Animado, Curry não reduz expectativas para reformulado Warriors: “Novos desafios”

O Golden State Warriors abre o segundo semestre com um elenco muito mudado em relação à base campeã de temporadas anteriores. A transformação vai da saída de astros como Kevin Durant e Andre Iguodala, passa pelo desfalque temporário de Klay Thompson, até a chegada de D’Angelo Russell. Vários ajustes estão por vir, mas Stephen Curry avisa que o nível de exigência interno não se altera.

“Para ser sincero, eu estou empolgado com tudo isso. Conquistamos muitas coisas, mas todos desejam um novo desafio. Como vamos alcançar o padrão de jogo dos últimos anos novamente? Muitas mudanças aconteceram nesse elenco, claro, mas as expectativas sobre a forma como jogamos não se alteraram. Queremos aquele basquete de time campeão”, afirmou o craque, ao jornal San Francisco Chronicle.

A ausência de Durant, provavelmente, será a mais sentida entre as alterações do plantel. O craque, que agora vai jogar pelo Brooklyn Nets, foi MVP das finais nos dois títulos conquistados pelo Warriors em sua passagem e, lesionado, não esteve em quadra na derrota para o Toronto Raptors. Curry reconhece que ter ficado decepcionado com a decisão do ala, mas só guarda boas lembranças da parceria.

“Os três anos em que atuamos juntos foram especiais. Nós chegamos a três finais e conquistamos dois títulos, então foram muitos feitos coletivos. As pessoas só falam sobre todo o talento reunido naqueles elencos, mas está mais do que provado que isso não significa nada se todos não trabalharem. Estou extremamente orgulhoso desse período e, agora, tentaremos recriar isso com um novo grupo”, elogiou.

Hoje, o Warriors só tem seis jogadores da última temporada totalmente garantidos no elenco que vai iniciar o período de preparação para a próxima temporada – um número baixo para uma franquia que primou pela continuidade em anos recentes. Essa nova realidade do elenco traz diferente dimensão para a liderança de Curry: com 31 anos, ele passa a ser o atleta mais experiente do elenco também agora.

“É duro ver dois caras profissionais e de respeito como Iguodala e Shaun Livingston irem embora. Eles ganharam três títulos conosco e acredito que ainda tenham muita lenha para queimar no basquete. Será estranho vê-los com outras camisas. Mas eu entendo que, agora, sou o jogador mais velho do elenco e serei ainda mais crucial para o grupo. É preciso subir de patamar, em quadra e fora dela”, reconheceu Curry, pronto para novas (e maiores) responsabilidades.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rodrigo Morais

    É a chance do Cauley-Stein tirar a preguiça e mostrar pra que veio a NBA

    • Guilherme Petros

      vai ser banco no Warriors… rs

      • Rodrigo Morais

        Discordo, acho que tem bola pra ser titular olhando os outros nomes do garrafão deles

        • Guilherme Petros

          Tem q ver se ele vai entregar a energia e a defesa do Looney. Se sim, pode ganhar a vaga

          • Rodrigo Morais

            Então concordamos que ele tem que tirar a preguiça se quiser mostrar pra que veio a NBA. Se for reserva do Looney pode saber que vai ser ladeira a baixo.

          • Guilherme Petros

            exatamente! rs
            Mas, sinceramente, não sei como ele se sai defendendo o perímetro, principalmente…

          • Rodrigo Morais

            Quando ele não tá com preguiça ele até defende bem, o problema é que nunca vi ele sem preguiça ahahhahahahahha

  • REGIS MATEUS

    Esse cara mudou a NBA.
    Mito!!!!

  • Guilherme Petros

    A base do time histórica se manteve (Curry-Klay-Green). Não tem q baixar a expectativa mesmo, ainda é um contender, sem dúvida.

    • Diego Costa

      Concordo que a base é a mesma, mas não vejo a equipe no mesmo patamar de 2016 por exemplo. Ali tinha Bogut que ainda jogava alguma coisa, Barnes que era útil, Iggy e Livingston sempre bem, além de Leandrinho e Ezeli que eram reservas decentes. Fora que não vejo o Steph jogando denovo naquele nível de 2016, onde muitos apontavam que ele poderia virar até o número 1 da liga. E o KT tem uma lesão gravíssima, não se pode descartar que ele não volte 100% e talvez nem jogue a mesma coisa, pelo menos nessa temporada onde ele vai chegar no meio dela.

