Antes de negociar com o Rockets, Suns tentou trocas por Kemba Walker e Damian Lillard

O Phoenix Suns segue sendo ativo nos bastidores e tenta moldar seu elenco para os próximos anos. Longe dos playoffs desde 2009-10, o time do Arizona negociou na última semana o constantemente lesionado Brandon Knight e o ala-pivô Marquise Chriss, e recebeu, em contrapartida, Ryan Anderson e o calouro De’Anthony Melton. No entanto, o foco da direção estava mesmo em dois armadores de elite: Kemba Walker (Charlotte Hornets) e Damian Lillard (Portland Trail Blazers).

Segundo o jornalista John Gambadoro, apresentador da rádio Arizona Sports 98.7, o time queria contar com um jogador da posição para que comandasse essa transição. Apenas na última temporada, seis armadores foram titulares: Eric Bledsoe, Tyler Ulis, Elfrid Payton, Mike James, Shaquille Harrison e Isaiah Canaan.

A ideia era contar com um grande armador já para a próxima campanha, mas a diretoria deverá aguardar a agência livre do ano que vem, quando Terry Rozier, que despontou pelo Boston Celtics em 2017-18, e Walker estarão disponíveis no mercado.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Dudu Ferrero

    O Suns so conseguiria o Lillard ou Kemba se envolvesse Ayton ou Booker e olhe la kkk

    o Suns com essa troca fica completamente sem armador… o Knight se voltasse 100% da lesao é jogador pra bons numeros, nao entendi muito, Ryan Anderson? eu jogaria com Warren e Ariza msm sendo 2 SF eu acho q seria um time ainda mais forte

    • Flavio Cristiano Saldanha

      Okobo é armador não?

      • Dudu Ferrero

        sim mas sei la n parece ser um grande nivel . espero estar errado

    • Gustavo

      Além do Canaan as outras opções para armador no roster são Shaq Harrison que jogou no final do ano passado, e fez uma boa summer league, e os novatos Elie Okobo e De’Anthony Melton. Os 3 tem boa defesa e casam com o estilo de jogo do Booker.

      Porém também acho que no momento a melhor alternativa é começar com Booker armando o jogo, e JJ, Ariza e Rino como titulares. O elenco do Suns é profundo tem jogadores interessantes como moeda de troca, e o projeto é de longo prazo, então não vale a pena se precipitar agora numa troca louca por um PG top.

      Acredito que o deep chart do Sun vai ser mais ou menos esse:

      Devin Booker / Saquile Harisson / Canaan / Okobo / Melton
      Josh Jackson / Troy Daniels / Davon Reed
      Trevor Ariza / T.J. Warren / Mikal Bridges
      Ryan Anderson / Dragan Bender / Darrell Arthur
      Deandre Ayton / Tyson Chandler / Richaun Holmes

  • Marcio

    So iriam conseguir essa troca se envolvesse o Ayton e Booker + picks e olhe la.

    • Gustavo

      Kemba não é tão difícil assim de conseguir já que o contrato dele é expirante e o Hornets ta numa situação que não tem muito futuro pela frente, melhor começar um rebuild. JJ + pick já da pra abrir conversa.

      • Marcio

        Duvido muito que eles iriam aceita so isso!!

        • KleineBosch

          Com o Jordan e Kupchak no Hornets, eu não duvidaria se eu fosse vc.

          • Marcio

            Ptz Kleine, eu tinha me esquecido desse detalhe… E com o Deng a Solta capaz de rola um contrato máximo nele; Suns ta sendo ligeiro nessa…

  • Daniel Azevedo

    Vai ser complicado pro Hornets segurar o Kemba mesmo. Oq não falta são times precisando dos seus serviços.

  • Michel Moral

    Difícil essa questão dos armadores.

    Acho que Lillard não sai do Blazers. Pelas declarações do próprio jogador, difícil.

    O Rozier seria uma ótima, mas acho que o Celtics está o segurando, pois existe a possibilidade de saída de Kyrie. Supondo que Irving saia, com certeza Ainge/Stevens farão de Rozier o armador principal.

    Sobre o Kemba… Muito difícil prever, mas acredito que por não ser mais um meninão, talvez procure times e elencos mais preparados, como o Pelicans, o Timberwolves, San Antonio, o próprio Lakers…

    Mas acho que o Suns não precisa se desesperar. Tem boas chances de apanhar mais uma boa pick, tem espaço em folha nos próximos anos.

    Vejo que o principal é começar a dar uma cara para esse time, especialmente preparando os jovens. Nesse ponto, o técnico é a peça fundamental.

