Andre Drummond será substituto de John Wall no Jogo das Estrelas

O comissário da NBA, Adam Silver, anunciou na noite desta terça-feira que o pivô Andre Drummond, do Detroit Pistons, será o substituto do armador John Wall, do Washington Wizards, no Jogo das Estrelas.

Wall vai se submeter a uma cirurgia no joelho e ficará afastado por até dois meses das quadras. A partida festiva será realizada no dia 18 de fevereiro no Staples Center, em Los Angeles.

Silver justificou a escolha do pivô de 24 anos, que vai ser incluído na vaga aberta no time de LeBron James, apontando o fato de ter sido o jogador que mais recebeu votos dos treinadores da liga sem entrar na lista dos sete reservas da conferência Leste. Outros candidatos à convocação eram os armadores Goran Dragic, do Miami Heat, Ben Simmons, do Philadelphia 76ers, e Kemba Walker, do Charlotte Hornets.

Drummond vai participar do Jogo das Estrelas pela segunda vez na carreira (a primeira foi em 2016). Nesta temporada, ele tem médias de 14.7 pontos, 15.1 rebotes (líder na NBA), 3.8 assistências, 1.5 roubo de bola e 1.2 toco. Em 46 partidas disputadas, o pivô já angariou 33 duplos-duplos.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.