Alta pedida do Nets afasta interessados em Brook Lopez

Não é segredo nos bastidores da liga que o pivô Brook Lopez está disponível para trocas. No entanto, o Brooklyn Nets não tem pressa e parece ter encontrado um mercado pouco favorável para fechar uma negociação até o momento. De acordo com Sean Deveney, do site Sporting News, o time nova-iorquino vem recebendo pouco interesse pelo atleta nos últimos meses.

A razão para a falta de pretendentes está em Nova Iorque, mas fora das quadras. O repórter Marc Stein, da ESPN, apurou que a alta pedida da equipe apenas para iniciar conversas é o que afastou os interessados recentemente. Os dirigentes do Brooklyn estariam exigindo duas escolhas de primeira rodada de draft para considerar a liberação do titular.

Lopez ainda tem contrato garantido com o Nets até o fim da próxima temporada, o que explica a pouca urgência da franquia em acertar uma troca nesta janela de transferências. Veterano de nove temporadas na NBA, o pivô de 28 anos disputou seus 519 jogos como profissional pelo time e acumula médias de 18.4 pontos, 7.3 rebotes e 1.7 tocos ao longo da carreira.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Kleber

    Só outro Nets pra pagar isso.

    • Rafael Al

      kkk bem verdade isso

    • Pedro

      mandou muito! hahahah

  • Renato

    Acho que o Lopez vale essas 2 escolhas de primeiro round, desde que não sejam de loteria. De qq forma ninguém vai oferecer muito, pq sabem que em algum momento o Nets terá que ceder, eles precisam iniciar a reconstrução de fato, e precisam de escolhas draft além de diminuir a folha salarial.

    • Menezes

      1 round = 1 escolha loteria + 1 escolha não loteria.
      Acho meio difícil alguem oferecer…..

  • Vinícius Maia

    Sei lá, acho que o Nets deveria trocar todo mundo e começar uma rebuild completa. Parece que a diretoria está sempre pensando em montar um time competitivo, mas ficam sempre na mediocridade. Deveriam começar a pensar em completo recomeço.

    • Lord Nowitzki #MFFL

      Não faça confusão… Isso não é mediocridade… Isso é ser horrivel sem picks (o que é pior que a verdadeira mediocridade)… Exemplo de equipas mediocres: Mavs, Wizards, Bulls, Pistons….

    • Guilherme Prates

      Mas é justamente isso que o Nets ta fazendo (ou tentando): um rebuild com cara de rebuild. O time tá pensando em completo recomeço, mas não tem nenhuma escolha de draft até 3057, mais ou menos, pq o russo genial conseguiu pisar na merda em um mês e abriu os dedos em outro…
      O que tem de “pensar em montar um time competitivo” oferecendo rios de dinheiro pro Crabble e pro Montejunas? A coisa é que o Nets não tinha time nenhum ano passado e hoje tem um time ruim (apesar de alguns talentos que sempre ressalvo: Lopez e Bogdanovic são bons, Lin, Killpatrick e Hollins-Jefferson podem ajudar muitos times tbm)

  • Hawin

    Já falei! DH12 por Lopez no pau a pau e não se fala mais nisso!