  • Marcos Gordinho

    Suns ainda sofre até achar o melhor caminho, Booker não me inspira confiança e ter bons números em uma equipe que está em modo tank é bem diferente de ter bons números em uma equipe contender, sem destacar que o atleticismo do menino Booker não se demonstrou um ponto favorável.

    • Jefferson Cavalcanti

      Booker é um cara que tem um poder de fogo enorme. Não é que ele tem bons números porque joga em um time ruim e portanto, em um volume de grande de jogo. Ele faz muitos pontos porque é bom no ataque.

      Procurei alguns jogadores para fazer uma comparação. A cada 100 posses, Booker fez 34,5 pontos em 17/18.
      Kevin Durant tem 37,1
      Lillard 36,1
      Westbrook 34,5

      Enfim, vi muitos jogos do Suns na temporada anterior, e o jogo só não acabava no primeiro tempo quando Booker fazia 10, 12 pontos seguidos e conseguia manter o Suns no jogo.

      • Marcos Gordinho

        Não me convenceu! Números estéreis que não levam o Suns a lugar algum, o mesmo número em uma equipe como o Thunder adicionando outros atributos se torna bem mais visível. Booker não merece posição de franchising player, ou ainda não fez por merecer, mas poderia ter um impacto até maior em um encaixe melhor de equipe.

        • Vinícius Maia

          O suns era um time sofrível com um franchise player que ainda estava em seu terceiro ano na liga. Acho que você está exagerando na sua cobrança com o cara. Nem todo franchise player será como LeBron que em três anos já tinha mudado o patamar do cavs. Alguns jogadores levam mais tempo para amadurecer e mostrar todo o seu o potencial. Kobe, curry, nowtzki, Steve Nash são alguns bons exemplos disso.

        • Denyson

          Uma coisa é certa. Ninguém ganha sozinho. O time do Suns era ele sozinho + a bagunça. Booker eh um all star nato. Se melhorar a defesa e o time se organizar, o Suns se torna competitivo a playoff fácil.

  • Tárcio

    Booker e Ryan Anderson jogando juntos, o Suns vem pra média alta de pontos por jogo…
    115 a favor e 130 contra.

    • Guilherme Rodrigues

      Se une a eles um prospecto com uma puta desenvoltura no ataque, mas que não marca nada. Chutaria uns 125 x 140 por jogo haushaush

      • Tárcio

        Verdade, esqueci desse detalhe.
        Coitado do Ariza.

  • Marcinho Mueller

    Nessas horas os torcedores do Suns devem sentir saudade até do Payton…

    • Jefferson Cavalcanti

      Nenhuma, kkkkkk. Nem do Bledsoe eu tenho saudade.

      Último armador que realmente rendeu bem no Suns foi o Dragic.

      • Marcos Oliveira

        Heat quer fazer negocio com o Dragic, seria uma peça e tento pro Suns…

        • Gustavo

          Queria é o Tyler Jhonson. Defende bem, sabe atacar a cesta, e tem um aproveitamento decente da linha de 3. Seria um belo encaixe com o Booker.

  • Will #lakaodamassa

    Suns, nanana.. .

  • Marcos Oliveira

    Nunca que o Portland trocaria o Lillard, O portland deveria tentar repatriar o Lamarcus, é a peça que falta pro time se tornar competitivo…

  • Victor Chittolina

    Suns tentou a Mega Sena e acabou se contentando com uma SMS de DDD 94, que tu “ganha” um carro, só tem que depositar R$ 1.000,00 numa conta fantasma e nunca recebe o prêmio.
    Daqui a pouco caem no golpe do sequestro.

  • Gabriel Queiroz Miguel

    kkkkkkkkk sonha com Kemba e Lilard, acorda com Ryan Anderson kkkkkkkkk

    • Nicolas Dias

      Me fez lembrar de quando eu sonhei com all stars na free agency de 2016 e acordei com Deng e Mozgov nos Lakers.

  • Diego Costa

    Sonhar com Lillard, muita ilusão mesmo. Nem se oferecessem o Ayton a troca valeria a pena pro Blazers.

    • Guilherme Petros

      pior não é sonhar com o Lillard, pior é acordar com o Ryan Anderson…

  • Danilo Félix

    O Suns não tem o que oferecer por Lillard…se a notícia é verdadeira, devem ter dado boas risadas em Portland com essa tentativa.

  • Guilherme Petros

    Opa, caiu um negócio aqui:

    Doncic é armador