Antes de confronto, LeBron exalta Durant: “Ninguém pode pará-lo individualmente”

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jQD31Fv_gmk]

Os dois melhores jogadores de basquete da atualidade vão estar frente a frente na noite desta quarta-feira, quando o Miami Heat de LeBron James recebe Kevin Durant e o Oklahoma City Thunder. O atual melhor atleta da semana na conferência Oeste chega à Flórida querendo elevar sua sequência com 30 ou mais pontos para 12 jogos. É lógico que o quatro vezes MVP da liga não quer ver isso acontecer, mas reconhece que precisará de ajuda para marcar o adversário.

“Ninguém pode pará-lo individualmente. Não há ninguém capaz de marcá-lo no um contra um”, cravou o líder do Heat, que deverá ter o trabalho de ser o “primeiro” defensor de Durant na maior parte da noite. Nos jogos contra a equipe de Miami, o ala do Thunder acumula média de 29.5 pontos – com mais de 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 43% para três pontos – na carreira.

Embora admita que o desafio possa estar fora de seu controle, LeBron diz não ter oponente que goste mais de enfrentar do que o astro de Oklahoma. “Adoro ficar frente a frente com os melhores e, definitivamente, Kevin está neste nível. Ele é um ótimo jogador para se competir contra. Gostaria de poder encará-lo todas as noites, porque é um cara que fazer elevar meu espírito competitivo”, explicou.

Enquanto Durant joga como nunca, o astro do Heat nunca jogou tão pouco: a média de 36.9 minutos por partida nesta temporada é a menor de sua carreira. Apesar de não ser muito simpático à situação, ele sabe entender a escolha do técnico Erik Spoelstra. “Não gosto de atuar menos e não sinto que precise disso, mas eu compreendo que temos jogado muito basquete, então o treinador está administrando tudo”, ponderou.

Em 43 jogos disputados na atual campanha, LeBron registra médias de 26.0 pontos, 6.5 rebotes, 6.9 assistências e quase 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Bruno#L.A.Lakers

    NBA hj em dia tá dominada por caras bonzinhos demais como esse lebandeja…. puta saco isso , jogador tem q falar … Eu sou o melhor desse game e vou arrebentar com o jogo , durant ?? vou humilha-lo , por isso q essa liga ta com o ibope em 4 lugar nos EUA sem graça demais !!

    • Paulo OKC

      Tambem gosto pra caramba quando tem esse tipo de entrevista talvez seja por isso que eu goste tanto do Garnett e tenho ate uma simpatia pelo kobe.E muito da hora quando tem esculacho so que isso ta faltando na maioria dos esportes

      • Bruno#L.A.Lakers

        Com certeza Paulo , o esporte precisa disso !!

    • AlexT-Wolves

      Concordo!!! Acho que é pra fazer midia e ganhar imagem, principalmente os astros não tem rivalidade nenhuma e pra piorar se alguém fala alguma coisa aposto que jornalista e até alguns fãs achariam ruim

      O Michael não era nem um Santo e mesmo assim não existi e nem vai existir um jogador tão querido pelos Fãs. Até mesmo o Larry Bird não era tão bom assim. O Unico que salva na NBA hoje é o Rajon Rondo o Discípulo de Garnett e da verdadeira NBA kkkkk

      • Bruno#L.A.Lakers

        Verdade Alex Rondo aprendeu com KG kkk!

  • Sandro

    Ta sem graca e so naum assistir , simples assim

    • Concordo com vc Sandro, a própria liga não permite mais esse tipo de coisa pelo fato da globalização da NBA. Quer ver briga vai ver UFC hauehua

      • Um jogador provocar o outro deixa a rivalidade bem melhor nos jogos,isso é fato,mas como o pessoal ai de cima falou e eu concordo,a NBA hj pega no pé com tudo.

      • Bruno#L.A.Lakers

        Gabriel como sempre sincero em seus comentarios , esse cara sim representa a a verdadeira nação Heat !!

