Andre Roberson tem retrocesso em recuperação e fica fora por mais dois meses

O Oklahoma City Thunder deu mais uma notícia ruim a sua torcida nesta quinta-feira. O defensor Andre Roberson sofreu um retrocesso na recuperação da cirurgia que realizou para reparar uma ruptura do tendão patelar esquerdo, em janeiro, e ficará afastado por (no mínimo) mais dois meses. Ele é o segundo titular que não começará a temporada em condições de jogo, ao lado de Russell Westbrook.

O ala de 25 anos precisou ser submetido a um procedimento adicional simples por conta de uma sutura, que causava irritação no joelho e tinha que ser removida. A franquia assegura que a complicação não significa que a recuperação da primeira cirurgia esteja comprometida. Ele também passou por uma artroscopia no joelho, durante as férias, para aliviar inflamação desenvolvida recentemente.

O técnico Billy Donovan deverá realizar testes na pré-temporada para definir quem vai ser o substituto de Roberson, que chegou a ser apontado como forte candidato ao prêmio de melhor defensor da temporada passada até a lesão. É esperado que os jovens Alex Abrines e Terrance Ferguson, além do recém-adquirido Timothe Luwawu-Cabarrot, tenham chances de ficar com a vaga no quinteto inicial.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Sean McVay de OKC

    temporada não precisou nem começar pra acabar pro OKC, novamente.

  • Nossa que tragédia. 2 meses sem ele pode significar um número de derrotas colossal. Não tem reserva para ele. É rezar para o Cabarrot ou Fergunson mostrarem evolução.

  • Lucas Henrique

    Importante é voltar e pegar ritmo pro Offs, se vai ser daqui a 2 meses pouco importa

  • Brinell Arcanjo

    Ainda acredito em mando de quadra para OKC

  • David Ribeiro

    D-Rose mandou lembranças… =/

  • Buia

    CARAMBA QUE TRISTE EU CURTO DMAIS O BASKET DELE OTIMO NA DEFESA UM TIPICO JOGADOR QUE NAO APARECE NAS ESTATÍSTICAS MAIS FAZ O TIME VENCER COM OTIMO TRABALHO DEFENSIVO É COMO DIZ O ZE BOQUINHA DA ESPN O CARA FAZ 2 PONTOS MAIS EVITA SEU MARCADOR DE FAZER 30…