Ala-pivô garante que elenco quer a permanência do treinador

A situação do treinador Mike D’Antoni fica mais desconfortável a cada nova derrota do New York Knicks. Criticado pela torcida e contestado pela imprensa especializada, o técnico está constantemente envolvido em rumores de demissão. Por isso, o ala-pivô Amare Stoudemire veio a público para defender a permanência do comandante.

“Acho que todos queremos que ele fique. Nós gostamos de ter Mike nos treinando e não queremos passar por uma mudança drástica como esta no decorrer da temporada. Temos apenas que jogar duro e dar-lhe a melhor oportunidade de nos treinar”, afirmou Stoudemire, que foi comandado pelo técnico também no Phoenix Suns.

Além de apoiar a manutenção do comando, o ala-pivô também disse acreditar que o sistema de jogo implantado por D’Antoni é bem sucedido. “Você pode ver todas as noites como o esquema funciona. Se mantivermos o ritmo, nós estaremos bem”, avaliou.

O Knicks tem nove vitórias e 15 derrotas na temporada, ocupando a modesta 10ª posição na conferência Leste.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Tiago Vasconcelos

    “Mike D’Antoni sai em defesa de Amare Stoudemire”… Se bem que esta também colaria, hein?

  • Jorginho

    Hipocrisia, tem que jogar. Um time que vem passando por uma crise na espera de um armador que está com uma doença crônica, e que vai demorar pra estrear. E se estrear não se sabe se vai ficar longe do DM. D’Antoni é fraco, Shumpert não é armador e ele queimou o cara, pois o mesmo tem qualidades mas não foi utilizado na sua posição. Ele vê que o time está afundando e não modifica, é ridículo, por exemplo, o Novak hj fez 19 pontos, o Lin 28 pontos. Novak tem um bom aproveitamento da linha dos três pontos. Ja que o estilo de jogo do D’Antoni é chutar apavoradamente da linha dos três, por que não dar mais tempo de quadra pro Novak?