Alta pedida do Timberwolves inviabiliza negociações por Jimmy Butler

O Minnesota Timberwolves não parece disposto a atender o pedido de troca do astro Jimmy Butler. Ou, pelo menos, essa é a imagem que vem passando para os times que tentam abrir negociações. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe de Minneapolis estaria “afugentando” interessados com a alta pedida para liberar o ala-armador: um pacote de atletas provados, prospectos e alívio salarial.

A situação seria impulsionada pela suposta influência do treinador e presidente do time, Tom Thibodeau, que não quer trocar o jogador. O técnico estaria afastando interessados com a realização de contrapropostas consideradas fora de realidade. Durante a análise de ofertas, ele segue em contato com o craque na tentativa de convencê-lo a reapresentar-se para treinar e desistir de deixar a franquia.

Múltiplas fontes noticiam que o Miami Heat tem sido um dos times mais enfáticos nos esforços para adquirir Butler, mostrando até disposição em assumir o contrato do pivô Gorgui Dieng (US$48 milhões em salários até 2021) em uma negociação. Outros interessados no astro que estariam em conversas com o Twolves incluiriam Houston Rockets, Cleveland Cavaliers e Los Angeles Clippers.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Chimbinha “o banido”

    Thibodeau pediu o Ben Simmons pra aceitar trocar com o Phila.Quer mais nada não?

  • Vinícius Maia

    “A situação seria impulsionada pela suposta influência do treinador e presidente do time, Tom Thibodeau, que não quer trocar o jogador”.

    Cara, é sério…eu até tento, mas não consigo entender o que o dono do Wolves está esperando para demitir o Thibodeau. A conduta profissional do cara é totalmente questionável. Fixação pelos ex-comandados, involução e insatisfação das duas jovens promessas do time e agora sua negligência em negociar o Butler, sendo que já foi noticiado que O DONO do Wolves mandou negociar o Butler o mais rápido o possível e o próprio Butler não quer ficar. Que conduta profissional mais ridícula. Parece uma criança tentando fazer sua vontade valer a qualquer custo.

    Acredito que é por isso que o Wolves nunca foi longe em sua história. A franquia as vezes até consegue alguns talentos, mas o alto escalão da equipe parece ter uma mentalidade medíocre. Estão vendo o circo pegar fogo na franquia e não se movem para contornar a situação. Eu realmente gostaria de ver essa equipe se erguendo, muito pelo o que o Garnett fez por ela, mas desse jeito, vai permanecer no limbo por muitos e muitos anos.

    • Luiz

      Verdade , so vai resolver no dia que alguem tipo KG resolver comprar e virar dono.

    • MICHAEL JORDAN 23 #GOAT

      sim cara, eu sou totalmente contra a técnico ou algum jogador ter mais poder do que ele deve, esse caso do JB mostra isso, talvez tenha vindo uma proposta boa por ele e o Thibodeau recusou sendo que seria boa para o time, acho que o melhor para os Wolves é eles mandarem embora o Thibs ou colocar ele no seu lugar, pq se continuar assim…acho que o time vai implodir.

  • Vinícius Maia

    “um pacote de atletas provados, prospectos e alívio salarial”.

    Nem se o Butler tivesse três anos de contrato pela frente, valeria tudo isso junto.

  • Paulo Henrique

    Clippers tem q arriscar e não ser igual o rival q passou vergonha esperando Kawhi e PG. Envia o Tobias, Beverley e outros aí, uma hora o Wolves vai ter q ceder

    • Will #lakaodamassa

      Nem acabou o contrato do kawhi e o “rival” já passou vergonha ?
      Esse haterismo do jumper cega todo mundo.

      • Paulo Henrique

        Passou sim, sonharam com Big three e acordaram com McGee, Beasley e cia

        • Will #lakaodamassa

          Sonhamos com PG e acordamos com King James…
          Realmente hater, que vergonha.
          Bom mesmo é quem tem oladipo de FP…

          • Paulo Henrique

            Sonharam só com LeBron? Kkkk n venha com essa amigão, o sonho de vcs era reunir Kawhi e PG tbm (sem falar do Cousins). Um preferiu ficar na bagunça de Oklahoma, outro foi pro Canadá e ainda viram o Boogie ir pro Warriors rsrsrs

            Ano q vem vai ser a mesma coisa, já tão sonhando com KD inclusive kkk

          • Paulo Henrique

            Torcedor do Lakers é mais doente q flamenguista pqp

          • Elias Ferreira

            Se fala um A do LAL, é hater. Oloco povo chato.

