https://www.youtube.com/watch?v=G8j0ay9X9GQ

Andrew Bogut está oficialmente fora do restante da temporada regular e playoffs. O Cleveland Cavaliers confirmou que o experiente pivô vai passar por tratamento não cirúrgico para reparar a fratura sofrida na perna esquerda, na última segunda-feira. Embora a recuperão não exija cirurgia, ele só vai poder voltar às quadras no segundo semestre.

O jogador de 32 anos quebrou a tíbia em choque acidental com o ala Okaro White, do Miami Heat, com apenas 58 segundos em quadra no seu jogo de estreia pelo Cavs. Dispensado pelo Dallas Mavericks, o veterano havia acertado contrato com os atuais campeões da liga na semana anterior para ser reserva imediato do jovem Tristan Thompson.

Segundo a franquia de Ohio, o tratamento de Bogut será baseado em um período não definido de imobilização da perna seguida de estimulação. É esperado que o atleta esteja totalmente recuperado para o início da próxima pré-temporada, mas, como será agente livre em julho, sua passagem pelo time pode ter se encerrado após menos de um minuto de ação.

“Isso é desestimulante, um momento difícil. Nós estávamos muito empolgados em ter conseguido trazer Andrew para cá. Só podemos torcer pelo melhor, mas é uma notícia dura para ele mesmo, antes de qualquer um, e para nossa equipe também”, lamentou o astro LeBron James. Ainda não se sabe se a franquia pretende contratar um novo pivô antes dos playoffs.

Primeira escolha do draft de 2005, Bogut teve a carreira marcada por lesões muito significativas: ele já fraturou a mão, o punho, os tornozelos e uma costuma só nos últimos sete anos. O “rodado” pivô, campeão da NBA pelo Golden State Warriors em 2015, acumula médias de 10.0 pontos, 8.6 rebotes e 1.9 assistências em 671 partidas disputadas na NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Esse acontecimento poderia entrar em todos os dicionários do mundo como o exemplo perfeito de desperdício de dinheiro.

    Que puta azar do Cavs.

    • Evandro

      Cavs gastou 300 mil dólares na vinda do Bogut que infelizmente se contundiu!! Agora desperdício de dinheiro foi o GSW pagar 450 mil para o Caldeiron e depois dispensa lo pagando os 450 mil para contratar o M. Barnes em razão da contusão do Duran!!

  • Carlos José Gonçalves Junior

    Ainda bem que o Dallas se livrou desse presente de grego

  • Thiago25-NBA

    Aposenta fio

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Tem muito ainda para mostrar ao mundo e a NBA, ainda será lembrando como um dos maiores pivôs de todos os tempos!!! Força Bogut estamos com você!!!

    • PISTELTICS

      meeeeeeeeeeeenos

    • JASPION #Smith jr DA MASSA

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gustavo

    Um minuto!! Um mísero minuto… inacreditável

  • Mateus Freitas

    Cavs deve dispensá-lo para contratar o Larry Sanders

  • xmaah

    Dallas tirou o pino da granada jogou pra Philadelphia que rebateu e foi explodir em Cleveland.

  • Mavscelo

    Mais podre que esse cara, só conheço o Valdívia.

    • Neverminder

      Greg Oden…

  • Michel Moral

    Se eu fosse GM de qualquer franquia, só contrataria o Bogut na próxima temporada pelo mínimo. Não interessa o que o cara pode fazer, mas sim aquilo que ele não garante fazer.

    Jogando é muito útil.

    Agora, pegue qualquer vídeo recente dele. O cara rasteja em quadra. Parece andar mancando o tempo todo e não tem um pingo de mobilidade. É um protetor de aro, mas também por falta de opção. Se não fizer isso, não consegue fazer mais nada. Não tem mobilidade nenhuma.

    Não é uma crítica. Gostaria de vê-lo no meu time. Desde que seja por um valor que não comprometa minha folha salarial.

    • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

      Quanto o Quévis ofereceu?

  • Luiz Henrique Santos

    Que tristeza o Bogut fora da temporada, considero ele pacas, volta para a casa Bogutão!

  • Matheus Oliveira

    Volta pro GSW, por favor. Só aqui você é feliz..
    Fecha por um pacote de bala na próxima temporada