Animado com a chance, Fredette quer trabalhar para ganhar minutos no Spurs

Depois de ótimos anos na liga universitária, o armador Jimmer Fredette não conseguiu se encaixar na NBA e, agora caminhando para a sua quinta temporada na liga, o jogador assinou com o San Antonio Spurs, com um contrato válido até o mês de Janeiro de 2016. Em entrevista ao Deseret News,o atleta afirmou acreditar que seu jogo se encaixa no sistema do técnico Greg Popovich e vai lutar para conseguir minutos na equipe.

“Eu estou muito animado para a próxima temporada”, revelou. “É o meu trabalho, então eu vou aproveitar a oportunidade e mostrar o que eu posso fazer”. Fredette já passou por Sacremento Kings, franquia que o selecionou com a 10ª escolha do draft de 2011, além de New Orleans Pelicans e Chicago Bulls.

O jogador sabe que não terá tanto espaço no equipe no início e vai aproveitar o tempo de descanso dos jogadores mais importantes no fim das partidas para mostrar serviço. “Eu venho para a equipe com a expectativa de que eu terei que trabalhar muito para ganhar minutos. Eu sei que, se eu for chamado, será no momento em que os outros estarão descansando, então eu terei a oportunidade de jogar. O sistema do time se encaixa muito bem com meu jogo.”

Leia mais                                                                                                                                                                                        Danny Green descarta favoritismo para o Spurs na próxima temporada                                                                        Parker fala em “última chance” para Spurs

Mesmo sabendo que não terá uma boa quantidade de minutos, o armador não pensou duas vezes quando recebeu a proposta da franquia do Texas. “É uma oportunidade maravilhosa. Quando eu atendi o celular, não estava esperando isso. Sou muito grato à franquia e, se eles me procuraram, é porque me querem aqui. Ninguém oferece contratos para alguém do qual não precisam”.

Fredette atuou em 50 partidas na última temporada como jogador do Pelicans e registrou médias de 3.6 pontos e 1.2 assistência, em 10 minutos de ação por jogo.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • Jimmer Fredette excelente role player no NBA2K

  • Sou muito fã do Jimmer Fredette, ele tem a questão da altura que o impede de ter o impacto no lado ofensivo igual nos seus tempos de BYU. Mas o mestre Gregg Popovich vai dar um jeito de mascarar isso nas rotações (mesmo nas outras unidades do time), até porque se Gary Neal chegou onde chegou na liga… Porque não Fredette?

    • RafaelRox

      Isso mesmo o Gregg como melhor técnico vivo, vai dar um jeito na carreira dele, se ele não der… aposenta Jim rs.

      • Rodrigo Oliveira

        Tem vaga na europa, o estilo dele arremessador tem vagas em algumas equipes .

  • Uncle Drew

    Fredette no Spurs, pode ser o novo Patty Mills. Vejamos o q o Pop vai fazer com ele.

  • Michel Moral

    É bem provável que meta game winner nessa temporada… Só porque está no Spurs rs rs rs rs

  • Rafael Vieira

    Nunca gostei do fredette, sabia que não ia da certo na NBA, na ncaa onde a marcação por zona ficava mais fácil de fazer seu jogo, na nba e diferente, alem de ter armadores mais altos e mais rápidos, fazem marcação individual. Ele e lento e não sabe marcar e e muito baixo pra jogar na posição 2, não sabe infiltrar e seu jogo na nba se traduziu no catch and shoot e nada mais. Duvido muito que mesmo com Popovich ele não contribuirá muito. Umas 2 bolas de 3 por jogo no máximo e pronto. Não espero mais que isso dele

    • Rodrigo Oliveira

      Lembro que ele era apenas Shot ele mesmo levava a bola e arremessava da onde fosse.O Spurs deve estar querendo que ele vire um novo Danny Green.

  • Lucas Ottoni

    Joga nada. Já foi tarde do meu Pelicans. E não deixará um pingo de saudade.

  • Felipe ASM

    Nas mãos do Pop pode virar um jogador útil. Claro se conseguir provar o seu valor até Janeiro.

  • Só ele acertar bastante arremessos de 3, aí vai ser valorizado, mas acredito que jogue pouco, e nos jogos em que o Manu for poupado pode aparecer pouco mais de 10 minutos…

  • TRUETHIAGO

    Sacramento é tão bagunçado que tiveram a façanha de enfileirar três SGs – Fredette, McLemore e Stauskas – todos escolhas top 10 em quatro Drafts; e quando decidiram apostar em outra posição deu ruim: Thomas Robinson (pick #5 de 2012)