Alvo de rumores, Jahlil Okafor quer seguir no Sixers

Terceira escolha do último draft, pivô estaria disponível para trocas em Philadelphia

Fonte: Terceira escolha do último draft, pivô estaria disponível para trocas em Philadelphia

https://www.youtube.com/watch?v=nKnwVCBkeEg

A primeira temporada de Jahlil Okafor acabou e o pivô está enfrentando uma nova batalha: a recuperação por conta de uma cirurgia no joelho. Apesar de ter seu nome envolvido em diversos rumores, o atleta acredita que o Philadelphia 76ers vai tomar a melhor decisão sobre o assunto, mas sabe que isso vai continuar enquanto estiver na NBA.

“Neste momento, estou apenas concentrado em me recuperar fisicamente”, afirmou. “Eu passei por uma cirurgia no joelho há cerca de 12 semanas e os médicos basicamente disseram para eu descansar e ir devagar. Sinto que meu joelho está realmente bom, mas as pessoas mais próximas e o Sixers estão tentando ter certeza de que não vou tentar acelerar o processo. Estou muito confiante porque meu joelho está bom”.

Publicidade

O draft da NBA acontece em uma semana e Okafor está empolgado pelo fato de sua equipe possuir a primeira escolha, mesmo que isso cause a sua saída do time.

“É muito empolgante”, disse. “Por sorte, eu não sou o GM. Eu não gostaria de definir entre Ben Simmons e Brandon Ingram porque eles são excepcionalmente talentosos. Você não tem como errar, seja lá qual for a decisão. Estou feliz por não decidir isso. Obviamente, eu vi o que eles fizeram no basquete universitário e estou empolgado com qualquer um que acabar sendo escolhido”.

Publicidade

Os principais boatos seriam por sua saída, caso o Sixers selecione Simmons. O time ficaria com Nerlens Noel, Joel Embiid, Simmons e ele para o garrafão. Não haveria tempo de quadra para todos.

“Bem, é claro que eu ouvi sobre trocas. Você ouve porque as pessoas mandam mensagem e perguntam sobre tudo isso. Aconteceu isso durante toda a temporada”, afirmou o pivô. “Na parada para o Jogo das Estrelas, tive de lidar mais ainda com os rumores. Então conversei com o meu técnico, Brett Brown, e ele me disse que, enquanto eu estiver na NBA, isso vai fazer parte da minha vida. Eu tento bloquear isso, mas sendo um jogador da NBA, você só precisa lidar com isso”.

Publicidade

Em 53 jogos, Okafor obteve médias de 17.5 pontos, 7.0 rebotes e 1.2 bloqueio, em cerca de 30 minutos por embate.

Últimas Notícias

Comentários