O veterano Antawn Jamison está lutando para dar ao Cleveland Cavaliers uma improvável vaga nos playoffs desta temporada. Dono de um contrato expirante, ele é considerado um reforço em potencial para times que brigam pelo título. O ala-pivô, porém, não quer sair da franquia, mesmo com um anel de campeão no horizonte.

“Sendo sincero, eu não pretendo ir a lugar nenhum e sinto que não serei trocado. Estou gostando de jogar aqui. Os jogadores são muito receptivos ao que digo e faço dentro de quadra”, elogiou o atleta, que completará 36 anos em junho. Ao término da atual campanha, o fim de seu contrato vai liberar mais de US$15 milhões (R$ 25.7 milhões) da folha salarial do Cavs.

O treinador Byron Scott também não quer a saída do veterano. “Nas últimas semanas, ele tem atuado de forma fantástica. Eu o coloquei em quadra muito tempo porque estou olhando para o banco e pensando: ‘Eu não tenho outro cara que faça o que ele faz’”, afirmou.

Jamison está em sua 14ª temporada na NBA e acumula 951 partidas na carreira. Em 31 jogos disputados na campanha 2011-12, ele mantém médias de 17.4 pontos, 6.5 rebotes e pouco mais de 42% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.