      • Guilherme Petros

        com certeza, não é no mesmo patamar daquele time (nem dos ultimos 5 anos, q venceu o Oeste). mas vejo muita gente falando q os caras acabaram e tals, mas eles ainda tem 3 all stars consolidados, 1 recem all star (nenhum outro time tem 4 caras q foram all star nos ultimos 2 anos), bons pivos, entrosamento, treinador… estão colocando os caras como carta fora do baralho, mas acho q não é por ai.

        • Wilker Pereira

          Não sso carta fora do baralho , mais dizer a tem 4 ali stars e falácia , Russel no oeste não e ali star… E quanto ao green embora seja um grande jogador sempre contestaram o estatuto dele como estrela e não tem lugar cativo

          • Diego Costa

            É contestado com merecimento.

          • Wilker Pereira

            E quem falou q não ? Ja viu alguma vez eu dizendo q ele e unânime? Ou q e melhor na sua posição? Ou e só vontade de contestar meu comentário?

          • Alberto Ribeiro

            Mesma coisa é dar um max pra ele tipo ñ tem muita razão ele ainda nem provou ser um jogador muito capaz disso é o que muitos tem comentado dizendo q um supermax agora é mais circunstâncias do q habilidade tal como harris middleton

          • Guilherme Petros

            mas não é agora, sempre foi…. se o salario é tabelado, jogar com isso é estrategia financeira, não merecimento.

          • Guilherme Petros

            só é contestado pq, em todo esporte, atacante é mais chamativo que zagueiro. Green é monstruoso.

          • Diego Costa

            Isso é normal. Jogadores ofensivos são mais talentosos, promovem grandes espetáculos e etc.

            Não acho que o Green seja um All star nato, e digo que entre PFs prefiro Blake e LA do que ele.

          • Guilherme Petros

            não digo mais talentosos, mas com certeza mais chamativos e espetaculares (no sentido de dar show mesmo). como diria um colega meu, o zagueiro é pago pra estragar a festa… hehehehe
            pra mim, é all star sem duvida. tanto q ta sempre no papo de melhores da posição

          • Guilherme Petros

            Mas contestar o Green como all star é furada, bicho. O cara é fantastico!
            O Russell pode não repetir a temporada de antes, ams ainda asism, nenhum time tem 4 jogadores q foram all star nos ultimos 2 anos. isso é algo a se prestar atenção…

        • Albert Santos

          Fato.

        • Aquino L.A.

          Para mim, no Oeste, ainda são o time a ser batido….

  • Anderson M. Santos

    Não torço para os Warriors, mas, não tem como negar que o feito dos últimos 5 anos desse time é sensacional, modinha ou não, na temporada que ele (Curry) explodiu o recorde de cestas de 3 pontos na NBA, comprei a camiseta dele, não a uso com frequência, mas, é inegável o legado que esse “cara” e esse time deixou e deixará na lembrança pros fãs da NBA. Até os mais xaropes que amam odiar! Enquanto isso, aguardo meu Miami Heat se reinventar, quem sabe o CP3 cola por lá!

    • Alberto Ribeiro

      Sério q tu quer o cp3 em miami ñ q ele seja ruim mas o thunder vai minar as escolhas de 1 rodada alem disso o salario dele ferra tudo, idade e problemas que podem haver entre ele e o butler podem prejudicar o time

      • Anderson M. Santos

        A batalha dos egos! O time do Miami está com o elenco bem “raso” …. CP3 ou atira e acerta na lua, ou dá tudo errado e acerta o próprio pé e o futuro da franquia!

    • Alberto Ribeiro

      Com certeza o curry mudou a ideia de chutar de 3 mas com o tempo isso se tornara obsoleto, mas e inegavel q o curry mudou a nba e fez um legado claro q isso ñ o torna um top 5 nem um top 10 de todos oz tempos

      • Anderson M. Santos

        Compartilho da sua ideia, aliás, nem curto esses rankings sabe … tipo tem o cara que eu curto e sou fã … Magic Johnson era demais pra mim vê-lo jogar, assim como a Magic Paula, e tem muitos outros caras, torço pro Heat por conta do Wade, então vale mais o que você curte do que os especialistas rotulam. Abraço!

  • Cream Crack Neto

    Calar a boca de muitos esse ano kkkk

  • Fernanda Moura

    Espero que nessa temporada o Looney desenvolva um pouco mais seu jogo e se consolide como um bom titular na equipe, juntando-se ao trio principal. Tem ainda os recém chegados que podem contribuir tbm. O problema desse ano foi o banco de reservas. Quando entravam caia muito o nível.

