O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão, atualmente no Cleveland Cavaliers, pode ser negociado com o Los Angeles Lakers, agora que o técnico Mike Brown está na equipe californiana.

Segundo o jornalista Sam Amico, da Fox Sports, o Lakers vai fazer de tudo para obter o jogador antes do início da próxima temporada.

Varejão obteve médias de 9.1 pontos e 9.7 rebotes em 2010-11, sua melhor temporada na NBA, mas ele rompeu o tendão de seu tornozelo, o que o impediu de participar de muitas partidas, atuando em apenas 31.

Não foi mencionado como seria uma possível transação, mas é certo que Brown gostaria de contar com Varejão novamente. Os dois estiveram juntos no Cavs por cinco anos, entre 2005-06 até a penúltima temporada.

Brown disse em sua primeira entrevista como treinador do Lakers que vai direcionar suas jogadas de ataque para os jogadores de garrafão [Andrew Bynum e Pau Gasol].

O brasileiro possui um contrato de mais quatro temporadas com o Cavaliers e receberá em torno de $ 7.7 milhões de dólares no ano que vem.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • bullara

    Se ele conseguir isso vai ver uma vitoria pra ele, jogar em um dos times mais badalados da NBA, sou torcedor do chamados pequenos, mais se ele vestir a camisa do Lakers vou ter que mudar meus conceitos,…

  • Ótimo para o Varejão, ótimo para o Lakers. VArejão e Gasol pode ser uma dupla interessante.

  • Sinceramente, acho que o Varejão iria cair como uma luva nesse time… Ele tem médias razoaveis até mesmo quando é reserva, e como ele deve ser banco no Lakers, se continuar com essa média, vai jogar até uns bons minutos…
    Além é claro, da inumeras variações que podem acontecer, dele jogar junto com o Bynum pro Gasol descansar, com o Gasol quando o Bynum for pro banco também… Muito interessante…