Ah, as votações…

Por Gustavo Freitas

Entra ano, sai ano, a NBA nos surpreende com as votações para o Jogo das Estrelas. E, desta vez, não foi diferente. O modelo adotado desde a temporada passada, que não estipula a obrigatoriedade de um pivô nos times titulares, é bastante questionável – e, mais uma vez, confirma a fragilidade da posição.

Não que a gente espere algo melhor, até porque a situação é mesmo catastrófica. Ou, ao menos, já foi. Hoje, conseguimos enxergar uma luz no fim do túnel. Mas Dwight Howard, outrora inquestionável, não entrou no quinteto inicial da conferência Oeste.

No entanto, sabemos que outros jogadores estão aparecendo nos últimos anos e a qualidade da posição vem melhorando. Al Jefferson, em janeiro, parece que pegou no “tranco”. Roy Hibbert, em minha opinião, ainda é o melhor pivô da conferência Leste.

Então, por que raios a NBA não colocar os pivôs de volta? Howard e Hibbert fariam um duelo, no mínimo, interessante. Mas também tem o lado festivo da coisa e, raramente, você vê um titular jogando (pelo menos) 35 minutos em um Jogo das Estrelas.

Do Oeste, não tem tanto a ser questionado. Kobe Bryant, por mais que mal tenha atuado na temporada, é um ícone. Se não fosse como titular, fatalmente não entraria entre os reservas. Não teria lógica que os técnicos votassem em um atleta que pouco pisou em quadra nesta temporada. Aí, ponto para a torcida.

Blake Griffin e Kevin Love fazem temporada sensacional, mas não creio que estejam melhores do que LaMarcus Aldridge. Mas também não fará tanta falta, pois o ala-pivô do Portland Trail Blazers estará no anúncio dos reservas. Então, menos mal.

Kevin Durant é inquestionável. Não merece mais do que uma linha sobre isso.

Agora, entre Stephen Curry e Chris Paul, eu já sou muito mais o armador do Los Angeles Clippers. Utilizando o mesmo parâmetro da escolha de Kobe, Paul teria de estar entre os titulares. Curry tem o seu melhor ano da carreira e atua em um time bem interessante, verdade. Mas o atleta angelino é o melhor de sua posição.

No Leste, a coisa pega. LeBron James, assim como Durant, não tem muito o que falar. Nada mais justo.

Paul George faz a melhor temporada da carreira e acaba sendo quase o mesmo que Curry. A diferença é que Carmelo Anthony não está no mesmo nível de George nesta temporada. E, ainda que você me mostre números, eu respondo com as vitórias do Indiana Pacers. Simples assim.

Dwyane Wade está bem? Sim e não. Quando joga, realmente ajuda o Miami Heat. O problema é que ele está sendo poupado (oficialmente) e isso acaba atrapalhando na hora de escolher para o Jogo das Estrelas. Até é minha aposta, mais por falta de excelentes nomes: entra na quota Kobe, mas com uns degraus abaixo.

A grande pergunta é sobre um cidadão chamado Kyrie Irving. Inconstante, em um Cleveland Cavaliers ainda mais inconstante (pendendo quase sempre para o pior). John Wall não seria uma opção melhor? OK, eu assumo que apontei Irving como um dos melhores armadores da NBA entrando nesta temporada. Mas mudei de ideia. Não gosto do que o atleta do Cavs faz. Não sei se merecia uma vaga entre os titulares.

Então, aí vai a minha aposta para os reservas:

Leste

Joakim Noah
Roy Hibbert
Al Jefferson
Arron Afflalo
John Wall
DeMar DeRozan
Kyle Lowry

Oeste

Dwight Howard
Anthony Davis
LaMarcus Aldridge
James Harden
Chris Paul
Tony Parker
Damian Lillard

[polldaddy poll=7741944]

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • colocaria Cousins pelo menos no banco… vem fazendo uma temporada bem melhor Howard, pouco melhor que Davis e quase no mesmo nivel de Aldridge ..

  • Pedro Cortez

    Que tara essa galera tem no Cousins hein… pela mor de deus…

    Não sei se alguns caras aceitariam entrar como reservas, mas concordo bastante com a sua lista. Só não gostei de ver o wade nela, acho que pouco jogou. Se fosse pra por um icone no leste que colocasse o KG. O cara jogou tem 15 ASG e pra mim é um dos melhores jogadores da sua posição na historia. Mas essa é so a minha opinião.

    • pedrokadf

      Cousins vem jogando muito, tem numeros incriveis, sua media de pontos é altíssima, nessa temporada se não é o maior na sua posição está entre os 3 melhores ..
      Vc disse que não gostou do Wade na lista ? na lista de reserva ? pq ser for isso (se eu não entendi errado) Wade foi selecionado no quinteto titular .. com 929.542 votos !!

      • Pedro Cortez

        Foi mal emendei 2 assuntos.
        O Wade foi por votação, embora tenha parecido que eu tinha dito que ele estava na lista dos reservas, mas eu não gostei pq esse ano ele tem jogado muito pouco, tem outros caras que estavam jogando mt mais que ele.

