Ainda em recuperação, Kawhi Leonard não reforçará Spurs nos playoffs

O San Antonio Spurs realmente não contará com Kawhi Leonard nos playoffs. De acordo com Shams Charania, do site Yahoo! Sports, o astro vai continuar afastado das quadras até o fim da pós-temporada por conta de uma lesão no quadríceps direito sofrida ainda no ano passado. O problema físico fez com que participasse de somente nove partidas da campanha do time texano.

O atleta de 26 anos vem realizando a recuperação em Nova Iorque, com uma junta médica particular que ainda não o liberou para voltar às quadras. Os profissionais estão em constante contato e colaboração com os médicos da franquia, que teria dado aval para que o ala retornasse à equipe há três meses. A situação trouxe rumores de problemas de relacionamento internos que já foram negados.

O técnico Gregg Popovich confirmou que a decisão sobre a volta Leonard está nas mãos de seus médicos. “Você precisaria perguntar para Kawhi e seu grupo desse assunto. Até agora, os médicos dizem que Kawhi não está preparado para atuar, então não podemos fazer nada até que algo novo aconteça”, afirmou o veterano treinador, antes do treinamento do time deste domingo.

Muitos jogadores do Spurs garantem estar em contato permanente com o ala nos últimos meses, negando um possível racha. O ala-pivô Pau Gasol é um deles, mas também admite não saber qual é a situação do companheiro de elenco. “Kawhi está recuperando-se no seu ritmo, com seus profissionais. Trabalha para ficar saudável e voltar, mas isso é tudo o que realmente sei”, revelou.

Leonard não está viajando com a equipe nos playoffs, optando por intensificar seu processo da recuperação a ficar com o restante do elenco nas partidas da série contra o Golden State Warriors. O duas vezes vencedor do prêmio de melhor defensor da NBA foi candidato ao prêmio de MVP da temporada passada depois de anotar 25.5 pontos, 5.8 rebotes, 3.5 assistências e 1.8 roubos de bola.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Ser_Humano_Vivo

    Com Leonard ou sem Leonard, o Spurs esse ano não passa do primeiro round. É melhor voltar ano que vem mesmo.

  • Eduardo Rebelatto

    Cagão

    • RL23

      kkkkk
      Sempre ele!
      Usa novamente a palavra que adora, diz que ele é um LIXO, rs!
      Depois nego reclama que existe Hater do Lebron, mas alguns reclamam to que fazem toda hora, desmerecer alguém que tem algum prestígio… RANCOROSO ainda por aquela final?por aquela final? Supere isso,até Lebron já superou.
      Lebron é o cara amigão mas não precisa torcer contra esse Monstro só pq vc ama o King…
      Saudaçoes

      • Eduardo Rebelatto

        Kkkkkk eu rancoroso? Kkkkk o que Leonard tem Acer com lebron? Expressei a minha opinião ue, posso estar errado, mas um jogador não deixa simplesmente os médicos da sua equipe e busca particulares e tá tudo bem, se nem o pop nem ninguém sabe da situação dele tem algo muito estranho nisso. Já vi jogadores com lesões muito complicadas mas que não ficam nesse mimimi dele, até parece que os médicos do Spurs são açougueiros.

  • Jefferson Cavalcanti

    Esquisito. Seria irresponsável acusar que o atleta não tem nada, mas eu to sentindo que ele quer sair do Spurs.

  • Lucas Henrique

    Vai pro 76ers, montar um super time

    • Lucas Henrique

      76ers envia o Fultz e Saric

    • Marcio

      Vai todo mundo se junta ao 76ers.. Vai ser o GSW de 2019!! Lebron, Leonard, entre outros

      • Hugo

        Mais fácil todo mundo ir pra o Lakers, só ver no lakersbrasil…
        Lá PG13, LeBron James e cia irão para o Lakers.
        Toda offseason todos vão pra a franquia angelina.
        Para o Sixers? Nada.
        =)

        • Marcio

          Alguns caras la viajam nas ideias, imagine vc a hora que iniciar a Offseason, aquele site vai vira de ponta cabeça de tanto allstar que vai fecha com os lakers!

  • Lucas Henrique

    The Real Big Three(Simmons-Leonard-Embiid)

    O Big Three de vidro, kkkk

  • Mateus Freitas

    Tem algo ai na minha opinião. Acho que a forma que o Popovich respondeu jogando a pergunta p Kawhi mostra que não está tudo 100% entre eles.

  • Rodrigo Soares

    Essa resposta do Pop , juntamente com o Leonard nem mesmo viajando com o time , me leva a crer que ta rachado essa relação, parece haver um descontentamento de ambas as partes com essa lesão, que ja virou uma novela, algo bisonho.

