Al Horford estranha excesso de brigas na NBA: “Muito bizarro”

Pacífico, pivô do Celtics pede mais profissionalismo e equilíbrio de jogadores em quadra

Fonte: Pacífico, pivô do Celtics pede mais profissionalismo e equilíbrio de jogadores em quadra

A NBA vive dias bem acalorados e tensos nesta semana. Os jogadores do Houston Rockets tentaram invadir o vestiário do Los Angeles Clippers, Kyle Lowry e Ben Simmons chegaram a marcar briga fora de quadra e Arron Afflalo passou perto de agredir Nemanja Bjelica nos últimos dias. Um “pacifista” dentro das quatro linhas, o pivô Al Horford vem estranhando a conduta dos colegas de profissão.

“Isso é muito bizarro. Eu não acho que posso lembrar de um período em que houve tantas brigas acontecendo na liga. Quando você compete, você quer jogar duro. No entanto, tudo além disso precisa parar. Nós somos profissionais e estamos focados em jogar basquete aqui. Não podemos nos deixar levar assim”, afirmou o atleta do Boston Celtics, em entrevista ao periódico Booth Newspapers.

Horford reconhece que há momentos em que ter “sangue frio” é mais difícil, mas vê como algo necessário aos jogadores da NBA. “É difícil manter o equilíbrio, às vezes. É preciso, porém, lembrar que se está lá para jogar. Você joga pelos companheiros e para ganhar. Dar um passo para trás é melhor do que arrepender-se depois. É assim que eu encaro as coisas”, explicou o veterano.

Últimas Notícias

Comentários