Animado, técnico do Knicks compara calouro R.J. Barrett a Kawhi Leonard

O New York Knicks, como esperado, faz um péssimo começo de temporada e não deverá figurar entre os candidatos a playoffs em 2020. A franquia tem um motivo, porém, para ficar animada ao acompanhar as atuações do calouro R.J. Barrett. O atleta de 19 anos já se tornou líder do time nova-iorquino em pontuação e tempo de quadra sem nem ter disputado dez partidas oficiais como profissional ainda.

“R.J. está lidando muito bem com seu grande espaço na rotação. Há vezes em que nem parece estar suado em quadra e fico pensando se ele está realmente jogando duro. Sim, ele está. O único jogador que vi ser assim, competir com essa calma e ar impassível, é Kawhi Leonard. Sua face não muda e ele está lá para fazer seu trabalho”, exaltou o treinador do Knicks, David Fizdale.

Barrett acumula média de 18.3 pontos atuando 37.1 minutos de ação por partida – um índice de tempo de quadra que não só é o maior entre os novatos da liga, mas consiste no quarto maior da NBA inteira nessa temporada. “R.J. nunca fica fora do jogo e acha formas de impactar as ações, não importa como comece a partida. É difícil tirá-lo de quadra porque ele já faz muito para nós”, elogiou o técnico.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.