  • Luiz Henrique Santos

    Ele (LeBron) é amigo pessoal do Durant e também de várias outras estrelas como Carmelo e Kobe, além do que hoje em dia os caras estão muito preocupados com a imagem principalmente o LeBron depois da saída do Cavs…

  • Eric Andrade

    Se o cara eh humilde e assume q o outro esta numa fase inacreditável, ele nao deveria fala isso e a liga ta sem graça e blá blá blá, se o cara eh marrento e fala q vai engolir o outro e q eh bom pra cacete o cara eh detonado AQUI, eh metido , nao joga nada, Kobe eh eterno e blá blá bla. Que povo estranho.

    • robertolakers

      se entendir esse ”kobe é eterno” vc acha que só qm fala isso são os torcedores do lakers, estou certo ?

      • Bruno#L.A.Lakers

        Um celta jamais irá concordar com um laker , simples assim !

      • robertolakers

        pois é, ciências exata kkk, mas achei meio q escrotisse isso, até concordo q o povo está meio errado em detonar as declarações dos jogadores sendo humilde ou arrogante, mas foi errado isso dele dizer que geralmente qm diz isso são os torcedores do lakers.

    • Poisé Eric, LeBron falou que pode fazer 50 pontos quando quiser, e caíram em cima, ele foi humilde pra falar que o Durant está no topo, caíram em cima de novo, ele falou que qualquer dia vai tentar seu jogo de 60 pontos, caíram em cima novamente. Não adianta, LeBron está no topo da NBA ainda e a prova é isso. O problema não é falar bem ou mal, o problema é ser o LeBron James auhauhahahue

      • pedrokadf

        é exatamente isso .. kkkkkkkkk

      • CosmeCelta

        “o problema é ser o LeBron James” hahahahha ou ” O problema é não ser o Kobe”.

  • Jogador Estrela!

    O Kobe em plenas condições físicas para qualquer jogador da Liga. 1 para 1 Kobe é bem melhor que o LeBron e o Durant.

    • Leonardo Grochoski

      Foi né meu caro, Kobe indiscutivelmente sempre marcou muito bem, mais hoje em dia ele primeiro tem que se recuperar das lesões.

    • RafaelRox

      Em plena condições físicas e 10 anos mais novo rsrsrs.

      • Bruno#L.A.Lakers

        kkkkk Oq dizer do all star game do ano passado que Kobe anulou Lebandeja destribuindo toco de td quanto e jeito kkkkkkkkkkk Kobe o terror do lebandeja !

  • AlexT-Wolves

    Me desculpa mais nada me tira da cabeça que esse negocio que chamam de humildade quando o assunto é esporte na verdade é puro marketing, Ainda mais pro LeBron que nunca foi bonzinho.

  • pedrokadf

    Independente de quem falou ..
    Eu prefiro os falastrões, acho que esquenta mais a rivalidade, seja lá qual for o esporte .. os esportes estão ficando chatos, Na NBA o regulamento está severo D+, os caras não podem falar ou fazer mais nada ..
    Não gosto desses caras ”bonzinhos” de mais, tipo Tim Duncan, uma dos maiores de todos os tempos na sua posição, ele poderia falar algo, ele tem peito pra isso …
    Acho que isso faz bem ao esporte, isso traz muitas expectativas para os confrontos, claro, desde que sejam sadias todas as provocações e rivalidade ..
    Enfim, prefiro K. garnett, Chael Sonnen, Richard Sherman , Romário e por ai vai ..

    • Robertolakers

      Shael sonnen

      ele tem que ser bom pra poder falar e tbm ele n fala nada q condiz com a realidade

      • pedrokadf

        Ele é bom Robertolakers , só que pegou o cara errado, (Spider ) ..
        Se não fosse bom não teria disputado o cinturão
        Ele fala D+ msm, mas a luta dele sempre é uma das mais vendidas ..
        chama muita mídia .. essa mesmo contra o Wand pode esperar ..