Ameaçado de morte, Kanter não viajará com Knicks para jogo na Europa

Enes Kanter vai desfalcar o New York Knicks no fim da próxima semana, quando a equipe viaja até Londres para enfrentar o Washington Wizards. O atleta turco, porém, não está contundido ou afastado do elenco. O pivô tem recebido ameaças de morte por ser crítico do presidente do seu país natal, Recep Tayyip Erdogan, e não pretende visitar territórios europeus como medida de segurança.

“Infelizmente, eu não poderei jogar por causa daquele lunático do presidente. Há chance de ser assassinado por lá. Os turcos possuem vários espiões em Londres, poderia ser morto facilmente. Será uma situação feia, então já conversei com os dirigentes da franquia e não viajarei. É melhor ficar em Nova Iorque, treinando”, contou o jogador de 26 anos, prezando por sua integridade física.

O Knicks informou que, oficialmente, Kanter não poderá acompanhar o elenco por problemas de documentação. Ele teve passaporte cancelado pelo governo turco em 2017, na última vez em que esteve na Europa, o que forçou diplomatas norte-americanos a agirem para tirá-lo em segurança do continente. Existe, além disso, um mandado de prisão no nome do pivô na Turquia.

“É chato que isso afete minha carreira. Quero ajudar meu time a vencer, mas não posso fazê-lo por conta de um ditador maníaco”, lamentou Kanter, cujo pai cumpre sentença de 15 anos de prisão sem motivo aparente.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • osmfapsmfafmsa

    Na proxima nao da opiniao politica foi que eu aprendi nessas eleições kkk

    • Beto cargnin

      “Morro de pé, mas não vivo de joelhos”.
      ZAPATA emiliano.

  • osmfapsmfafmsa

    Krl viado q tenso pai dele ta preso tadinho

  • Guilherme Petros

    caraio, q merda. o mundo é uma bosta mesmo

    • Beto cargnin

      O mundo é muito bom Guilherme, os nossos governantes e suas insaciáveis fome pelo poder é o que torna um lugar quase inabitável.

    • guilherme_prates 5+

  • Jefferson Cavalcanti

    Que bosta. Ditadura é, e sempre será, uma das piores coisas da humanidade.

    Os pais de Kanter já o deserdaram recentemente. Inclusive falando que o filho é uma vergonha para a família. Pode até ser que os pais achem isso, mas é muito mais provável que eles tenha sido forçados a declarar isso para poder continuar na Turquia.

    • #procura-selebronzetes

      mas o Kanter vacilou falando todas essas coisas sobre o governo, sabendo que a família dele ainda continuava lá, inclusive o pai dele tá preso.

  • É ridículo como o mundo ainda permite que essas coisas aconteçam. Essa merda de patriotismo não faz sentido no mundo globalizado atual e permite que coisas assim aconteçam.

  • DNT – KnickTankMode

    Ditadura é uma merda. Tenho medo de ver tanta gente saudosa e apoiando essa forma de governo em várias partes do mundo.

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      inclusive aqui em terra brasilis…