Amare Stoudemire fala em criar liga independente

Os jogadores da NBA seguem empenhados nas negociações por um novo acordo coletivo de trabalho e em evitar mais cancelamentos na temporada 2011-12, mas começam a estudar alternativas para “driblar” um locaute que comprometa a temporada por completo. Segundo o ala-pivô Amare Stoudemire, os atletas estariam considerando seriamente a possibilidade de criar uma liga independente.

“Nós estamos tentando resolver a greve e queremos jogar. Mas se isso não for possível, o que vamos fazer? Não ficaremos sentados. Então, temos que descobrir formas de continuar jogando em alto nível contra competição de ponta e se divertir. Se não formos para a Europa, vamos criar nossa própria liga. É assim que vejo as coisas”, explicou o astro do New York Knicks.

Obviamente, o processo para fundar uma competição independente não é tão simples quanto Stoudemire faz parecer. Os jogadores precisariam encontrar patrocinadores, negociar direitos de transmissão, acertar salários, entre outras questões. No entanto, o ala-pivô garante que o assunto está realmente sendo discutido.

“Isso é muito, muito sério. É apenas uma questão de criarmos uma estratégia e fazer um planejamento. Então, vamos ficar de olho no encaminhamento do locaute. Se durar um ano ou mais, teremos que começar nossa própria liga”.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.