Andrei Kirilenko conquista prêmio de MVP da Euroliga

Como esperado, a cerimônia de premiação dos melhores jogadores da edição 2011-12 da Euroliga teve como protagonista o ala Andrei Kirilenko, do CSKA Moscou. O russo, que vai decidir o título continental neste domingo contra o Olympiacos, foi escolhido o MVP e melhor defensor da temporada, além de figurar no quinteto ideal da competição pela primeira vez na carreira.

Companheiro de Kirilenko no CSKA, o pivô Nenad Krstic (ex-New Jersey Nets) também foi selecionado para o primeiro time da temporada. Ao lado da dupla estão o ala-pivô Erazem Lorbek (do Barcelona – e que deve reforçar o San Antonio Spurs no segundo semestre), o ala-armador Dimitris Diamantidis (Panathinaikos) e o armador Vassilis Spanoulis (Olympiakos).

O segundo quinteto da Euroliga foi formado pelo armador Bo McCalebb (Montepaschi Siena), os ala-armadores Juan Carlos Navarro (Barcelona), Milos Teodosic (CSKA Moscou) e Henry Domercant (Unics Kazan), além do pivô Mike Batiste (Panathinaikos).

Mais dois prêmios definidos antecipadamente foram entregues na cerimônia: McCalebb recebeu o troféu cestinha da competição (16.9 pontos por jogo) e o ala-pivô Nikola Mirotic (Real Madrid) foi escolhido o melhor jogador jovem do torneio.

Confira os dois quintetos ideias da temporada da Euroliga:

Time 1

Vassilis Spanoulis (armador, Olympiakos)
Dimitris Diamantidis (ala-armador, Panathinaikos)
Andrei Kirilenko (ala, CSKA Moscou)
Erazem Lorbek (ala-pivô, Barcelona)
Nenad Krstic (pivô, CSKA Moscou)

Time 2

Bo McCalebb (armador, Montepaschi Siena)
Juan Carlos Navarro (ala-armador, Barcelona)
Milos Teodosic (ala-armador, CSKA Moscou)
Henry Domercant (ala-armador, Unics Kazan)
Mike Batiste (pivô, Panathinaikos)

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.