Ainda lesionado, Michael Porter Jr. passa por nova cirurgia nas costas

A sorte realmente não parece estar sorrindo para o 14º escolhido do último draft. O Denver Nuggets confirmou que o ala-pivô Michael Porter Jr. realizou mais uma cirurgia nas costas – dessa vez, na coluna lombar – nesta quinta-feira. O atleta de 19 anos ainda não possui previsão de retorno às quadras, mas o pai do prospecto mostrou otimismo sobre uma rápida recuperação.  

“Michael está sentindo-se ótimo e os médicos conseguiram mais informações sobre o quadro clínico dele. Foi só uma limpeza de partículas que estavam pressionando um nervo local. O prognóstico inicial é que ele pode estar preparado para voltar no começo da temporada”, afirmou Michael Porter Sr., descartando a possibilidade do filho ficar fora da próxima campanha inteira.

Sua primeira intervenção nas costas foi realizada em novembro do ano passado, por conta de um quadro de hérnia de disco, e limitou-o a apenas três partidas pela Universidade de Missouri na última temporada universitária. Ele era cotado para ser uma das primeiras escolhas do recrutamento deste ano e a contusão levou-o a ser selecionado em uma colocação mais baixa.   

A torcida do Nuggets pode encontrar alívio nos casos do ala Ben Simmons e do pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, que chegaram a perder suas temporadas de estreia por lesões. Ambos superaram a adversidade e mostraram bom desempenho em quadra quando finalmente entraram em ação.

  • Dudu Ferrero

    Parece que foi uma cirurgia so de limpeza mesmo, entao n parece ser nada serio e que dure muito tempo

    Sinto que esse cara 100% vai ser o grande nome deste draft

    curioso ou nao foi draftado na mesma numeração do Donovan Mitchell

    • Alex Vilela #PG MVP#

      O Mitchell foi na 13ª.

    • Tiago Almeida

      E pensar que quem draftou o Donovan Mitchel foi o Denver e mandou o cara pra Utah.

  • Vitor Martins

    O caso do Embiid é exceção, não é regra. Esse cara tem mais hype do que lesões.

    • Raio da verdade

      Que piada, com certeza não viu nada do MPJr para afirmar isso, que se trata do jovem com maior potencial deste draft.
      Jogador alto, boa envergadura, rápido, ótima mecânica, bom footwork, tempo de bola, e com um ball handling em evolução, seu único ponto fraco era a defesa mas poderia ser trabalhado.
      Por favor, antes de critica-lo tente assistir alguns jogos que ele participou.

      Caso consiga se manter saudável vai ser um novo caso como o do Embiid SIM.

    • Marcinho Mueller

      Desse draft ele só perde em talento pro Doncic, fora que tinha tudo pra chegar jogando na NBA. Chamar ele de hypado é de fazer meus olhos sangrarem…

  • Rafael Victor

    Que situação!

  • jefferson ferreira

    tenso o caso do mlq…pior que parece que tem bola…mas nao ta com sorte

  • Gui

    Coitado, deve estar na furia pra entrar em quadra e mostrar seu jogo.
    Vamos torcer pra que melhore!

  • djwhites

    menos mal que não foi uma nova lesão……parece que foi só uma correção da anterior……mas realmente é preocupante…….tomara que consiga voltar bem……..tem talento……

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Se estiver realmente pronto para o início da temporada Denver com a 14 colocação terá sido o grande vencedor do Draft..vamos acompanhar

  • Marcinho Mueller

    Só não é mais talentoso que o Doncic nesse draft, uma pena o que acontece com ele. Queria ver ele na NBA, e torço pra dar tudo certo.

  • Denver mandou bem demais em seleciona-lo. Quando voltar virá com sangue nos olhos.

  • Vinícius Maia

    Posso estar equivocado por não ser da área de saúde, mas acredito que se o problema foi “apenas” uma hérnia de disco, podemos ser otimistas quanto a sua recuperação. Digo isso porquê já tive conhecidos que passaram por essa cirurgia, já ouvi relatos de outras pessoas que passaram e pelo que ouvi falar, desde que a cirurgia corra bem, a recuperação parece ser tranquila.

    • Dudu Ferrero

      na verdade ele so tirou detritos que doiam… foi uma limpeza feita

  • Anderson Tomás

    Na minha opinião o maior steal do Draft. O moleque tá com muito sangue nos olhos , tá querendo provar pra todo mundo que era o melhor jogador da classe. Se era ou não, saberemos em breve. Mas que ele tem um potencial absurdo e em talento incrível isso é fato. Só o futuro e a saúde dirá.

    • Guilherme Petros

      ainda não dá pra saber. pode, infelizmente, ter o destino do Gregg Oden ou do Brandon Roy (que não chegou lesionado, mas…)

      • Anderson Tomás

        Verdade, uma grande geração perdida do Oregon. Rezemos…