS.

  • Rodrigo Santos

    Numa boa ninguém sonha jogar em Milwakee. Por ele ser um jogador de certa forma conhecido, não deveria ter dito isso. A vida segue…

    • Lucas

      Hum…Esse pensamento pode mudar em alguns anos se projeto do Kidd dar certo. Abre o olho 🙂

      • Rodrigo Santos

        Será mesmo Lucas? Cavs e Lebron tinha esse projeto, e James em 07 tentando trazer grandes nomes para Cleveland, um deles foi o Ray Allen e o mesmo disse não e foi ser feliz em Boston. Lebron só foi ter o poder de trazer astros para o seu time depois de se juntar ao Wade e ser campeão.
        Será que algum jogador do Bucks terá um impacto parecido? Será o Parker?
        Cavs quando o Lebron sair, se não olharem para os erros do passado, vai voltar a ser cidade zero a esquerda da NBA. Bucks será o espelho do Cavs?

        • Pino EC

          “Greek Freak” vai chamar a rapaziada!!! E o Bucks está com um bom plantel para a nova temporada, Greg Monroe foi uma boa aquisição e eu acredito que a dupla Mayo-MCW vai dar certo com o Kidd no comando! GO BUCKS!!!

  • Não senti menosprezo, apenas uma escolha infeliz de palavras.

    Ninguém esperava que o Klay fosse virar esse astro que agora é.

    De qualquer forma ele não é um FP, Bucks não estaria tão diferente do que está tendo ele.

  • King Cuban

    Eu agradeço a Deus pelo Bucks ter trocado o Dirk com os Mavs…

    • Pedro Ferreira

      ganha um dirk nowitzki de presente foi uma ação divina msm pro Mavs

    • BetoMavs

      Infelizmente o Mavs retribuiu o favor não selecionando o Giannis Antetokounmpo.

      • Sim e não né? Bucks trocou um atleta que foi MVP e é futuro hall da fama, já o Mavs de fato perdeu o Giannis que é bom jogador, mas que não demonstra ter um talento como o do Dirk

        • BetoMavs

          Sim, não tem nem comparação Dirk é um dos melhores da história, mas o grego é um excelente jogador, é um talento que o Mavs deixou passar.

      • King Cuban

        Nos ficamos sem o Antetokounmpo por causa da busca incessante por estrelas e por causa cabeça dura do Cuban ao não ouvir o Donnie Nelson…

    • Dubnation

      e o nash podia ter tido uma sorte melhor na carreira se tivesse ficado no mavs

  • jc

    Não sei pq, mas não o Klay Thompson um astro, é muito bom jogador “apenas”. Tem que agradecer mesmo por ter parado em um time com um armador acima da média, com excelente plantel e com bons técnicos (Mark Jackson e Steve Kerr).
    Não vi nada de mais na declaração dele.

    • Rodrigo Santos

      Eu considero ele um pouco valorizado. Mas é um bom jogador em um lugar certo…

      • jc

        Exato. Acho um pouco overrated, mas encaixou no time certo.

    • Augusto Filho

      Quantas vezes você viu ele jogando sem o Curry em quadra? Tenta prestar atenção no jogo dele quando está com a bola nas mãos, o cara é um animal… Pick and Pop, Catch and Shot, chute após o drible, tudo no mesmo nível do Curry, ou até melhor…

      • jc

        O que não faz dele um astro. Como disse, é muito bom jogador “apenas”. Mas quem sabe não vira um astro logo…

  • Matheus Oliveira

    Se expressou muito mal.. Mas quis dizer no sentido de que foi para o melhor lugar possível onde poderia se desenvolver. Não menosprezando o Bucks
    Eu acho ele craque, cara. Mas precisa melhorar em algumas coisas ainda.. Tipo a omissão por vezes nas partidas.

    • Dubnation

      Sim , é incrivel isso , mais ele peca um pouco as vezes pela juventude , sei la pelo menos eu acho . nos playoffs por exemplo nao lembro ou se teve 1 somente , jogo espetacular dele . mais continua sendo um baita talento e arremessador pra min

  • AlexT-Wolves

    Se expressou mal mas pensando sobre a troca do Bucks pelo Ellis ele foi quem mais se beneficou, Bucks mudou a vida dele duas vezes.

    • Matheus Oliveira

      E pensar que o Ellis tava jogando super bem né, mano ?

  • Luan

    Jogadorzinho superestimado
    Esse ai deu sorte.em jogar junto com o curry

    • Augusto Filho

      A maior pontuação em um único quarto da NBA discorda veementemente de você…

      • Pino EC

        Fazer 38 pontos em um único quarto foi do mesmo nível do Lewandowski, que fez 5 gols em 9 minutos! O Klay é ótimo SG, mas acredito que o Klay deu muita sorte indo para o GSW e o Fredette, que foi escolhido pelos Bucks, deu muito azar indo para os Kings

  • Dubnation

    AMÉM!!