    • Tárcio

      Looney juntar ao trio é querer muito.
      Mas o Warriors tem um quarteto muito forte.
      um TOP5 + dois TOP20 + um TOP30.

    • Chegou um pivo muito bom que vai suprir as nossas necessidades, depois dá uma olhada nos lances dele.
      Willie Cauley-Stein

  • Lucas

    Rapaz…. agora não tem mais Durant pra cobrir suas pipocadas na final , é agora ou nunca garotinho !!

    • victor

      Então tá sussa pq dessa vez não vão chegar na final, lembre-se que Iguodala e Livs se foram tbm.

    • Matheus Oliveira

      Kkkkkkkkk jogou mais que o Kawhi que só cavou ft e foi Mvp das finais.

    • Aquino L.A.

      Até pq Durant ganhou muita coisa antes de jogar com Curry né? Quem será que vai sentir mais falta do outro?

      • Lucas

        Eu não sei , o Curry ainda tem 3 all-stars do lado dele , ou 2.5 all-stars dependo da sua crença kkkkkkk , mas entre Curry e Durant eu escolho Durant tranquilamente….

  • Marcelo Desoxi

    Franchise player.

    • Diego Costa

      Agora ele é.

      • Everton Santos

        No caso dele, voltou a ser.

        • Matheus Oliveira

          Sempre foi. Nunca deixou de ser

          • Everton Santos

            Pra mim perdeu esse status com a chegada do KD.

      • Matheus Oliveira

        Nunca deixou de ser 2

  • Dudu Ferrero

    Depois de toda a movimentação no mercado, o warriors não é mais a grande potência pra mim fica atrás de clippers, lakers, jazz , bucks e sixers
    Talvez de igual pra igual com blazers e rockets

    • Vinicius

      Rockets ta forte agora ein com o west

      • victor

        Rockets tem o duo com o provável pior encaixe. Perderam CP3 e ganharam Westbrook, mas não sei será um upgrade tão grande, principalmente se Harden ficar monopolizando a bola.

  • Guilherme

    Caso Golden State consiga se manter no bolo, top 3 da conferência, Curry tem boas chances de brigar pra ser MVP novamente. Vem pra mais de 30ppg fácil, se nada der errado.

    • Tárcio

      Vem, pra mais de 32ppg eu diria.
      É meu palpite pra MVP.

    • Michel Moral

      Tenho que tomar cuidado, porque muitas vezes as pessoas interpretam mal o que a gente escreve. Mas quanto equipe de basquete (que valoriza tanto a identidade como time, quanto a qualidade individual) o Warriors continua com a mesma força, mesmo sem Durant.

      Com KD, o time tinha mais um astro, que poderia ser o núcleo do sistema e carregar vitórias. Era outro FP dentro do elenco.

      Mas por outro lado, o jogo dele e do Curry eram incompatíveis. Isso era claro. Nunca brilharam juntos. E isso é muito natural em equipes com várias estrelas.

      Por sua vez, Curry nunca limitou o jogo do Klay Thompson ou do Draymond Green. Aliás, eles crescem demais jogando juntos com o boneco assassino.

      A questão agora é o encaixe do “novo” elenco, mais jovem e com menos rodagem. Esse é o teste de fogo. Porque se eles não forem bons, vai sobrecarregar as estrelas e aí o risco de lesão vai limitar demais.

      • Guilherme

        Perfeito, Michel. É bem por aí, concordo 100% com você.

  • Neto Lakers

    Em nome do pai, do filho, do espirito santo, AMÉM… Que Deus proteja todos nós!!!
    Pô, o Stephen Curry é um baita jogadorrrr, diga-se de passagem!!!
    Com cerrrrteza, depois de mim, lógico… O melhorrrr arremessadorrrr da história do basquete!!!
    O único problema seu, xaráá!!! É que vocÊ é meio pipoqueiro, com todo respeito!!!
    Vamos verrrr o que você vai fazerrrr sem o Kevin Durante do lado e com todos os times da conferênia Oeste totalmente nivelados!!!
    Não é Velloso?? Seu mão de maionese!!!
    Calma Maravilha, depois você fala, até porrrrque, eu nem te apresentei ainda, xaráá!!!
    Um beijo pra Elisa lá de Campinas, garota exemplarrrr, diga-se de passagem!!!
    Toca o hino do Lakes aí Cascão, até porrrrque, nós vamos serrrrr campeões uns 5 anos seguidos!!!
    É ou não é??? Eu dou na guéla, mermão!!!!

