Ambicioso, Rajon Rondo quer fazer história com títulos por Lakers e Celtics

Confiança e ambição são duas coisas que nunca faltaram a Rajon Rondo. E, como não poderia deixar de ser, a expectativa do veterano está nas alturas chegando ao Los Angeles Lakers para atuar ao lado do craque LeBron James. O armador de 32 anos iniciará a temporada, nessa quinta-feira, decidido a escrever uma história que nenhum outro jogador na história moderna da NBA conseguiu escrever.

“Eu preciso de outro anel de campeão. É simples assim. Quero ser o primeiro atleta a conquistar títulos pelas duas mais tradicionais franquias que já entraram em uma quadra de basquete. Eu já levantei o troféu pelo Boston Celtics, e adoraria fazê-lo outra vez, agora por essa organização, aqui em Los Angeles”, revelou o experiente jogador, em entrevista coletiva após o treinamento dessa segunda.

Até hoje, só 33 jogadores da liga defenderam Celtics e Lakers ao longo da carreira. O ex-pivô Clyde Lovellette foi o único deles a ser campeão pelos dois times, mas o integrante do Hall da Fama o fez quando a franquia de Los Angeles era sediada em Minneapolis. Muitos acreditam que o elenco angelino é jovem demais para disputar títulos, mas Rondo vê algo especial no grupo comandado por Luke Walton.

“Adoro o que já pude ver desse time. Nós temos competidores aqui, muito talento e o melhor jogador do planeta. É uma mistura interessante, que está adquirindo bom entrosamento e conseguiremos explorar ao máximo. Mas, acima de tudo, gosto do comprometimento e disposição em aprender dos nossos atletas mais jovens”, ressaltou o veterano, campeão como titular do Celtics em 2008.

Mas não só a postura do plantel revela uma aura vencedora para Rondo. Trabalhar com o uniforme roxo e dourado já lhe mostrou como o segundo maior campeão da história da NBA possui um clima particular. “Essa é uma organização que valoriza os jogadores. Conversam o tempo inteiro conosco, com educação e oferecendo-se para conseguir tudo o que nós precisamos. O Lakers simplesmente nos encoraja a ser o melhor que pudermos”, finalizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Tricampeão Goiano

    Acredito que o Lakers seja campeão sim com Rondo e Lebron, mas não nessa temporada. Golden State ainda é o time a ser batida na Nba, e acontece dele estar na mesma divisão e, consequentemente, mesma conferência do Lakers.

    Tem time pra classificar para os Playoffs, e dependendo dos cruzamentos até chegar numa final de conferência, mas daí ganhar dos Warriors na decisão é extremamente improvável com esse elenco.

    Quem sabe com alguma troca até a trade deadline (aló Anthony Davis), possam chegar nas finais se Golden State ou Houston tiverem problemas de lesão, mas encarar o Celtics do outro lado seria pedreira também.

    Enfim, tem tudo para fazer história como ele mesmo disse que quer fazer, mas vai depender do Magic e Pelinka para qualificar mais o elenco na próxima offseason, talves a chegar de mais 1 ou 2 all-stars, com o time atual nao da.

    • Davis nesse time…. seloco. Seria lindo

    • Tárcio

      Se o Ingram se tornar um AllStar nessa temporada, então só falta mais um.
      Na deadline eu mandaria tudo que pudesse [fora o Ingram] pelo A Davis.
      Rondo, Ingram, LeBron e Davis é muito forte.

  • Possível é, mas não nessa temporada. Vai precisar mostrar serviço para continuar no elenco.

  • Jg10 Natividade

    Joga com vontade e motiva os jovens a fazer o mesmo…James vai resolver muitos jogos, mas precisa de ajuda e os demais ajudarem, isso pode acontecer!

  • Yan

    corte essa, tu falou a mesma coisa nos pelicans

  • Nicolas Dias

    É natural o atleta fazer uma média com seus companheiros, mas Rondo é chato no que tange a comprometimento e ética de trabalho, se ele diz que o núcleo jovem é comprometido em aprender, eu acredito.

  • Thomazbrasil

    Kkkkkkkk, esse Rondo, sempre falando palhaçadas!!!!!!

  • Rafael Victor

    Tá na briga!

    E o Lakers pegando um Kawhi, Davis, Butler, futuramente, as chances aumentariam ainda mais!