Ainda em recuperação, Kawhi Leonard não reforçará Spurs nos playoffs

Astro ainda não foi liberado por junta médica particular por conta de lesão no quadríceps

Fonte: Astro ainda não foi liberado por junta médica particular por conta de lesão no quadríceps

O San Antonio Spurs realmente não contará com Kawhi Leonard nos playoffs. De acordo com Shams Charania, do site Yahoo! Sports, o astro vai continuar afastado das quadras até o fim da pós-temporada por conta de uma lesão no quadríceps direito sofrida ainda no ano passado. O problema físico fez com que participasse de somente nove partidas da campanha do time texano.

O atleta de 26 anos vem realizando a recuperação em Nova Iorque, com uma junta médica particular que ainda não o liberou para voltar às quadras. Os profissionais estão em constante contato e colaboração com os médicos da franquia, que teria dado aval para que o ala retornasse à equipe há três meses. A situação trouxe rumores de problemas de relacionamento internos que já foram negados.

O técnico Gregg Popovich confirmou que a decisão sobre a volta Leonard está nas mãos de seus médicos. “Você precisaria perguntar para Kawhi e seu grupo desse assunto. Até agora, os médicos dizem que Kawhi não está preparado para atuar, então não podemos fazer nada até que algo novo aconteça”, afirmou o veterano treinador, antes do treinamento do time deste domingo.

Muitos jogadores do Spurs garantem estar em contato permanente com o ala nos últimos meses, negando um possível racha. O ala-pivô Pau Gasol é um deles, mas também admite não saber qual é a situação do companheiro de elenco. “Kawhi está recuperando-se no seu ritmo, com seus profissionais. Trabalha para ficar saudável e voltar, mas isso é tudo o que realmente sei”, revelou.

Leonard não está viajando com a equipe nos playoffs, optando por intensificar seu processo da recuperação a ficar com o restante do elenco nas partidas da série contra o Golden State Warriors. O duas vezes vencedor do prêmio de melhor defensor da NBA foi candidato ao prêmio de MVP da temporada passada depois de anotar 25.5 pontos, 5.8 rebotes, 3.5 assistências e 1.8 roubos de bola.

Últimas Notícias

Comentários