  • THE BULLS23

    Vai ter que evoluir. Se GSW tivesse perdido ele seria o mais cobrado. Jogou muito mal nos offs.

  • Se expressou mal, foi infeliz na escolha das palavras, mas o que realmente me chama atenção é que Klay é mais um que colocar o “tank” em xeque. 10 atletas foram selecionados na frente do Klay, apenas Irving é incontestável, Kemba Walker e Brandon Knight ainda são discutíveis, mas já os outros 7 não. Não adianta, por mais analises que se faça não tem como prever o que o atleta irá se tornar, longo apostar em tank é jogar o futuro da franquia ao acaso.

    • Rodrigo Santos

      Não dar para prever o que o prospecto será no futuro PRINCIPALMENTE pelos mesmos ficarem na maioria um ano apenas no College. Os jovens de mais talentos quando FICAVAM os quatro anos na NCAA dava para ter uma ídeia do que ele vai ser no futuro. Deveria ser obrigado jogar pelo menos dois anos da universidade…

      • Ainda sim é complicado, Curry ficou os 4 anos na Davidson, e ainda sim as análises diziam que ele seria no máximo um sólido starter. E na season passada ele foi o MVP da regular, mesmo prever o que um senior será é difícil.

        • Rodrigo Santos

          Obviamente que nem todos vão chegar na NBA comtudo, mas diminuiria o numero de Buts. Falando do Curry vc lembra do primeiro ano dele na liga? Foi otimo e bateu o recorde de um novato com mais bolas de três na época.
          Curry ficou 3 anos em Davidson e ajudou ele muito no controle de bola…

        • Renan Domok

          O Curry ficou 4 anos na Universidade mas só um ano pôde ser analisado de verdade, por que ele jogou dois anos de Small Forward e tirou seu nome do draft quando viu que não teria uma colocação boa. Reinventou seu jogo no ano seguinte e voltou a ser destaque só no ultimo ano, já como armador principal.

    • Marcos MG

      Falou o que pensa. Esse é o mundo antes do politicamente correto trazido pelos assessores, inclusive os de p.. nenhuma.
      O esporte tupiniquim não ta acostumado com isso. Que pena

      • bla bla bla bla
        Não é questão de ser politicamente correto, acho que ele se expressou mal, pois suas palavras tomaram um sentido que EU acredito que não era a intenção dele, não era intenção cutucar os Bucks apenas reiterar o quão satisfeito ele esta por ter sido selecionado pelos Warriors.

  • Luiz Henrique Santos

    Se ele disse só “Agradeço a Deus todos os dias” não foi desrespeitoso com o Bucks e sim agradecimento ao GSW, se ele fosse para o Bucks ou algum outro time provavelmente não teria a chance de ter o seu anel tão cedo, mas analisando o Klay Thompson como jogador só acho que ele precisa jogar mais para sair da sombra do Curry, nos playoffs ele quase não apareceu e sabemos que ele pode jogar mais do que ele demonstrou na pós-temporada…

    • TRUETHIAGO

      Contra os Pelicans ele jogou muito sim (25ppg de média na Serie) e fez jogos razoáveis vs Memphis e Houston, sofrendo um bocado para marcar o Harden.

      Nas Finais que ficou devendo de fato – só no jogo 2 que meteu 34 pontos e ainda assim o Warriors perdeu naquela ocasião. Depois com a entrada do Iggy no Small Ball que viraram x Cavs.

  • MDias

    Jogador mediano desrespeitando a Franquia de Milwaukee… Mesmo que não tenha sido sua real intenção.

  • Renan Domok

    Vocês falando que o cara desrespeitou os Bucks, mas já se sabia que o Bucks trocaria sua escolha, acho que foi por isso que o Klay deu essa declaração. Para um novato, ficar pulando de time em time, sem ter poder de decisão de onde vai jogar, é extremamente difícil, e faz com que demore muito mais para se adaptar ao jogo da NBA.
    Falando do jogo do Klay, ele precisa melhorar o on-ball offense por que o Curry não vai estar em quadra sempre, e quando ele não estiver, é do Thompson a responsabilidade de “carregar” o time. Ele fez isso bem em algumas oportunidades, como no jogo dois das finais, mas precisa ser consistente, chamar a responsa.

  • Anderson Tomás

    Falta de respeito? Os brasileiros são uma verdadeira piada, quando querem fazer uma análise em relação a este tipo de declaração. As coisas aqui estão chatas pra cacete. Em que momento o cara desrespeitou os Bucks?
    Melindre chato pra caramba…