Alvo do Pacers, D’Angelo Russell pode deixar Nets na offseason

A permanência de D’Angelo Russell no elenco do Brooklyn Nets parece cada vez mais incerta. Segundo Ian Begley, da rede SportsNet New York, o jovem astro teria crescentes chances de pedir para deixar a franquia, ao passo em que aumentam os rumores sobre a possível chegada do craque Kyrie Irving. A intenção do time, no entanto, é ter ambos atuando juntos na próxima temporada.

A contratação do armador do Boston Celtics, obviamente, tiraria protagonismo do agente livre restrito e principal referência da campanha que recolocou a equipe de Nova Iorque aos playoffs após quatro anos. Os empresários Austin Brown e Aaron Mintz esperavam que o seu cliente fosse ser reconhecido não só financeiramente, mas consolidando-se com o status de melhor jogador do time.

Begley apurou que, se Russell realmente não permanecer no Brooklyn, o Indiana Pacers é um dos interessados em seus serviços. A equipe deverá ir atrás de um armador na agência livre, pois Darren Collison estaria fora dos planos do time. Em 81 partidas disputadas na temporada passada, o líder da conferência Leste desse ano teve médias de 21.0 pontos, 3.9 rebotes e 7.0 assistências.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.