Al Horford e LaMarcus Aldridge são eleitos melhores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o pivô Al Horford (Atlanta Hawks) e o ala-pivô LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers) foram escolhidos os melhores jogadores da semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A votação compreendeu o período de 15 e 21 de dezembro.

Horford comandou o Hawks, vice-líder do Leste, a vitórias nos três compromissos disputados na última semana. Ele registrou 18.3 pontos, 6.7 rebotes, 5.0 assistências, 1.7 tocos e mais de 60% de aproveitamento nos arremessos de quadra no período. Sua melhor atuação aconteceu na terça-feira passada (15), diante do Chicago Bulls, quando teve 21 pontos, dez rebotes e seis assistências.

Já Aldridge também liderou o Blazers em uma semana invicta, com quatro vitórias, anotando médias de 26.3 pontos, 14.3 rebotes e 2.2 roubos de bola por noite. Ele registrou duplos-duplos em todos os jogos no período, incluindo uma atuação de 32 pontos e 16 rebotes contra o atual campeão San Antonio Spurs. Esta é a segunda vez que o ala-pivô foi eleito o melhor atleta da semana em sua conferência.

Outros nove jogadores foram citados na votação desta semana: Kelly Olynyk (Boston Celtics), Jimmy Butler (Bulls), LeBron James (Cleveland Cavaliers), Monta Ellis (Dallas Mavericks), Blake Griffin, DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Damian Lillard (Blazers) e Kyle Lowry (Toronto Raptors).

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Luiz Henrique Santos

    Merecido, LaMarcão o melhor PF da liga!!!

  • O que eu posso dizer ? BEST POWER FOWARD IN THE NBA !

    Se ele não for titular no ASG esse ano , eu paro …

    • LaMarcão joga DEMAIS, no nba 2k e MITO, nunca deixa um rebote passar, ja quebrei um controle de raiva por causa dele HASUAHUSHUAHSU zoa ;x

  • dumz

    Lamarcus é o melhor PF da Liga !!! E não é de hj !!! Dirk e Duncan estão envelhecendo e com isso Lamarcus vem se tornando o melhor da posição !!! Griffin e Davis serão o futuro !!!

  • Fernando

    Joga muito. Siga os passos do Duncan monstro.

  • Ha Ha

    Olha o desnivel dos números dos dois.

    Lamarcao is big.

  • Galvão – EL HEAT

    Indiscutível pela semana que tiveram.

    Falar da qualidade do LaMarcus é até desnecessário. Em pensar que o Bulls o draftaram e poderiam ter esse monstro no elenco.

    Al Horford jogou muito também, sem ele essa sequência de vitórias talvez não fosse tão grande, enfim, merecido.

  • DR_BULLS

    Jimmy Butler também merecia essa semana.

  • Lucas Ottoni

    LaMarcus Aldridge é o melhor PF da NBA na atualidade. E de longe. Tem um arsenal ofensivo completo e é um jogador atlético e muito maduro em quadra. Cracaço!

    Aliás, eu tenho uma historinha pra contar sobre o LaMarcus… rs. Lembro de uma noite em que eu cruzei a calçada da Bourbon Street e quem estava do outro lado da rua? Ele mesmo, LaMarcus Aldridge, acompanhado por outro jogador do Blazers na época (isso foi em 2010), um baixinho, escurinho e careca que eu não me recordo o nome. Ambos estavam com casacos do Blazers e caminhavam batendo um papo na Bourbon Street, provavelmente relaxando e curtindo uma folguinha antes do jogo do dia seguinte. E no dia seguinte, lá fui eu pra New Orleans Arena ver Hornets vs Blazers. Vitória fácil do Blazers (Chris Paul foi horrível naquele jogo), mas quem jogou demais foi o “falecido” Brandon Roy. Acabou com o meu Hornets e me fez voltar pro hotel de cabeça inchada… rsrsrs. Bons tempos na capital do jazz… rs. As caminhadas à noite, as músicas nas calçadas, as pessoas alegres, e o encontro com o LaMarcão… rsrsrs.

    • Diego

      Cara, lá atrás, quando eu critiquei a troca do Love com toda gurizada lá, alguém veio com a cara de pau de falar que o Love defendia tão bem quanto o LMA.

      É uma das razões de eu postar pouco por aqui atualmente.
      O LMA no ataque é praticamente tão bom quanto o Love, mas na defesa está bem acima, Anthony Davis depois da aula desses dias deve concordar comigo.

      Agora, vendo o Love ser uma peça bem mais ou menos em Cleveland, acho que algumas pessoas devem estar revendo seus conceitos.
      Se o LMA jogasse em um time fraco, seus números seriam ainda melhores do que são hoje, já que o time viveria pra ele. Mas o Portland tem um quinteto titular muito forte, seus números (pra quem gosta de box score) acabam sendo menores (e mesmo assim é o único jogador da liga no top ten de pontos e rebotes), isso sem falar que ele tem um jogo bem mais coletivo que o individualista de outras estrelas. Não chega a ser um Tim Duncan, claro.

  • Lucas Ottoni

    Aliás, até o Bruce Willis eu vi gravando cenas de um filme em plena luz do dia no quarteirão francês. Tirei até foto do cara… rs. Saudades de New Orleans. Não posso amar outro time. E não amarei jamais!… rs.

  • nelsin

    Hahahahahahahahh po Lucas. Muito show isso ai. Ainda irei a um jogo da nba.

  • Junior Andrade

    Lamarcão da massa fez da bola uma ervilha