O armador Ricky Rubio vai passar por mais uma cirurgia. O Minnesota Timberwolves anunciou que o atleta da seleção espanhola será submetido a um procedimento no tornozelo esquerdo nesta segunda-feira. A intervenção teria como objetivo apenas “limpar” a região e é esperado que o titular esteja em plenas condições físicas no início da próxima pré-temporada.

“Ricky recentemente sentiu dores no tornozelo e tornou-se evidente que a situação não estava evoluindo como esperado. Sua saúde em longo prazo sempre será o mais importante, ele é parte integral do nosso futuro e isso é uma precaução para que esteja pronto para dar seu melhor na temporada que vem”, declarou o presidente de operações, Flip Saunders.

Rubio lesionou o tornozelo originalmente no início do novembro, quando sofreu grave entorse em jogo contra o Orlando Magic. Embora não tenha tido nenhum dano ligamentar, ele perdeu mais de 40 partidas na recuperação e só retornou ao time em fevereiro. O jogador de 24 anos voltou a sentir dores na segunda semana março e, desde então, estava afastado.

Se o armador não preocupa o Twolves, o mesmo não pode ser dito da seleção da Espanha. Fontes internas da franquia confirmaram ao repórter Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, que o jovem atleta não deverá ter condições de atuar – e, mesmo que tenha, dificilmente seria liberado – pela equipe nacional no Eurobasket deste ano.

Quinta escolha do draft de 2009, Rubio tem sua carreira na NBA constantemente interrompida por problemas físicos: de 312 jogos possíveis pelo Timberwolves, ele só disputou 202. Vinte e dois deles aconteceram nesta temporada, registrando médias de 10.3 pontos, 5.7 rebotes, 8.8 assistências, 1.9 roubos de bola e 35.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Olavo #WeAreRipCity

    4 anos/ 56 milhões

  • contrato salgado hein

  • Paulo OKC

    Troca ele!!!LaVine já mostrou que tem talento.

    • King Cuban

      So se for pelo Andrea Bargnani…

  • King Cuban

    Um dos piores contratos da NBA… O Wolves cedeu a chantagem do Ricky e seus agentes… Para mim o LaVine ja mostrou possuir mais talento e potencial bem maior que ele…

  • Andre Fagundes

    Wolves não é dependente do Ricky Rubio, mas é um time melhor com ele! Realmente foi um negócio um ruim a diretoria não ter optado pela Team option só que LaVine não é um PG – combo guard no máximo (esse jogador deverá vir via Draft ou Trade) até lá Rubio vai continuar sendo o organizador. E esse contrato dele é ruim, mas não é pior do que o de Pekovic.

  • Wanderlan

    Ah quem tem talento eh o monta Ellis né !!!??

  • Caio César

    Ta aí um jogador que foi super valorizado quando chegou na NBA e hoje nós vemos o quão fraco ele é…

    Jogador de perímetro que não sabe arremessar e ainda é de vidro. Esse aí deu a facada no Timberwolves e se fez financeiramente, mas quando acabar esse contrato já era, aí vc volta para europa que é melhor para ti Rubio, e o Twolves se conseguir enganar algum GM da Liga para trocar Rubio antes desse contrato acabar seria o ideal.
    Pois com Rubio na armação Twolves vai para lugar nenhum…..

  • Zorg

    Se vc olhar apenas para seus números na carreira 10.2 pontos, 4,3 rebotes, 8.2 assistências, 2,3 roubos de bola … são números expressivos mas se vc juntar 202 jogos em 4 temporadas + 36,7 FG, 31,4 3P … vai chegar a conclusão que o contrato de 4anos /56M …. mais uma vez o T- Wolf avaliou demasiado

  • Doidão

    Ele vai pro Mavs, vai ir bem lá, mas vai ser eliminado dos playoffs, depois vai pro Suns, e fazer belas campanhas em um time muito rápido, chegará talvez a uma final de NBA, mas perderá, provavelmente para o Spurs. Nesses anos no Suns poderá até ser MVP. Depois vai pra alguma franquia gigante junto com outros craques pra ser campeão mas não vai dar em nada, e aí as lesões voltarão a incomodar, até que se aposentará por não ter mais saúde pra entrar em quadra…