  • BrianScalabrine

    Sem o Durant, Curry foi MVP unânime, carregou o Warriors à melhor campanha da história na temporada regular. Agora, o maior problema é a ausência do Klay em grande parte da temporada, mas pode elevar ainda mais o nível do brinquedinho assassino. E ele deve estar de volta para os playoffs, então o time pode estar “completo” na hora mais importante.
    Em uma NBA que prima tanto pelo jogo em transição e pelas bolas de 3 pontos, não podemos nunca contar como carta fora do baralho um time que tem o técnico que praticamente ditou essa nova ordem e o maior arremessador de todos os tempos.

    Joga contra, é claro, o fato de que o time ganhou 3 títulos e os MVPs das finais (Iggy e KD) não estão mais no elenco. Se o time quiser triunfar, vai precisar do melhor Curry também nos playoffs. Mas se até o LeBron já foi chamado de pipoqueiro, o Curry pode provar que é decisivo também na hora da onça beber água.

    • Alberto Ribeiro

      Sim mais se os times impedirem todo aquele jogo do curry de ficar rodando a quadra pra chutar de 3 o time do warriors pode estar meio ferrado

      • Guy de Lombard

        Por isso que o Russel é importante. Nas finais o que acabou com o time é que só havia o Curry de pontuador quando o Klay machucou. Agora existem outros jogadores para preocupar as defesas. Teremos uma temporada espetacular e muito pouco previsível.

    • Fabiano Royal

      E perdeu para o Cleveland na final, mas isso não quer disser que eles não são favoritos,mais com Durant eu achava eles imbativeis

      • Guilherme Petros

        claro. TODO time fica melhor (não importa o nivel) quando se coloca o Durant na rotação. O cara é um monstro

  • KlayMVP#PrayforKDandKlay

    Acho q tão subestimando o GSW, claro q n é nem sombra do time da dinastia, mas acredito q o time ainda vai brigar ali entre 3°,4° colocação do oeste, se klay voltar bem e d’lo encaixar no sistema acredito q podemos dar trabalho ainda…

    • Alexandre

      Então. Vejo com otimismo, mesmo com as saídas. Livingston já estava muito velho, e não pontuava, e a sua marcação já não estava mais efetiva. Iggy fará falta, um dos Karas q carregava o piano. E claro, KD faz falta em qualquer elenco, um dos melhores da história (Na minha opinião). Mas vale lembrar que, o Golden chegou em 5 finais, 3 delas sem, se levarmos em consideração que nessa última ele parou nas semis. Vale lembrar ainda que o Golden nunca teve um pivo que realmente tivesse uma pontuação boa e sendo efetivo no garrafão, nessa já vai ter. D.Russel, agregará e muito o jogo dos Warriors, um grande potencial, jovem e muito inteligente, tem o estilo dos Warriors. No pior dos cenários, trocá-lo e adquirir jogadores pra deficiência do time. Acho q o Klay volta bem, ele tem boa recuperação e o corpo responde bem pela idade ainda. Bom, vejo os Warriors entre os favoritos, atrás dos Clippers, e talvez junto dos Rokets.

  • Tárcio

    Coloco o Warriors na primeira prateleira de postulantes ao título, com Clippers, Lakers e Rockets.

    • Guilherme Petros

      ainda to relutando em por o Lakers nesse patamar. quero ver como isso encaixe, tudo é tão novo – do elenco ao treinador – que fica até dificil imaginar como vai ser…

      • Claudio R.

        Ué, o clippers e o Rockets tbm é Nov, nunca jogaram juntos, não vale o mesmo critério então ?

        • Guilherme Petros

          mas a base dos times é a mesma. do Lakers mudou basicamente tudo

        • Fora Abel PRAGA

          Adicionaram novas peças que melhoraram a base do ano passado, o lakers apesar de ter montado um time pra titulo basicamente so manteve o nome da franquia para esse ano, mas tem um pessoal no site que se voce levantar uma virgula pra falar do lakers é porque é clubista e odeia o time ou o lbj.

        • Alexandre

          Claudio. Não vale o mesmo critério, pelo fato dos Lakers terem se remontado totalmente pra essa temporada. Se não me engano, são 7 ou 8 reforços e uns 6 que se foram. Time todo renovado. Bem melhor é claro, mas difícil de saber como um time que mudou quase que 80%, vai se comportar.
          Já os outros times, mantiveram a base dos seus times e agregaram estrelas ao plantel, que por si só, já era muito forte.

