Amar’e Stoudemire está pronto para jogar mais minutos pelos Knicks

Depois de passar por uma cirurgia no joelho ainda na pré-temporada e só voltar a jogar no início de janeiro, o ala-pivô Amar’e Stoudemire pode finalmente ter o tempo em quadra que deseja. Uma fonte próxima ao jogador disse a Jared Zwerling do ESPNNewYork.com que ele está “pronto” e “saudável” para ajudar mais o New York Knicks e se preparar para os playoffs.

Por orientação de médicos, Stoudemire tem tido seu tempo de jogo limitado desde que retornou às quadras, no primeiro dia de 2013, com uma média de apenas 23 minutos em quadra. Por outro lado o  jogo dos Knicks nesta última segunda-feira contra o Cleveland Cavaliers já oferece um indício que o ele deve atuar por mais tempo daqui em diante, pois pela primeira vez no ano ele ficou em quadra por mais de 30 minutos.

Durante os 32 minutos em que jogou, ele marcou 22 pontos em 15 arremessos de quadra, igualando sua maior pontuação na temporada. Quanto a sua preparação para os playoffs, a fonte também declarou ao ESPNNewYork.com que “agora é o momento de dar a ele mais minutos para ver como seu corpo reage”.

Stoudemire tem 30 anos está em sua 11ª temporada na NBA, sendo a terceira defendendo os Knicks. Apesar de vir de uma das suas piores temporadas em 2011-12, somando médias de 17,5 pontos e 7,8 rebotes, ele se mostrava confiante em relação a esta temporada depois de treinar com Hakeem Olajuwon, mas ainda durante a pré-temporada o ala-pivô teve que passar por cirurgia no joelho.

  • Alexandre

    Aí que mora o perigo, o time do Knicks já ficou muito instável depois da volta dele (14-12 se nao me engano) , com ele jogando minutos reduzidos. E agora com ele hipoteticamente jogando mais tempo junto com o Melo, como vai ser?

    • Vinícius

      Ele não vai jogar com o Melo, a principio. Ele vai substituí-lo caso a lesão do Carmelo o afaste das quadras por algum tempo. Apesar da última temporada do Stoudmire não ter sido das melhores, eu gosto do jogo dele e torço para que, com esses minutos a mais, ele consiga voltar a ter um bom rendimento como tinha na época do Suns

      • Alexandre

        Bom os ultimos jogos do Knicks que vi, o Melo tava sendo deslocado pra SF com o Amar’e de PF quando ele entrava… O fato de um vir do banco, não significa que não joguem juntos uma boa parcela de tempo, e é o que vinha acontecendo. Agora se o Melo ficar alguns jogos de fora, realmente é uma boa oportunidade pro Stat, e pro Knicks tambem parar com esse absurdo de chutes de 3

      • Vinícius

        Não é que o Stoudmire não possa jogar com o Melo ou coisa do tipo, na verdade eu acho que o Stoudmire estando 100% tanto fisicamente quanto tecnicamente, formaria uma grande dupla com o Carmelo. O problema é que o Carmelo se lesionou na última partida do Knicks. Creio que seja esse o motivo que está gerando especulações com relação ao aumento do tempo de quadra do Stoudmire. Mas como eu disse no comentário anterior, eu torço para que o Stoudmire volte a ser o grande pivô que era nos tempos em que jogava no Suns e, consequentemente, volte a ser titular jogando ao lado do Melo; seria uma dupla incrivel

  • Michel Moral

    Amare é fera. O time do Knicks hoje é muito melhor do que aquele em que ele jogou na temporada passada.
    Com ele em quadra o jogo ficará mais coletivo. Melo é “o cara”, mas o time se concentra nas suas jogadas.
    Com Stat o time vai aparecer mais, caso o JR Smith não queira resolver tudo sozinho, como fez nas últimas rodadas…