Antes de negociar com o Rockets, Suns tentou trocas por Kemba Walker e Damian Lillard

O Phoenix Suns segue sendo ativo nos bastidores e tenta moldar seu elenco para os próximos anos. Longe dos playoffs desde 2009-10, o time do Arizona negociou na última semana o constantemente lesionado Brandon Knight e o ala-pivô Marquise Chriss, e recebeu, em contrapartida, Ryan Anderson e o calouro De’Anthony Melton. No entanto, o foco da direção estava mesmo em dois armadores de elite: Kemba Walker (Charlotte Hornets) e Damian Lillard (Portland Trail Blazers).

Segundo o jornalista John Gambadoro, apresentador da rádio Arizona Sports 98.7, o time queria contar com um jogador da posição para que comandasse essa transição. Apenas na última temporada, seis armadores foram titulares: Eric Bledsoe, Tyler Ulis, Elfrid Payton, Mike James, Shaquille Harrison e Isaiah Canaan.

A ideia era contar com um grande armador já para a próxima campanha, mas a diretoria deverá aguardar a agência livre do ano que vem, quando Terry Rozier, que despontou pelo Boston Celtics em 2017-18, e Walker estarão disponíveis no mercado.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.