Antetokounmpo: “Nowitzki faz jogadores europeus acreditarem mais em seus sonhos”

A carreira meteórica de Giannis Antetokounmpo faz parecer simples converter-se de um imigrante africano atuando na segunda divisão do basquete grego em um candidato a MVP da NBA. A jornada do astro do Milwaukee Bucks, porém, está repleta de pessoas que fizeram-no crer no sonho, por mais distante que pudesse soar. E, entre tantos apoiadores e familiares ao longo de uma vida, uma figura inspiradora destaca-se para os fãs do esporte: Dirk Nowitzki.

“Dirk foi uma inspiração para mim. Ainda me inspira até hoje, na verdade. Assistia a vários vídeos dele quando mais jovem e acompanhei sua trajetória na NBA. Ele é um dos caras que ‘abriram as portas’ e mostraram o caminho para europeus. É um atleta que faz com que nós, os jovens de lá, acreditemos mais em nossos sonhos”, exaltou o ala de 23 anos, reconhecendo o papel da lenda do Dallas Mavericks na chance de sucesso que aproveita hoje.

Nowitzki, de fato, é considerado o maior jogador europeu da história da NBA quase unanimemente. Ele é o atleta do continente com mais partidas disputadas (1.477) e pontos anotados (31.205) na liga em todos os tempos, além de ser o único eleito MVP da liga e o segundo a ganhar o prêmio de MVP das finais. Por coincidência, no último ano da carreira do alemão, Antetokounmpo surge como um dos favoritos a levar o prêmio de jogador mais valioso da temporada.