      • O Wade é quase o mesmo caso do Kobe. Muitos fãs querem ele la. Mas não só os fãs dele, e sim os fãs do Basquete. Wade é um ícone da NBA. Ele tem uma quantia boa de jogos jogados, o que não é o suficiente pra ser barrado, ou ele mesmo não querer participar. Defendo a presença dele la. Se ele tivesse perdido 50% dos jogos até aqui, eu ja defenderia ele abrir posição pra outro atleta.

      • pedrokadf

        Realmente Pedro Cortez .. Wade não jogou tanto, essa não é uma das suas melhores temporadas .. mas o Jogo das Estrelas é assim msm, o gosto du público, vc não vê kobe ..
        Eu concordo com o Fernando !! abrç

      • pedrokadf

        *o gosto é do público …

  • Raphael Mascarenhas

    O Kobe provavelmente não joga. Então fica 7 reservas ou 6?

    • CosmeCelta

      Parece que os comissários ficam responsáveis pela substituição de jogador machucado. Então substituiriam e fica o mesmo número de reservas.

  • os reservas serão esses mesmos, só acredito em uma mudança, Joakim Noah pelo Chris Bosh.

    • Noah fora do All Star Game??? nunca. Bosh poderia entrar no lugar do Big Al.

  • Cousins com certeza tinha q ta na lista!
    e o Aldridge por merecimento tinha que ta entre os titulares.

    • pedrokadf

      Concordo ..

  • luisfernando

    Duvida: Caso os Spurs fiquem na liderança do Oeste, e por consequencia, o Popovich seja o treinador. Ele pode chamar o Parker?

    • RafaelRox

      Popovich foi o tecnico do ano passado… esse ano ele não pode ser.

  • Bruno#L.A.Lakers

    Kobe jogou apenas 6 jogos nessa temporada e tá no time titular do all star game tem moral ou não o 5 vezes campeão da NBA kkkkkkk !!

  • Irving é inconstante,isso concordo plenamente,mas ainda sim merecia uma vaga no banco do Leste,mas no titular tinha que estar o John Wall e não ele,vem jogando bem melhor.

  • oo maluco acima (1°) realmente manja uma piroca gorda e marrom do D. Cousins, que absurdo tenho de presenciar.

    • Samuel Muniz

      Se eu falei alguma bobagem pra vc sabidão, olhe os números.

      • Marcos

        Cousins é muito mais jogador que Howard, sem dúvida nenhuma.

    • Rafael

      pro nerd, Cousins tem a segundo maior media de pontos por minuto.

    • Carlos Eduardo

      Nenhum de vocês manja nada! O Sacre é que tem que ser All-Star! Huahuahuahahaha

      • Bruno#L.A.Lakers

        Concordo Sacre melhor pivo da NBa sem sombra de duvidas hahaha !!

  • o pessoal critica a não separação de pivôs para a votação, mas eu concordo com esse sistema porque o ASG é pra ser uma exibição de grandes jogadas e pra isso ninguém melhor que armadores e alas

  • Marcos

    Nos jogos entre Howard e Cousins, Cousins foi bem melhor. Não entendo porque a galera não consegue simplesmente aceitar que Howard não é tão bom quanto ele.

    • Gabriel Almeida

      É porque o time do Cousins não faz uma campanha decente, nunca.

    • Luan

      Quando o Cousins carregar um time lixo sozinho á uma final de nba ai sim eu falo que ele é melhor que o Howard

  • Garnett, pra mim, é o que mais faz falta nesse evento e quem sabe, pro desgosto de muitos, CB estará no jogo. No Oeste, Aldridge não fica fora, ninguém é bobo de deixá-lo fora disso.

    • fernando

      O Bosh não sabe brincar
      Levou uma finta entre as pernas no outro all star (não lembro nem de quem foi)
      Depois o Lebronha veio tirar satisfação

      • oshiro

        finta do CP3

  • Jogador Estrela!

    Kyrie Irving não está a jogar nada mas é titular esta votação do público deveria acabar este ano. Kobe o próprio admite que não merece ir ASG e consegue ser votado, não percebo. Derrick Rose que anda manquinho à 2 anos continua a ser votado? Incompreensível.

    Metam jornalistas, técnicos ou GMs a voar porque isto do público votar dá nervos.

    • Maicon

      Até que enfim concordo contigo em alguma coisa. Irving de títular é piada de mal gosto, sério mesmo. Kobe pedindo pra não ser votado mas não adianta. Time sem pivô. Enfim, esse negócio de torcida votar precisa ser revisto o quanto antes. Talvez fazer algo com jornalistas e técnicos pelo menos pré selecionando os jogadores ou algo nesse sentido, assim aconteceria menos desses absurdos.

  • Ramon

    Por que a NBA deixaria Kobe jogar o ASG ? Já vetaram T-Mac e Iverson em uma época por causa de não ter jogado partidas suficientes …

    • Bruno#L.A.Lakers

      kkkkkkkk vetar Kobe ??? eles querem mais e que ele jogue , mais o propio Kobe disse q não iria jogar e realmente não irá jogar !!

