Andrew Bynum é o novo reforço do Cavs

O Cleveland Cavaliers venceu a concorrência com Atlanta Hawks e Dallas Mavericks e acertou a contratação do pivô Andrew Bynum, que não joga uma partida de basquete há mais de um ano em razão de graves lesões nos joelhos. Segundo o jornalista Chris Broussard, da ESPN americana, o jogador, que era agente livre irrestrito, decidiu aceitar a proposta […]

Fonte:

O Cleveland Cavaliers venceu a concorrência com Atlanta Hawks e Dallas Mavericks e acertou a contratação do pivô Andrew Bynum, que não joga uma partida de basquete há mais de um ano em razão de graves lesões nos joelhos.

Segundo o jornalista Chris Broussard, da ESPN americana, o jogador, que era agente livre irrestrito, decidiu aceitar a proposta do time de Ohio, que é de 24,5 milhões de dólares por dois anos de vínculo.

Pelo acordo, Bynum tem 6 milhões de dólares garantidos no primeiro ano de contrato, sendo que ele pode abocanhar 12 milhões caso atue em um número razoável de partidas na próxima temporada. Já o segundo ano de contrato é uma opção do Cavs. Caso a franquia decida pela permanência de Bynum, ele irá receber 12,5 milhões de dólares, em 2014/2015. O detalhe é que, se tudo der errado e o pivô não conseguir se recuperar dos problemas nos joelhos, o time de Ohio terá perdido “apenas” 6 milhões de dólares.

Vale lembrar que a última partida oficial disputada por Bynum foi em 21 de maio de 2012, quando ele ainda atuava pelo Los Angeles Lakers. Na última offseason, ele foi trocado para o Philadelphia 76ers, mas em virtude das lesões não disputou uma partida sequer pela equipe da Pensilvânia.

O repórter David Aldridge, do site oficial da NBA, revelou que Bynum deixou ótima impressão nas entrevistas que fez com a direção do Cavs. No entanto, ele lembrou que o jogador ainda não está liberado para iniciar os treinamentos.

Bynum, de 25 anos, chegou à NBA em 2005 e disputou 392 partidas, todas pelo time angelino. Em sete temporadas, ele angariou médias de 11.7 pontos, 7.8 rebotes e 1.6 toco. Em seu último ano de Lakers, o pivô alcançou os melhores números de sua carreira: 18.7 pontos, 11.8 rebotes e 1.9 toco.

Últimas Notícias

Comentários