Amigos, Tony Parker e Ginobili saúdam Tim Duncan por entrada no Hall da Fama

Uma mera formalidade foi cumprida na última semana, quando o genial Tim Duncan foi confirmado como parte da classe de eleitos desse ano do Hall da Fama. E, mesmo que a notícia não tenha surpreendido ninguém, diversos ex-companheiros do maior jogador da história do San Antonio Spurs fizeram questão de parabenizá-lo. O armador Tony Parker, por exemplo, sabe que a chance de atuar com o craque mudou sua carreira. 

“Parabéns, amigo! Você é tão merecedor de estar entre os maiores da história do jogo. Foi uma honra e uma benção jogar ao seu lado – em minha opinião, o melhor ala-pivô de todos os tempos. Todos os títulos que conquistamos juntos falam por si só. Eu vou lembrar com carinho de nossas lembranças para sempre”, exaltou o ídolo francês, com quem a lenda da liga ganhou quatro de seus cinco anéis de campeão. 

Outro tetracampeão da NBA jogando com Duncan, o argentino Manu Ginobili também usou as redes sociais para exaltar o ex-colega de elenco. “Eu não posso dizer que estou surpreso com as notícias, mas ser eleito para o Hall da Fama dispensa comentários. Não preciso dizer que você é um dos melhores jogadores que já jogaram. Mas também é um fantástico companheiro de equipe e ainda melhor ser humano”, elogiou. 

O ex-ala-pivô chegou ao templo máximo do basquete credenciado por uma das carreiras mais brilhantes da história da NBA: além dos cinco títulos, ele foi eleito para o Jogo das Estrelas, um dos quintetos ideais da liga e um dos times de defesa da temporada em 15 oportunidades. 

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.