Andrea Bargnani sofre contusão na panturrilha em jogo do EuroBasket

Um dos líderes da seleção italiana no EuroBasket, Andrea Bargnani pode não estar à disposição para jogar a partida de quartas de final do torneio. O jogador do Brooklyn Nets sofreu uma contusão na panturrilha durante o jogo contra Israel pelas oitavas de final e virou dúvida para o confronto contra a Lituânia, que acontece amanhã.

“Andrea está um pouco preocupado porque ele tem um histórico de contusões no local”, relatou o treinador da equipe italiana, Simone Pianigiani. Quando defendia o New York Knicks e também o Toronto Raptors, o ala já precisou ficar afastado das quadras por conta de contusões, especialmente na panturrilha. Desde a temporada 2010-11, ele não disputa mais que 42 partidas em uma campanha.

Bargnani teve que deixar a partida contra Israel no segundo quarto do jogo, quando já tinha marcado sete pontos. Ele foi direto para os vestiários e voltou para o banco de reservas a partir do terceiro período, mas não retornou à quadra. A Itália conseguiu uma vitória tranquila por 82 a 52. Para a sequência do EuroBasket, Simone Pianigiani já não conta com Luigi Datome, que também teve uma contusão muscular durante o torneio.

Em julho, Bargnani acertou um contrato de dois anos com o Brooklyn Nets. Ele vai receber o valor mínimo para veteranos, que fica em torno de US$ 1.5 milhão, por um contrato garantido de uma temporada. O italiano ainda tem a opção de prolongar o acordo por mais um ano.

Com a nova franquia, o ala espera estar mais tempo à disposição do treinador. Nas suas últimas duas temporadas juntas, quando defendeu o New York Knicks, ele atuou em apenas 71 partidas. Suas médias na última campanha foram de 14.8 pontos, 4.4 rebotes e 1.6 assistências, com 45.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 36.6% nos chutes de três pontos.

  • Perde sem ele a Itália, pois o Gallinari vai ter que se desdobrar e ajudar o garrafão, acho até que o Melli e o Cusin podem dar conta na marcação até melhor que o Zumbi, mas nos arremessos e o espaçamento de quadra ele contribuia muito pro ataque italiano fluir…

  • Diego

    Esteva muito bem , bastante competitivo assim como vídeo acima também mostra . Perde a Itália .