Alta pedida do Timberwolves inviabiliza negociações por Jimmy Butler

O Minnesota Timberwolves não parece disposto a atender o pedido de troca do astro Jimmy Butler. Ou, pelo menos, essa é a imagem que vem passando para os times que tentam abrir negociações. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe de Minneapolis estaria “afugentando” interessados com a alta pedida para liberar o ala-armador: um pacote de atletas provados, prospectos e alívio salarial.

A situação seria impulsionada pela suposta influência do treinador e presidente do time, Tom Thibodeau, que não quer trocar o jogador. O técnico estaria afastando interessados com a realização de contrapropostas consideradas fora de realidade. Durante a análise de ofertas, ele segue em contato com o craque na tentativa de convencê-lo a reapresentar-se para treinar e desistir de deixar a franquia.

Múltiplas fontes noticiam que o Miami Heat tem sido um dos times mais enfáticos nos esforços para adquirir Butler, mostrando até disposição em assumir o contrato do pivô Gorgui Dieng (US$48 milhões em salários até 2021) em uma negociação. Outros interessados no astro que estariam em conversas com o Twolves incluiriam Houston Rockets, Cleveland Cavaliers e Los Angeles Clippers.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.