        • Luís Felipe

          Assino embaixo. Kawhi com ctz será aquele monstro que estamos acostumados, mas não é garantido que o PG terá uma grande temporada como teve com o West. E veremos se o resto do time irá acompanhar, ninguém ganha título com apenas dois jogadores, se fosse assim… Entrega a taça pro Lakers, pq LeBron e Davis são dois top 5 no mesmo time.

        • Guy de Lombard

          Também não concordo, acho os Lakers muito fortes, mas a diferença para os outros é o técnico novo e o elenco todo diferente. Vai levar um tempo para se entenderem. Acho que foi isso que ele quis dizer

  • Michel Moral

    Taticamente falando, eu prefiro o Warriors sem Durant. A bola passa muito mais pelas mãos de Draymond Green e o time tem mais daquela movimentação especial, que foi marca registrada dessa dinastia criada. O que não quer dizer que Durant piorava o time ou algo do tipo.

    Confesso, no entanto, que as saídas de Livingston e Iguodala causam um baque muito grande na consistência do elenco. Só que talvez esse fosse um movimento necessário após a saída de Durant. O time precisava se repaginar.

    A princípio, não estou muito otimista quanto a chegada de D’Lo. O encaixe é complicado. Mas também era complicado com KD e deu certo (guardadas sempre as devidas proporções). Então, é esperar pra ver.

    Por outro lado, estou otimista em relação ao Spellman e ao WCS. Dois reforços de garrafão que, se a gente considerar o que tinha disponível para o Warriors nos últimos anos, é uma proposta nova e promissora.

    Eu espero mesmo que essa equipe continue enchendo os nossos olhos. Eles mudaram o basquete. Se os reforços atingirem seu teto, o Warriors segue entre os favoritos, senão o mais favorito, ao título da NBA, dependendo de como Klay vai voltar fisicamente e considerando que nenhum jogador, especialmente Curry, terá problemas com lesão.

    • Guilherme Petros

      sabe q eu não acho o encaixe do Russel tão dificil – pelo menos até o Klay voltar, claro.
      sem o Thompson, ele se mexe muito bem sem a bola, arremessa bem, consegue bater pra dentro, é passador competente, veloz, ágil… ele tem as características fundamentais dos armadores do GSW. o foda é encaixar os 3 armadores.
      de toda forma, se tudo der errado, é uma tremenda moeda de troca.

      • Michel Moral

        Sim.

        Por isso até a polêmica de que o Warriors usaria o Russell como ponte para uma outra negociação até a deadline, o que faria muito sentido com o retorno do Klay Thompson, quando os três jogadores de perímetro teriam mais dificuldade para atuar juntos, em tese.

        Assim, D’Lo é jovem e ainda está desenvolvendo. Acho difícil ele se adaptar à função de KD ou Iguodala como Forward, mas vai quê.

        Quando coloco que acho difícil o encaixe é mais porque até hoje ele não tem um catch and shot. Curry, Durant e Klay conseguem fazer isso com muita facilidade. Sendo assim, Kerr deveria proporcionar algo que o permitisse mais ter a bola nas mãos, como um facilitador, mas essa seria a função do Green agora.

        É um quebra-cabeças, mas é um quebra-cabeças bom para o técnico. Trata-se de um grande talento.

    • Jurandir Pedrosa

      Blablabla…..

      • Michel Moral

        Melhor argumento seu que já li aqui no site.

        Parabéns.

        Prêmio Jamanta pra vc, bebê.

        • Jurandir Pedrosa

          Blablabla Moral! Rs

    • João Simplicio

      Sem Kd, iggy e Liv o Curry será muito mais exigido e, fisicamente ele não aguenta! Nos offs não vão arrumar nada!

  • R10 Lebron

    GSW provou que é um time imbatível…
    Provou q é um dos melhores times de todos os tempos sem o Durant…
    MAS, sem Iggy e Klay (mesmo voltando depois do allstar, só deve estar 100% na temporada q vem) não deve estar nas cabeças….
    Mas se estiver meu irmão… Kerr passar o Pop…

    • Vinicius Ribeiro

      Só digitou merda, e mais merda kkk

  • RSMC

    Últimas 7 temporadas de GSW nos playoffs:

    2013 – Stephen Curry, Klay Thompson, Harrison Barnes, David Lee, Festus Ezeli (47-35)
    2014 – Stephen Curry, Klay Thompson, Andre Iguodala, David Lee, Andrew Bogut (51-31)
    2015 – Stephen Curry, Klay Thompson, Harrison Barnes, Draymond Green, Andrew Bogut (67-15)
    2016 – Stephen Curry, Klay Thompson, Harrison Barnes, Draymond Green, Andrew Bogut (73-09)
    2017 – Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant, Draymond Green, Zaza Pachulia (67-15)
    2018 – Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant, Draymond Green, Zaza Pachulia (58-24)
    2019 – Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant, Draymond Green, Kevon Looney (57-25)

    • Michel Moral

      Essa temporada tem a fatalidade da lesão do Klay Thompson. É um jogador que ajudaria muito em termos de campanha.

