Andrei Kirilenko dá preferência a quatro times em retorno à NBA

Com o fim do locaute, o ala russo Andrei Kirilenko já definiu que vai voltar à NBA. O jogador, que atualmente defende o CSKA Moscou, se tornou agente livre irrestrito ao final da última temporada da NBA, após dez temporadas atuando pelo Utah Jazz.

No contrato firmado com o CSKA, no último mês de outubro, há uma cláusula que permite o retorno do jogador à NBA assim que a greve patronal se encerrar.

De acordo com o site Sportando Basket, Kirilenko tem interesse em assinar com New Jersey Nets, Los Angeles Lakers ou Los Angeles Clippers. Outra opção do russo seria renovar seu vínculo com o Jazz.

Pelo entendimento preliminar entre jogadores e cartolas para fechar o novo Acordo de Negociação Coletiva (CBA), ficou definido que o mercado de agência livre será aberto oficialmente no dia 9 de dezembro.

Kirilenko, de 30 anos, ainda ficará cerca de um mês fora das quadras após quebrar o nariz e sofrer uma lesão no ombro, em uma partida do CSKA Moscou válida pela Liga Russa. Com isso, ele deve perder o início da temporada da NBA, previsto para acontecer no dia 25 de dezembro.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.