    Se não for pra voltar pra proxima temporada 100% recuperado , ou querendo sair, acho bom o Spurs fazer uma grande trade com o Kawhi . Não dá pra esperar ele na proxima temporada novamente ou volta de vez ou sai. (E isso é o que menos quero, por mim o Kawhi aposenta no Spurs, mas não da pra ficar com essa novela mais uma temporada). Ta ficando feio

  • Paulo Henrique

    É, enquanto o Kyrie e o Curry estão juntos com seus times pelo menos pra dar apoio, o Kawhi fica nessa

  • Vitor Martins

    Quem tá saindo mais queimado nessa? O Leonard que parece mimado ou o Spurs que parece, pela primeira vez, desleixado?

    • Eduardo Rebelatto

      Pra mim Leonard, tinha uma puta imagem dele, depois de toda essa falta.de informações e dele estar longe da equipe, fiquei com um pé atrás em relação a ele

  • David Ribeiro

    de: “É possível que reforce o time antes dos Ofss”

    para: “Só ano que vem”

    Muito estranho…

  • Rogério NV

    Eu admirava esse cara pelo empenho e comprometimento😑

    • Diego Costa

      Admira ainda, ele não morreu e tem só 26 anos.

  • vsr.snake

    Começo a achar que o Kawhi tá pensando na renovação com Spurs. Ele sabe que há uma chance de, caso ele volte e se lesione de novo, a proposta salaria do Spurs para ele seria menor. Mas seria triste se isso for verdade.

  • Dizem que não, mas parece estar realmente melada a relação do cara com o clube

  • Muito estranho, uma lesão no quadríceps por mais grave que seja não era pra deixar o cara tanto tempo assim fora, esses médicos ou os empresários dele, parece que tem treta aí, vamos saber melhor disso na off season…

    • Hugo

      Deixa sim. Você tem que mudar o seu balanço corporal e seu corpo tem de se readaptar a uma parte extremamente importante para equilíbrio. Quer um exemplo?
      Thiago Splitter que o diga. Ele disse que teria de ficar mais um ano fora para recuperar sua forma de jogar. Ou seja, dois anos e meio. Um ano e meio por um lado e, quando voltou a jogar, machucou o outro; então seria mais um ano fora… Então ele achou que esse esforço seria demais. Mas não é algo simples… principalmente para alguém que tem de pular, em uma noite, mais de 200 vezes?!

      Então, lesão no quadril deixa o jogador fora geralmente por um ano a um ano e meio, mais ou menos, quando é grave.

      • Rogério Rodrigues

        O Guga nunca mais foi o mesmo pós lesão no quadril também…

      • Edulal

        Lesão do Kawhi foi no quádriceps e não no quadril

      • Vinicius Brasil

        Lembra do Guga? É outro esporte, mas depois da lesão do quadril ele não foi mais o mesmo, tanto que nunca mais foi competitivo e seguiu jogando com dor, enquanto o pessoal faz escala de valor moral no assunto, eu só espero que o Leonard volte bem, e principalmente saudável para quadra.

  • RL23

    No mínimo estranho. Lesão no quadríceps e esse tempo todo parado?

  • Jeck Dias

    Muito difícil saber realmente o que acontece. Na minha opinião a lesão é bem grave por isso ele não quer força a volta as quadras .

  • Tárcio

    Kawhi Leonard não vestirá mais a camiseta do Spurs.
    Tá mais que óbvio a rusga entre eles nessas declarações.

    • Jefferson Cavalcanti

      Tbm acho.

  • Anderson M. Santos

    Pode parecer estranho, mas, não estaria o Kahwi Leonard com depressão? Ou algo parecido (se é que existe algo parecido)? Pois, pensar em renovação sem jogar é estranho demais! O cara se saudável será um jogador (já o é) fora de série!

  • Alex Alves

    Não sei, me parece que algo estranho esta ocorrendo, não custaria nada acompanha a equipe no offs, duas semanas não mudaria em nada sua recuperação.

    Quanto ao GM do Spurs vai precisar balancear o que deseja fazer no futuro, arriscar manter ele na equipe embora vá ser FA na próxima temporada, ou negocia-lo (enquanto possui muito valor).

  • M.

    Pelo jeito depois dessa Kawhi não volta mais para o Spurs. Nem apoiar o time ele foi, se fosse somente a lesão, ele estaria junto com o time apoiando.
    O time que se preparar bem, leva o Kawhi na próxima temporada, e digo mais, acho que o Kawhi já está bem, só não quer jogar mais pelo Spurs, por algum motivo que desconhecemos.
    Alguma coisa falaram ou aconteceu para o Kawhi ficar assim, e como não gosta de holofotes, preferiu ficar na dele para depois sair do Spurs.

  • Diego Costa

    Nego falando merda sem saber realmente do que acontece, questionando o comprometimento do Kawhi , um jogador que sempre teve um comportamento exemplar e nunca deu sinais de estrelismo, muito pelo contrário , sempre foi um cara calado e na dele.