      A tendência é que não consigam repetir a intensidade doa outros anos durante a fase regular, mas se assegurar mando de quadra, já está excelente! Nos playoffs o time, se completo, tem qualidade de sobra para superar seus adversários fora dos seus domínios.

      • Guilherme Petros

        mais que ajudaria, Klay é um dos melhores jogadores da posição…

    • Guilherme Petros

      Mas não podemos esquecer o banco. É mais importante do que parece

      • RSMC

        Atualizei lá

        • Guilherme Petros

          valeu! coisa fina!
          bancos pesadões

          • RSMC

            O banco de 2015 com Livingston, Leandrinho, iguodala, David Lee, Speights era capaz de pegar um playoff jogando a parte.

  • M.

    Esse time venceu o Rockets e Blazers sem KD, e levou ao jogo 6, com grandes possibilidades de ir ao jogo 7 se Klay não machucasse.
    A chave é o D’lo, se continuar sua evolução e jogar nos offs 30% do que o KD joga, esse time vai ser encardido.
    Para isso, ele precisa ir bem na temporada, espaçar a quadra e matar as bolas de 3, não precisa ser um Sniper como KD, nem um bagre como Barnes em 2016, ser o meio termo entre os 2, já vale.

  • Marcelo Desoxi
    • Paulo Henrique

      Quero ver esse Curry de volta, mas sem Klay vai ser diferente 🙁

      • Rogério Rodrigues

        Vai ser mais brutal ainda eu acho, Curry deve vir pra uma temporada estilo Harden nessa ultima ai…

        • Leonardo Siqueira

          Com certeza. Vai vim chutando umas 15 bolas de 3 por jogo e o pior que ele mata muita bola. Acho que vem pra umas 5 bolas de 3 por jogo hein

        • Vitor Martins

          Acho que não, até por ter o Russell, devem fazer ele descansar bastante pra chegar bem nos playoffs (já que o segundo melhor jogador do time tá baleado)

    • Fora Abel PRAGA

      O que seria esse “single season 3s record”?

      • Guilherme Petros

        recordes de bolas de 3 em uma unica temporada

    • Guilherme Petros

      50.4 FG%
      isso é treta!

      • João Víctor Matos

        Fucking 50% de FG com recorde de chutes de 3. Isso e incrível.

    • Leandro_IllNetic

      Que relógio (piguet?) presença, mt boss nessa foto.

      • Luís Felipe

        Acho que é um piguet mesmo, tá com cara de Rolex não kkk

  • Lobato p

    Temporada vai ser complicada, ainda mais sem klay..mais se conseguirem ficar entre os 4 primeiros e klay voltando podemos dá trabalho nos offs…

    • Guilherme Petros

      mas tbm, se não der nessa temporada, não é o fim de anda. Curry e Klay estão com contratos longos e num ótimo momento tecnico. E Green deve renovar pra encerrar no Warriors mesmo…

  • Ricardo Pasolini

    Sem dúvida a temporada regular está comprometida com a contusão de KT; se voltar bem nos playoffs as chances aumentam. O problema é que esse ano tem times que subiram de patamar tipo Jazz , Rockets e principalmente a dupla de LA!

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Huheuahea. A tendência é o CP3 ficar no OKC. Não tem mercado para ele. Q Fase. Tá em processo de ficar q nem o amigo dele, um novo Melo.
    https://twitter.com/wojespn/status/1151601821384957952

    • Fora Abel PRAGA

      Ta ai mais um motivo que nao entendo essa troca pelo lado do okc, pra que pegar um cara qur ja sabiam que estava sem mercado e picks provavelmente baixas, sera que o west tava valendo tao pouco assim?

      • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

        Eu acho q o OKC mandou o Westbrook para Houston, como tbem uma forma de agradecimento ao jogador. Ele além do Heat, tinha o Houston como destino preferido, talvez até queria mais jogar no Houston por causa do Harden, os dois são mt amigos.

