A NBA anunciou nesta segunda-feira (5) que o armador/ala-armador/ala Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) e o armador Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) foram escolhidos os melhores jogadores da semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A votação compreendeu o período de 28 de novembro e 4 de dezembro.

Antetokounmpo comandou o Bucks nas vitórias obtidas nos três compromissos disputados na última semana. Ele registrou médias de 24.3 pontos, 10.0 rebotes, 6.3 assistências e 3.7 roubadas de bola no período. Sua melhor atuação aconteceu na terça-feira passada (29), diante do Cleveland Cavaliers, quando deixou a quadra com 34 pontos, 12 rebotes, cinco assistências e cinco roubos de bola.

Westbrook também liderou o Thunder em uma semana invicta, com três vitórias, cravando médias de 30.0 pontos, 16.0 rebotes e 12.3 assistências. Além disso, o camisa 0 alcançou o triplo-duplo nas três partidas disputadas. E mais: ele se tornou o primeiro jogador desde Michael Jordan (1989) a angariar cinco triplos-duplos consecutivos. 

Na vitória sobre o Washington Wizards, na última quarta-feira (30), Westbrook anotou 35 pontos, pegou 14 rebotes e distribuiu 11 assistências. O armador do time de Oklahoma City tem médias de triplo-duplo na temporada: 31.0 pontos, 10.8 rebotes e 11.3 assistências.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Leo R.

    Westbrook era óbvio, mas Antetokounmpo pra mim foi uma supresa, de qualquer forma não deixa de ser justo.

  • Greak Freek no All Star Game esse ano!

  • Olha o grego…