    • Poisé Ramon, mas Kobe não jogará, talvez por não estar 100%. Caso estivesse, iria pro jogo alegando respeito a seus fãs. E a NBA não o vetaria pelo fato de estar beirando a aposentadoria. Acho um sinal de respeito por parte da liga.

  • Tudo bem que o Kyrie Irving e o Cavs são inconstantes, mas John Wall e os Wizards também não são?
    Claro que Washington é mt mais time hoje, mas acho que pesa o fato de Wall demorar bastante a chegar neste nível, enquanto Irving teve um BOOM logo de cara. Consequentemente ele é mt mais admirado na liga.

  • Luiz Henrique Santos

    é muito subjetivo essa escolha, vai muito do gosto pessoal, acho que a NBA deveria fazer um ranking por posição e os 4 melhores de cada posição na temporada estariam disponíveis para ser votados e os melhores de cada posição iriam iniciar o ASG e os segundos seriam os seus reservas imediatos, assim como o técnico…

  • CosmeCelta

    Não tem espaço pro Lance Stephenson não? Nem no banco? Com certeza sim!
    Odeio ele, é mais marrento que o Lebron, mas é inegável que na posição dele ele ta chutando traseiros de qualquer um. Defesa e ataque no mesmo nível, no time de melhor campanha da liga. E não vem me falar que o Harden ta melhor que ele porque não está.

    • Luan

      Harden é muito melhor que o Stephenson

    • Maicon

      Muito melhor..

      • CosmeCelta

        Não falei que ele é pior, falei que NESSA TEMPORADA o Stephenson está bem melhor. Concordo que o Harden é “melhor” no geral. A parada é que pro ASG, o que conta é habilidade de o “show” então o Harden combina mais, porém quem está sendo mais eficiente na temporada é o Lance Stephenson.

    • Luiz Henrique Santos

      Para mim Stephenson teria lugar fácil já que o Wade jogou pouco, mesmo jogando bem, jogou bem menos que o Lance e o Irving vem oscilando muito nesta temporada, para mim no Leste seria Wall ou Irving e Stephenson, Wade seria reserva, mas como é votação popular Wade merecidamente por tudo que já fez é mais lembrado pelo público e Irving até pelo Uncle Drew tem mais carisma que os outros guards do leste… E no Oeste ocorre a mesma coisa com o LaMarcus Aldridge que além de ser menos midiático que os concorrentes ainda tem que disputar entre os melhores PF’s da liga: Kevin Love, Blake Griffin, Anthony Davis, David Lee, Kenneth Faried , Dirk Nowitzki… dos que lembro agora, e ainda entre os Pivôs (leia-se Dwight Howard) por apenas 2 vagas já que KD foi e seria o mais votado do Oeste… E para quem respondeu que Harden é melhor, ele pode até ser, mas os dois são de conferências diferentes…

    • Michel Moral

      A verdade é que o Stephenson ainda não é um all star, só se for por falta de opção, como pode ser o caso.

      É um jogador que se doa muito ao time e isso talvez seja fundamental para um campeão. Alem de que é um bom defensor. Ainda assim tem laterais muito mais habilidosos do que ele. Ele é tipo Bruce Bowen, um dos maiores defensores da história… Jogador que não aparece, mas é o que se precisa. O problema é que o leste esta tao fraco que ele é o que resta…

      • Luiz Henrique Santos

        Pois é Michel de SG no leste seria Wade, Stephenson ou Afflalo… Muita falta de opção ou então Irving e Wall jogando juntos…

  • Paulo Monteiro-phoenix suns

    No banco tem que pintar pelo menos dragic,o melhor jogador do suns no momento,pra mim seria o bledsoe,porém ele está machucado! Dragic representa toda essa grande campanha dos suns

  • Michel Moral

    É impressionante como é fraca essa conferência leste. Tudo bem que é um evento festivo e sem compromisso, mas não é a toa que o décimo e lá vai pedrada do oeste estaria entre os 4 ou 5 melhores do leste.

    • Michel Moral

      Cadê os laterais do leste? Tracy? Vince? Jordan? Reggie? É tradição termos os melhores laterais!!! Sim, sou torcedor do leste!

  • AlexT-Wolves

    Eu não consigo achar uma Injustiça o Curry ser titular, para mim deveria ser ele e o CP3 mas infelizmente um dos Guard do Oeste é o Kobe que é o principal jogador da NBA depois da Era Jordan e não dá pra competir com isso um deles iria sair e o Paul acabou se machucando e enquanto isso o Curry começou jogar ainda mais em janeiro e acabou saindo na frente. Eu não acho legal o que acontece no Leste de ter 3 jogadores da mesma posição não tem nem um Ala Pivô pra se fazer de Pivô igual o Kevin Love vai ser.

  • Iuri_OKC

    e mais uma vez o Oeste vai passear sobre o Leste…

  • Uncle Drew ta fazendo muito sucesso… Kyrie Irving titular (e segundo mais votado)
    se ele fosse chamado para o banco, até seria questionável, titularidade é exagero. Mas a voz do povo é a voz de Deus….

    A falta dos pivôs nos titulares é o que faz perder a competitividade do jogo. Quem não lembra de Shaq vs Howard era um atrativo a mais…