        • Fora Abel PRAGA

          Entendo se for isso, mas o presti poderia deixar isso claro, seila dizer que respeitaram a vontade do jogador alem de ter um grande mentor para reconstruçao pra tambem fazer media com o novo jogador.

      • Diego Costa

        West valia pouco. Contrato muito longo e vindo de uma temporada em baixa.

        As Picks não sabemos como serão, pode acontecer de tudo. Se for abaixo do top 4 é nossa, se não fodeu, será uma troca de merda. Mas a tendência é que até 2024 o Rockets já esteja em rebuild.

        Um astro hoje geralmente joga em grande nível até uns 33 anos, acho que até lá o Harden já decaiu, e o West também.

        E ainda tem swap em 2025, quem sabe lá não estaremos melhores que o Rockets

    • Diego Costa

      Isso não é nenhuma surpresa. Com CP3 não teremos tank.

      CP-Shai-Robertson- Gali-Adams. Schroder de 6th

      Não iremos aos offs, mas acho que não será uma temporada vergonhosa. CP ainda joga muito mais que o Melo.

      • Rodolfo Ucke

        OKC vai ter um time interessante, nada de tank mesmo. Vai ser melhor que o Pelicans do ano passado, e se tiver sorte do draft poderá se dar bem que nem o Pelicans se deu sem tankar.

      • ANDERSON RICARDO LEITE

        O cp3 ainda tem muita bola pra jogar sendo o cara com a bola na mao jogar com o Harden nao era uma boa pra ele como o Melo que ainda tem bola mais foi jogar com o proprio Harden e com o West que nao combinavam com o jogo dele

    • Marcelo Desoxi

      CP = Chris Paul = Chandler Parsons

      #pas

    • Guilherme Petros

      o que é injusto, já que ele só não foi bem no Houston pq não casou o jogo com o Harden – coisa que TODO MUNDO cantou a bola antes…
      porém, apesar do preço alto e de não ser nenhum jovem pro futuro, com a bola na mão ainda é um dos melhores e mais completos armadores da liga.

      • Chris Paul vai jogar muito em OKC. O cara é super talentoso, inteligente, habilidoso, bom arremessador, craque de verdade. Vai perder umas 20 partidas de regular, que é de praxe… heheheh Mas no final do ano vai ter números melhores em pontos e assistências que teve nos últimos dois anos, em Houston. Pode apostar!
        O jogo do Harden subtraia demais todo o potencial do CP3.

  • Rodolfo Ucke

    Se o Golden State classificar só em 8°, não será surpresa nenhuma se eliminar o 1° de cara nos playoffs, independente de quem for esse 1°. Os caras vem mordidos, o time ainda é muito bom, e o Kerr é um baita técnico, ele é subestimado. Esse time ainda é um dos mais fortes da NBA. Essa temporada promete demais, a mais equilibrada em muitos anos.

    • Outsider

      Eu só apostaria nos playoffs, no Clippers contra o GSW em todo o oeste, se for somar o leste, talvez no Bucks também contra o GSW, de resto sou mais o Warriors ainda. Uma série que eu gostaria muito, seria mais um GSW vs Rockets, com toda rivalidade, o desejo do Rockets vencer agora coma intensidade do Westbrook no time, porra que série seria.

  • Clutch Durant

    Esse time pega mando de quadra ainda nessa temporada, podem confiar hehe respeitem o GSW !

  • Luís Felipe

    Vamos ver como Klay irá voltar e como Russel irá se encaixar, mas se tudo der certo, e eles jogarem o seu máximo… Esse time vai dar trabalho demais no oeste.

  • ANDERSON RICARDO LEITE

    Esse time ainda tem lenha pra queimar nao devem brigar pelas primeiras posicoes mais nos playoffs com o klay de volta seram muito perigosos e podem eliminar qualquer o grande problema e o curry se manter saudavel pra conseguir uma vaga no oeste

  • Dudu Ferrero

    Muita gente acha que o problema do Warriors é apenas a saida do KD, e nao é o Klay nao se sabe como vai voltar, ele vai ficar até o ano que vem sem nem treinar, nao volta normal de uma hora pra outra
    alem disso perdeu 2 defensores muito bons o Iguodala e o Livingston, depois do Green o Iguodala era o melhor defensor da equipe ele sempre parava as estrelas

    O WCS e o Russell chegaram mas os 2 são bem ruins na defesa, e nao se vira especialista d defesa de uma temporada pra outra isso demora

    O Warriors vem pros offs sim mas nao vai ter mando e nao vai mais ganhar tituilos escrevem isso

    • Henrique GoWarriors

      Livingston era peso morto já a 2 anos, não defendia e nem acertava mais os arremessos.

