Antetokounmpo minimiza perspectiva de ser MVP da liga: “Só penso em vencer”

Giannis Antetokounmpo é um dos mais consolidados candidatos ao prêmio de MVP da temporada, comandando o Milwaukee Bucks ao melhor recorde da NBA até o momento. Mas, comparado a jornalistas e torcedores, o astro parece ser a pessoa menos preocupada com isso. Ele minimizou a perspectiva de competir fortemente pela maior honraria individual da liga, dando mais valor ao sucesso coletivo.

“Tudo o que importa para mim são as vitórias. Só penso em vencer. E há um bom motivo para isso: sei que, se vencermos e colocarmos nosso máximo esforço em quadra, tudo vai dar certo e o reconhecimento virá naturalmente”, disse o jovem ala, logo depois de anotar 27 pontos e 21 rebotes (maior marca da carreira) em vitória sobre o Houston Rockets, do atual MVP James Harden.

Parte da postura “despreocupada” de Antetokounmpo em relação a ser MVP neste ano, porém, passa por uma convicção pessoal: o prêmio é uma questão de tempo. “Ser considerado o melhor jogador da liga é algo que acontecerá para mim. Tenho certeza. Não sei se já estou na elite da NBA, mas farei tudo o que puder para isso. Afinal, é lá que quero estar um dia”, assegurou o craque.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Caminha para ser possivelmente o maior europeu da história. É muito jovem e já favorito ao MVP. O grego é uma aberração.

  • Marcos Gordinho

    A humildade e consciência de que ainda há o que melhorar já o credenciam a ser um futuro MVP. Fica a dica para quem acha que não precisa aprender a arremessar, ou a defender ou a envolver a equipe.

  • Rafael L

    Não sei pq se fala tanto em mvp…a temporada está apenas na metade e ja na segunda semana já estavam decretando MVP

  • Dannilo Roberto

    Muita poisa ainda pode acontecer, mas para mim, o Grego é MVP dessa temporada isolado

  • Nicolas Dias

    Achar um potencial MVP na 15° escolha no draft mais fraco dos últimos anos foi um tremendo feito do Bucks.

    • Junior Henrique

      Mais fraco pré draft ne? Pq um draft com oladipo, gobert, cj mccolum, adams, giannis, roberson, otto potter, Schroeder e etc, sem dúvida um dos melhores da decada, após esse de 2013 só o de 2015 flerta como melhor, no primeiro ano realmente o de 2013 foi fraco visto esse seu comentário e a percepção de alguns ainda não mudou com tantas estrelas apos alguns anos… Meu Deus

      • JASPION DA MASSA

        você acha esses caras tão bons assim?!?! ROberson, Otto e Schroder jogadores normais….Gobert e Adams bons defensores com dificuldade no ataque , Oladipo e Mccolum são bons mesmo , mas longe do nível do grego

        • JASPION DA MASSA

          2011: Irving, Klay Thompson , J.Buttler , Kemba, Vucevic , T.Harris, I.Thomas

          2012: A.Davis, B.Beal, Lillard, Drummond, D.Green, Middleton e o mito Roberte sacre kkk

          2014: Embiid , Jokic , Capela , Randle , Lavine , Saric , Warren , G.Harris , Warren

          2015: Towns , Porzings , Booker, Russell (e só…esse ano foi fraco)
          2016 pra frente esperar mais um pouco para avaliar…

      • Nicolas Dias

        Tantas estrelas? O que você chama de estrela? Giannis é um superastro, um franchiese player, Oladipo está alguns degraus abaixo, mas é um all star. Rudy Gobert é um defensor de elite mas não é um astro, Cj é um ótimo titular mas também não vejo como uma estrela, o mesmo se aplica ao Adams. Agora Porter, Schroeder e Roberson? São úteis jogadores mas longe de serem estrelas.

  • Bruno Macedo

    Hoje ele é o mais próximo de se tornar dominante como LeBron se tornou, potencial pra ser o cara do leste nos próximos anos.

  • #procura-selebronzetes

    o final de jogo contra o Houston foi preocupante, não conseguiu fazer nada, além de uma bolada linda na cara do Harden.
    Ainda tem muito a evoluir, tem que aperfeiçoar o arremesso, pq depender sempre de infiltração não dá.

  • Claudio R.

    A Briga pra ser o maior estrangeiro da historia seria muito acirrada no futuro, com Antetokounmpo, Doncic entrando na briga com Nowitzki… Se eles conseguirem vencer um titulo e um mvp, definitivamente poderão superar o Dirk, pois ambos tem teto maior que o alemão teve, porem veremos se terão a mesma longevidade

    • Lucas Henrique

      Acho cedo para falar, o alemão era jogador de 26ppg, vamos com calma

    • MDias

      Esse guri está longe, mas muito longe de brigar para ser o maior estrangeiro… Só vou citar o trio ternura do Spurs.. O grego não é melhor que nem um deles e nem sei se será algum dia.