Al Jefferson e Dirk Nowitzki são eleitos melhores da semana

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=WwYkDRsaJqo]

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o pivô Al Jefferson (Charlotte Bobcats) e o ala-pivô Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks) foram escolhidos os melhores jogadores da semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A votação levou em consideração as partidas realizadas entre 31 de março e 06 de abril.

Eleito melhor jogador do Leste em março, Jefferson liderou o Bobcats em uma semana invicta: quatro vitórias em quatro partidas. O pivô teve médias de 24.3 pontos e 13.0 rebotes (segunda maior marca na conferência), com mais de 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra, no período. Com os resultados, o time de Charlotte confirmou vaga nos playoffs pela segunda vez em dez anos de história.

Já Nowitzki comandou o Mavericks a três vitórias em quatro jogos cravando 25.3 pontos, 8.0 rebotes e 3.0 assistências por noite. Ele conseguiu dois duplos-duplos e converteu 13 de 23 tentativas de longa distância na semana. O Mavericks está na disputa por uma das últimas vagas do Oeste e, com os resultados no período, a equipe subiu do nona para o sétima na classificação da conferência.

Outros 13 jogadores foram citados na votação desta semana: Paul Millsap, Jeff Teague (Atlanta Hawks), Joe Johnson (Brooklyn Nets), Joakim Noah (Chicago Bulls), Klay Thompson (Golden State Warriors), Omer Asik, James Harden (Houston Rockets), LeBron James (Miami Heat), J.R. Smith (New York Knicks), Gerald Green (Phoenix Suns), DeMarcus Cousins (Sacramento Kings), Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) e DeMar DeRozan (Toronto Raptors).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Moacir Chamusca

    Temporada fantástica de Al Jefferson, um abusrdo não ter ido para o Jogo das Estrelas.

    se o prêmio de MVP fosse dado na acepção da palavra, Al Jefferson seria um fortíssimo candidato.

    • Concordo plenamente. O prêmio de MVP ou most valuable player, era pra ser dado ao jogador mais valioso “para sua equipe”; e, o Big AL seria favoritaço pra levar esse prêmio. Mas, há tempos, a NBA tem dado o prêmio para o melhor da temporada.

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Jefferson deve ter feito umas três partidas no primeiro mês e meio de temporada. E jogou mal porque vinha de lesão. Só pegou o ritmo da segunda metade de dezembro pra frente. Não tinha como ir para o ASG.

      • leonardornbd

        Só se for por isso mesmo, porque ver Roy Hibbert no ASG e não ver o Big AL é uma aberração.

  • Caseh

    Dois prêmios bem justos

  • Fernando

    Dirk? Com durant arrebentando? É de lascar…