O jogo das estrelas da temporada 2018-2019 já tem sua casa definida. A cidade de Charlotte voltará a sediar o evento depois de 28 anos, conforme a NBA anunciou nesta quarta-feira. Segundo o comissário da liga, Adam Silver, a ligação da cidade com o esporte foi fundamental para a escolha.

“Por três décadas a NBA encontrou uma casa na cidade de Charlotte. Gerações de famílias marcaram presença nos jogos, e torcedores dos mais diferentes estilos de vida se uniram para dividir a paixão por um time, que é tão importante para toda a comunidade”, afirmou.

A liga, porém, espera que dessa vez não haja nenhuma polêmica com a cidade. Em 2017, Charlotte havia sido escolhida pela NBA para sediar o All Star Game, mas acabou sendo substituída de última hora por New Orleans. O motivo da troca foi uma polêmica lei aprovada no estado da Carolina do Norte, que obrigava transexuais a utilizarem banheiros correspondentes ao sexo descrito na sua certidão de nascimento. Quase um ano depois, o comissário espera que as grandes ligas continuem se posicionando contra as injustiças.

“Há muito tempo os esportes ajudam na mudança de atitudes perante problemas sociais. Acreditamos que a escolha de Charlotte será uma forma importante da NBA continuar essa tradição”, finalizou.

  • ThiFariaKnicks #OMeloresolve

    Imagina o Michael Jordan no jogo das celebridades?!