Al Horford: “Todos os jogadores que me recrutaram saíram do Celtics”

O Boston Celtics passou por uma reformulação inesperada e profunda no elenco durante a última offseason: só quatro dos 15 jogadores que encerraram a temporada passada ainda permanecem no time. Grande reforço contratado pela franquia em 2016, o pivô Al Horford é um deles e impressiona-se com o número de mudanças quando relembra o processo que levou-o a assinar com a equipe.

Isaiah [Thomas], Kelly [Olynyk], Jae [Crowder]… estão todos fora agora. Eu tinha enorme respeito por esses caras e como jogavam duro. Fiquei impressionado com a competitividade deles quando estava no Atlanta Hawks e nos enfrentamos, nos playoffs de 2016. É louco que, hoje, todos os jogadores que recrutaram-me já saíram”, refletiu o experiente atleta, em entrevista à ESPN.

O processo de recrutamento de Horford foi comandado, na época, por Thomas. O armador havia se tornado o improvável líder do time naquele ano, sendo chamado para o Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira. O pivô foi convencido pelas palavras do futuro companheiro do time, mas ficou ainda mais entusiasmado com o entrosamento que criaram na única temporada em que jogaram juntos.

“Jogar ao seu lado só me fez ganhar mais respeito por Isaiah. Achava que ele era um bom jogador, mas, após atuarmos por um ano, meu jogo foi elevado a outro nível por nossa parceria. Era um cara que realmente tentava conquistar um título fazendo um grande esforço para trazer os melhores atletas para Boston – competidores que pudessem ajuda-lo e ele pudesse ajudar”, exaltou.

Nesta quarta-feira, ele teve a chance de reencontrar-se com Crowder e Thomas durante a vitória do Celtics sobre o Cleveland Cavaliers. O primeiro esteve em quadra, enquanto o segundo não pôde atuar por limitações físicas e só conversou com o ex-colega após a partida. Horford terminou a noite com 11 pontos (com cinco cestas em sete tentativas) e nove rebotes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RL23

    Sou fã desse cara!
    ☘️

  • LeBeautiful

    Celtics não se prende a ninguém logo esse aí será descartado tbm

  • Renato

    Se cuida Horford, pq se o Davis estiver disponível para troca vc irá ser envolvido na trade com certeza para bater salário.

  • wilker pereira

    ??

  • Rdrigo Cruz

    Se existe algum termo oposto a “estatísticas vazias”, o Horford faz o uso muito bem!
    É impressionante como seu trabalho é eficaz e ao mesmo tempo silencioso…
    Apesar de achar que as vezes falta-lhe brio, joga muito!

  • Ray Duarte

    Acho q a declaração reflete certo medo de ser o próximo mesmo. Seria algo reprovável, ja que ele foi cortejado pra ir pra boston e tal, poderia prejudicar a visão da franquia para outros grandes free agents. Maaas, o celtics já passou d fase de recruta-los tbm. De qualquer forma, ta valendo pelo q joga, tudo tranquilo com o celtics.