      Confio no Warriors e o time pode sim conseguir mando de quadra e ser campeão tbm, é um time competitivo.

      • Diego Costa

        Livingston peso morto?

        • Henrique GoWarriors

          Na minha opinião nos últimos 2 anos, ele estava mal, errando arremessos que pra ele era acerto fácil, o livingston dos últimos 2 anos não era mais o mesmo, não era aquele que em um jogo da final com cavs fez mais de 20pontos.

          Diferente do Iggy, que quando chega o offs ele muda a chave para o modo fodastico, o Livingston não estava mais conseguindo fazer isso.

          • Playoffs Neném

            Livingston foi um inútil nesses playoffs. Não fará nenhuma falta ao Warriors

    • Clutch Durant

      O Iggy é a GRANDE perda na minha opinião , principalmente pq nós nós playoffs sempre foi um gigante…

    • M.

      Se o Warriors não for ganhar mais títulos, o Lakers menos ainda, heheheh.
      Você levanta um caminhão de fatores contra o Warriors, sim, até concordo com alguns deles, mas você afirmar com uma convicção e duvidar de um time que chegou a 5 finais seguidas, sendo 3 delas sem Durant, onde o trio Green, Curry e Klay foram testados em diversas séries, nunca levaram um varrida, menos um 4×1.
      Às vezes fico pensando se o pessoal realmente viu os últimos offs do Warriors, porque não é possível, alguns colocarem um monte de time na frente, com jogadores que não provaram nada nos offs.
      Curry é taxado de pipoqueiro, e outros jogadores que nunca chegaram numa Final da NBA são taxados como dominantes, vai entender esse pessoal.

      • Gui

        Exatamente! Alguns comentários aqui são cheios de fanatismo, é incrível.
        A realidade é que o time com o Durant era puramente mais talentoso, mas, sem ele, o time coletivamente sempre apresentou um excelente nível de basquete.

      • Dida

        Sensacional seu comentário brother, onde assino?

      • Aquino L.A.

        Excelente Comentário.. Sou torcedor do Lakers e concordo. O GSW ainda é o time a ser batido na NBA….

      • Wilker Pereira

        Bom comentário ,Se vc ficar dando trela a esse pessoal vai ficar maluco , nao liga para isso não, com os comentários q eu leio por aqui ( maioria baseado en hates e achismo) as vezes penso q eu estou a ver outra liga , ou q estou vendo NBA errado

      • Tássio Pacers – Oladipo MVP

        Concordo muito.

    • Thunder Rebuild

      O estilo de jogo do Klay vai ajudar numa rapida adaptação pós lesão, vai melhorando o ritmo e a defesa com o passar dos jogos, de inicio vai ser mais um scorer.

    • Tássio Pacers – Oladipo MVP

      Pelos tipos de lesão, e historicamente falando, é mais “fácil” o Klay voltar bem do que o Durant.

  • Albert Medeiros

    Perderam os dois MVP das finais, vai ser interessante….

  • André Passamani

    Kanter escolheu a camisa 11 em Boston hahahahahaha

    • Carlos Santos

      Esse Manter é uma figura 🤣

  • Leandro Pinto

    Infelizmente para muitos esse wsg ainda é o team mais forte deste ano… a adição de Russell, foi uma jogada de mestre… falam de defesa? Wcs e Green conseguem assegurar a tabela enquanto a chuva cai…

  • Ser_Humano_Vivo

    Se pelo menos o Klay Thompson estivesse inteiro, eu diria que o gsw ainda seria um forte candidato ao título.

  • Clutch Durant

    Imagine o Warriors em 8° na conferência , prevejo o time em 1° tankando nas rodadas finais pra cair pra 2° hehehe e a desculpa vai ser “estamos poupando os jogadores pros offs” rsrsrs

  • Carlos Santos

    A conferência Oeste tem 8 times melhores que os Warriors? NÃO!!!
    Então, eles vão se classificar pro playoffs? VÃO!!!
    E com o Klay voltando o S5 fica;
    * Curry
    * D’Lo
    * Green
    * Thompson
    * Stein ou Looney
    É time pra colocar medo em qualquer um sim. Fora que o craque está no banco, e o Kerr vai saber desenvolver os novatos muito bem durante a temporada. Não dúvido eles ficarem em 3° atrás só dos Nuggets e dos Rockets, e ver os outros times “bombados” chupando dedo. Eu aprendi a nunca subestimar esse time.