Ameaçado de morte, Kanter não viajará com Knicks para jogo na Europa

Pivô tem mandado de prisão expedido e recebe constantes ameaças por ser crítico do presidente da Turquia

Fonte: Pivô tem mandado de prisão expedido e recebe constantes ameaças por ser crítico do presidente da Turquia

Enes Kanter vai desfalcar o New York Knicks no fim da próxima semana, quando a equipe viaja até Londres para enfrentar o Washington Wizards. O atleta turco, porém, não está contundido ou afastado do elenco. O pivô tem recebido ameaças de morte por ser crítico do presidente do seu país natal, Recep Tayyip Erdogan, e não pretende visitar territórios europeus como medida de segurança.

“Infelizmente, eu não poderei jogar por causa daquele lunático do presidente. Há chance de ser assassinado por lá. Os turcos possuem vários espiões em Londres, poderia ser morto facilmente. Será uma situação feia, então já conversei com os dirigentes da franquia e não viajarei. É melhor ficar em Nova Iorque, treinando”, contou o jogador de 26 anos, prezando por sua integridade física.

O Knicks informou que, oficialmente, Kanter não poderá acompanhar o elenco por problemas de documentação. Ele teve passaporte cancelado pelo governo turco em 2017, na última vez em que esteve na Europa, o que forçou diplomatas norte-americanos a agirem para tirá-lo em segurança do continente. Existe, além disso, um mandado de prisão no nome do pivô na Turquia.

“É chato que isso afete minha carreira. Quero ajudar meu time a vencer, mas não posso fazê-lo por conta de um ditador maníaco”, lamentou Kanter, cujo pai cumpre sentença de 15 anos de prisão sem motivo aparente.

Últimas Notícias

Comentários