Antetokounmpo e Harden são eleitos melhores jogadores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira que os astros Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) e James Harden (Houston Rockets) foram eleitos os melhores jogadores da primeira semana de temporada nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em conta os jogos disputados entre 17 e 22 de outubro.

Antetokounmpo comandou o Bucks a duas vitórias nas três primeiras partidas da campanha, com médias de 38.3 pontos (maior marca da liga), 9.7 rebotes, 5.0 assistências, 2.7 roubos de bola e mais de 67% de conversão nos arremessos de quadra.

O grego de 22 anos quebrou um recorde pessoal na NBA ao anotar 44 pontos (com 17 cestas em 23 tentativas) no sábado passado, liderando a vitória do time sobre o então invicto Portland Trail Blazers.

Já Harden esteve à frente do Rockets em uma semana invicta, em que a equipe venceu seus três jogos. Ele registrou médias de 27.7 pontos, 4.0 rebotes e 8.7 assistências, com 82% de aproveitamento em lances livres, no período. A sua melhor atuação nesse intervalo aconteceu no último sábado, contra o Dallas Mavericks, quando anotou 29 pontos (seis conversões de longa distância) e distribuiu sete assistências em 31 minutos de ação.

 

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Felipe Santos Vieira

    O grego tá insano!!!

  • Harden pela 3a temporada consecutiva vem para brigar por MVP. Espero que dessa vez consiga.

    • Marcos Gordinho

      Brigar e perder novamente. O Grego tá insano, e com a má sorte do Celtics, adaptações do Cavs, falta de banco do Wizzards e falta de regularidade do Raptors, pode colocar o Bucks em posição melhor que o Rockets e junto com seus números pessoais arrastar este prêmio. Na sua sub-conferência só o Cavs deve ter vitórias sobre ele, e o maior número de jogos será contra Bulls, Pistons (já foi 1+), Pacers e nem lembro mais qual outro.

    • Dream Shake

      Amém Irmão!

  • Marcos Oliveira

    Griffin e Aldrigde estão muito bem também.

  • Rdrigo Cruz

    Ta jogando fácil o grego!
    Harden, idem… o que não é novidade… joga demais o barba!

    Minha torcida pessoal é pelo Kawhi, tomara que não perca muitos jogos…