    Vamos com calma antes de fazer julgamentos precipitados. Já pararam pra pensar que ele estando na beira da quadra com o time, só jogaria mais lenha na fogueira depois dessa confusão toda? O cara certamente seria focalizado toda hora pela TV, ainda mais com o Spurs levando surra atrás de surra. E com todos os companheiros toda hora sendo questionados pela ausencia dele, poderia criar um clima chato no vestiario . E outra coisa, ali na matéria mesmo diz qUE o cara tá realizando um tratamento em Nova York, com médicos particulares, com objetivo de intensificar a recuperação. Ele pode muito bem estar passando esse tempo lá pra isso.

    Mas é mais fácil sair falando merda e apedrejando o cara sem saber o que se passa, do que esperar pra ver realmente o que aconteceu nessa história.

  • Marcelo Desoxi

    O maior problema disso foi que os médicos do Spurs disseram que Kiwhi estava bem, e que poderia voltar a jogar.
    Porém Kiwhi ou qualquer outra pessoa que esteja do lado dele na história não tinha certeza dessa saúde atestada pelos médicos do Spurs, e foram procurar essa tal “equipe médica particular”.
    Depois disso, KL não veio a declarar nada sobre a situação.

    O estranho disso é o Pop não saber de nada. Se Kiwhi está fazendo tratamento com uma equipe exclusiva, isso é problema dele, mas eu acredito que o Spurs e o próprio Pop, deveriam estar a par dessa situação, afinal o Leonard é um funcionário da franquia.

    Muito estranho.

    • Vinícius Maia

      Eu acho essa história toda estranha, mas esse argumento de que o kahwi não veio a público se pronunciar, para mim, é indiferente nessa situação, visto que kahwi sempre foi mais discreto com relação a imprensa.

      • Marcelo Desoxi

        Sim, mas essa situação é indiferente das outras que ele esteve incluído.

  • xmaah

    Quando viu que o mito Zaza era o oponente da primeira rodada já desistiu de voltar.

    • Daniel Scheffer

      O mestra Zaza machuca até os companheiro, imagina os adversários. Vendo o McGee jogando(que é muito meia boca), concluo que a função do Zaza era mesmo o jogo sujo. Kawhi deveria ficar pois tem a chance de capitanear o Spurs no próximo ciclo. Com ele, o time não estaria muito atrás dos demais contenders.

      • xmaah

        LaMarcus acordou pra vida, Kawhi joga fácil, quero ver a dupla jogando o fino da bola e com isso quem sabe Green e Mills não deem um gás e vem junto matando umas bolas, já seria interessante de ver.

  • Rafael Victor

    pessima noticia

  • ReggieMiller31

    Tenho quase certeza q Kawhi não joga mais pelo Spurs. Óbvio que ninguém irá falar isso agora, mas podem esperar q na semana ou dia do draft Spurs vai disponibilizar ele pra troca.

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Vo printar e cobrar depois hein?

      • Vitor Martins

        Spurs não é do tipo que faz trocas malucas, ainda mais pelo seu principal jogador, e deve ter muito GM (Ainge) abaixando as propostas pela condição física dele. Meu palpite é que mesmo se a situação tiver insustentável o Spurs coloca ele em quadra na temporada que vem, ou se acertam de vez e ele fica feliz se o time tiver voando, ou ele volta a sua forma normal e, ainda querendo sair, as propostas devem ser melhores.

    • Tárcio

      fatalmente.
      ele inclusive já entregou a lista de times que prefere pra trocas

  • Wilton Gonçalves

    Ficaria surpreso se Kawhi voltasse a jogar pelos Spurs. Ele está dando mostras de que quer seguir a carreira em outro lugar! Espero estar errado.

  • Felipe Macedo

    Na minha opinião, KL é um tipo de cara meticuloso, prefere se precaver na carreira, tanto fisicamente como em exposição. Se identifica bastante com a filosofia do Spurs. A lesão deve ser grave e não está seguro de voltar.

  • rafael

    Ele não é louco de voltar em uma série contra Golden State em quem as chances do SAP são próximas de zero e ainda correndo o risco do Zaza cair de costas no se joelho. Muito perigoso voltar agora;

  • suiciniV_Vascão

    já tão falando que vão trocar kiwhi por lebron o_O

    • Vinicius Ribeiro

      Kkkkkkk, sera vice

  • Marcos Gordinho

    As vezes quero imaginar um posicionamento estratégico para KL não jogar, só que o cara é jogador para contrato máximo, e o Spurs não costuma dar máximos seja para Reis ou para Plebeus, sempre prioriza diluir valores para ter um grupo homogêneo. Ainda estou incrédulo com o valor da renovação do Mills.

  • Daniel Scheffer

    O Spurs já deve estar analisando profundamente o que cada franquia tem a oferecer pelo Kawhi. Espero que venha algum jogador jovem top 10 da liga,

  • Claudio R.

    Mandava fultz + Saric + alguém pra bater salário pelo Leonard e ainda assinaria com o Lebron… seria um puta time

    • JASPION DA MASSA

      Fultz + Saric + R.Covington seria uma boa proposta em …
      OUUUUUU
      Fultz + R.Covington + pick 10 + pick 26
      Por
      Kahwi + pick 18