          • Aquino L.A.

            Uma notícia que não é sobre o Lakers, aí o cara vai e envolve o Lakers de forma provocativa, não é haterismo? O cara falar que o Lakers passou vergonha, sendo que foi uma das franquias que mais saíram fortalecidas da offseason, assinando um contrato que pode chegar a 4 anos com o melhor jogador do planeta. Pfv né? Só não percebe que esse comentário foi de hater quem não quer, aliás aqui no jumper ta cheio de hater do Lakers, que em todas as notícias fazem comentários provocando os torcedores do Lakers com o propósito de gerar discussão e depois falam que a torcida é chata, não sei oq.. ta demais isso aqui ultimamente…

          • Will #lakaodamassa

            Perfeito, vc responde um ataque de um hater e sai por chato, doente.
            Lakers já era odiado por aqui, depois que Lebron escolheu Los Angeles piorou muito.

          • Elias Ferreira

            Uai só entrar em um ouvido e sair pelo outro, podem falar que meu time é o pior podem zoar, to nem aí.. mas aí vai de cada um também, se souber levar na esportiva.

          • Cavs&KingJamesaondeestiver

            Só com LJ??? Puts!! Ter LJ e a folha aberta e bons jovens já garante o time de cara nos offs…Nem vou comentar que só o fator LJ leva uma franquia que a anos não vai a offs, a simplesmente ser a mais comprada em termos de audiência na temporada superando até mesmo o atual Bicampeão e sua constelação.. .Tem noção o estrago que só LJ faz aos cofres e time de uma franquia?

          • Will #lakaodamassa

            Esses que tu citou são os melhores jogadores da liga, sonho de QUALQUER franquia, até do seu Pacers nanico, não seja hipócrita que fica até feio.
            A questão é que o haterismo te cega, temos o melhor jogador da liga de FP e o Pacers tem oque ? O HOF oladipo…
            Sem mais.

          • Paulo Henrique

            Querer é uma coisa, se iludir achando q todo all star vai vir pro seu time só pq é um mercado grande é outra totalmente diferente

          • Will #lakaodamassa

            Quem está iludido aqui é você meu amigo, achando que oladipo vai levar o Pacers a algum lugar.
            E esse papo de todo all star e blábláblá e papo de hater pra falar mal do Lakers.

          • Paulo Henrique

            Não pode falar nd do Lakers q já é ser hater kkk, como levar a sério uma coisa dessas?

          • Will #lakaodamassa

            É só não falar abobrinhas como essa, “Lakers sonha com todos os all star”
            Todo mundo sonha cara, e outra a matéria é sobre o Butler, pra que citar o Lakers ? Até um cego vê que tu é um hater, fala mais do Lakers do que o nanico do Pacers e o HOf oladipo.

          • Paulo Henrique

            E vai falar q todo all star n é especulado em LA? Desde DeRozan, Westbrook, Harden q só por serem da Califórnia vcs já acharam q iriam pra lá e acabaram ficando sem nada, se não fosse a boa vontade do LeBron em querer viver em Hollywood nem ele teriam e iriam passar mais um ano passando vergonha

            E eu falei do Clippers, apenas citei o Lakers como exemplo a n ser seguido q é esperar o Butler virar FA e perder ele de vez

          • Will #lakaodamassa

            Para velho, óbvio que são, PG disse que queria jogar aqui,Leonard tbm, e tu quer dizer que é noia dos torcedores ? Para de haterismo cara, se a mídia americana especula os caras no Lakers, os torcedores não podem sonhar com eles ?
            O teu problema é que ninguém especula e nem cogita o Pacers dai fica essa dor de cotovelo do caralho, ter que se contentar com oladipo e sabonis e falar mal do Lakers.

  • dirct

    Situação muito difícil de opinar baseada apenas em boatos sem ter toda a visão que os envolvidos tem da situação, é óbvio que ninguém quer manter um atleta que já disse que não quer ficar mas o contrato dele não é “player option” então os Wolves também não tem obrigação de negocia-lo por “duas mariolas”, Aldridge no inicio da temporada passada pediu para sair dos Spurs e então Pop disse mais ou menos o seguinte: Não é porque jogador quer sair que nós (franquia) temos que “dar” o jogador, se não aparecer nada interessante para a franquia ele vai cumprir o contrato que assinou. Depois disso Aldridge ficou a contra gosto e se tornou o principal jogador da franquia desistindo de sair.

