Andre Drummond será substituto de John Wall no Jogo das Estrelas

O comissário da NBA, Adam Silver, anunciou na noite desta terça-feira que o pivô Andre Drummond, do Detroit Pistons, será o substituto do armador John Wall, do Washington Wizards, no Jogo das Estrelas.

Wall vai se submeter a uma cirurgia no joelho e ficará afastado por até dois meses das quadras. A partida festiva será realizada no dia 18 de fevereiro no Staples Center, em Los Angeles.

Silver justificou a escolha do pivô de 24 anos, que vai ser incluído na vaga aberta no time de LeBron James, apontando o fato de ter sido o jogador que mais recebeu votos dos treinadores da liga sem entrar na lista dos sete reservas da conferência Leste. Outros candidatos à convocação eram os armadores Goran Dragic, do Miami Heat, Ben Simmons, do Philadelphia 76ers, e Kemba Walker, do Charlotte Hornets.

Drummond vai participar do Jogo das Estrelas pela segunda vez na carreira (a primeira foi em 2016). Nesta temporada, ele tem médias de 14.7 pontos, 15.1 rebotes (líder na NBA), 3.8 assistências, 1.5 roubo de bola e 1.2 toco. Em 46 partidas disputadas, o pivô já angariou 33 duplos-duplos.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Leonardo Gonçalves

    Panelaram o menino Dragic

    • Guilherme Petros

      Ele vai entrar com a lesão do Love. rs

    • Marcio

      Possível ele entra na vaga do Love!

  • Pablo Leite

    Que piada. Dragic e até Simmons eram escolhas melhores.

  • Ericson – #WeAreThunder

    O Andre Drummond vem fazendo uma boa temporada, mas é estranho/bizarro inclui-lo se olharmos para as outras opções.

    Ben Simmons, Goran Dragic, Kemba Walker .. Todos esses mereciam mais que o Drummond.

    • Marcelo Desoxi

      Nem fodendo

    • Marcio

      Ben Simmons ??? Para né, nenhum desses foi melhor que o Drummond na temporada! Mais e possível que o Dragic, entre na vaga do Love!! Pelo andar da carruagem, sera que ate o All Star quantos ainda serão trocados?? Zica

  • Guilherme Petros

    Finalmente o LeBron vai jogar ao lado de um bom pivô?

  • Eduardo Silva

    Se continuar nesse ri timo aí até 18 de fevereiro vai ter mais desfalcados.

  • Michel Moral

    Justíssima a convocação de Drummond, ao meu ver.

    Quem viu as suas atuações dele, sabe do que estou falando. Ele praticamente se reinventou nessa temporada. Dobrou a porcentagem de aproveitamento na linha de lance livre, por exemplo. Hoje já começa a ter uma visão de jogo mais eficiente, conseguindo servir companheiros. Fora as qualidades naturais dele. Pena que o Pistons, até aqui, é isso aí que a gente tá vendo.

    Tudo bem que ele entrou na vaga de Wall, mas pensando em pivôs no Leste, não é injusta a presença de Drummond.

    O Hassan Whiteside hoje recuperou o seu bom basquete, mas teve um começo de temporada sofrível. Então, é certo deixá-lo de fora.

    Outro destaque de garrafão é o D12. Por incrível que pareça, o cara faz uma temporada, individualmente falando, muito boa. Dá para afirmar tranquilamente que faz a melhor temporada desde que saiu do Magic (teve aquele ano no Lakers, com boas médias, mas que foi um grande circo). Talvez um dos poucos motivos de alegria para a torcida do Hornets na temporada.

    O Al Horford, que já foi selecionado, tem os piores números de todos esses que citei. Claro que não estamos falando de um jogador de grandes estatísticas. Nunca foi. Mas por essa razão, fica um pouco estranho denominá-lo um “all-star”.

  • Marcelo Desoxi

    Tiriça é all star…
    Tá jogando mais bola que o Horford e que o Wall.

    • Marcio

      E o Love tmb!