    • Vinícius Maia

      Pelo que me lembro da época, não foi bem assim não. Pop convenceu o aldridge a ficar e reconheceu publicamente que tinha errado em sua abordagem com o Lamarcão tentando mudar o seu jogo. Aldridge sempre foi um Scorer e pop estava tentando mudar isso fazendo ele ser um jogador mais coletivo, o que estava matando o seu jogo.

      • Joabe#VamoSpurs

        Isso mesmo, Vinícius, o comentário acima em relação ao Aldridge não procede

      • dirct

        Não foi assim a história, Pop não convenceu o Aldridge a ficar simplesmente não apareceu nenhuma proposta que o Spurs tenha achado interessante, mas isso rolou nos bastidores noticiaram que ele estava insatisfeito mas o Spurs nunca oficializou publicamente disponível para trocas, os comentários do Pop dizendo que errou tentando fazer ele jogar fora das características dele foram já durante a temporada perto do allstar game meses depois de eles ter querido sair e quando o Aldridge já estava sendo o líder do time e todo mundo ficava se questionando como seria quando o Leonard voltasse (as pessoas achavam que ele estaria nos playoffs) para o time e fosse a peça central novamente.

    • LION #GoSPURS

      Situações totalmente diferentes. Aldridge manifestou, sim, um descontentamento, e chegou a pedir troca, mas por entender que o Pop lhe designou uma função na qual o mesmo não conseguiria corresponder. Ainda sim, em momento algum ele forçou uma saída, tampouco recusou-se a se reapresentar à franquia pros trabalhos de pré-temporada. Depois de uma conversa entre os dois e já com a temporada em andamento, Pop reconheceu que o erro foi dele em querer que o LaMarcão atuasse fora de suas características, LaMarcão se mostrou comprometido com a franquia, e foi deteriorado qualquer tipo de resquícios de crise entre eles.

  • Diego Costa

    Tá certo. Além de ficar num clima horroroso com o sangue suga do Wiggins, vai perder de graça no final do contrato.

    • Pedro Cortez

      Cara, pelo que li ele tinha pegado a mulher do Towns, por isso que o clima azedou

      • Francimarques Lakão

        Ele deu em cima damulher do Wade e pegou a do Towns? Kkk… Nao tem limites esse talarico?

        • Vinícius Maia

          Oh loco. É sério que ele deu em cima da mulher do Wade?

          • Francimarques Lakão

            Não acompanhou a polêmica dele na foto do Instagram da Gabriele Union? Certo q ela é uma negra gostosa no último grau, mas ele foi muito ousado no comentário e o Marido nao gostou.

          • Vitor Martins

            Foi uma brincadeira mano. Todo mundo sabe disso. Wade tava zoando.

          • Everton Santos

            Tbm acho, até pq se fosse verdade, ele n estaria sendo cogitsdo no Heat.

        • LION #GoSPURS

          Com a mulher do D-Wade foi apenas uma brincadeira. Ele e Butler são muito amigos.

  • Luiz

    Parece que vai pro Rockets mesmo

  • Francimarques Lakão

    O irmão do Wiggins no twitter já comemorou a saída dele por antecipação, ja jogando a merda no ventilador, agora o idiota, boçal do Thibodeal quer pôr panos quentes num clima que já foi pro esgoto? Kkkkk tinha esperanças no Wolves, agora vi q a franquia é uma piada.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Vai acabar saindo de graça se fizer muito jogo duro, ainda mais com o campeonato já praticamente decidido para o GSW…na próxima temporada e que o bicho vai pegar na ofss, nesta temporada Wolves irá conseguir muito pouco por Butler e seria melhor aceitar a melhor proposta possível, mas realmente o Heat não tem muita coisa que preste para uma trade.

  • Brockbell

    Depois falam que o Spurs fez uma troca ruim adquirindo Demar, Jakob + pick por Leonard. No papel é fácil de dizer que se consegue algo melhor, mas na realidade é uma situação muito difícil, quando um jogador não quer ficar, não tem garantias de renovar, e já tem desentendimento com o time e ainda diz as franquias que quer ir. A semelhança nessa situação é tanta, que até parente de Wiggnis comemorando a saída da Butler, como o tio de Leonard se metia na situação dele.