Anthony Bennett vai fechar com o Raptors, diz jornalista da ESPN

O ala-pivô Anthony Bennett já tem novo destino para a sua terceira temporada na NBA. O jogador vai assinar contrato com o Toronto Raptors, segundo o jornalista Jeff Goodman, da ESPN. As partes envolvidas precisam apenas aguardar as 48 horas desde o rompimento do acordo com o Minnesota Timberwolves para oficializar o negócio.

Bennett, de 22 anos, vai para a sua terceira equipe na NBA em três anos. Primeira escolha do draft de 2013, o jogador canadense ainda não provou em quadra os motivos de ter sido o número um daquele ano. Em 2014-15, ele foi trocado para o Timberwolves na negociação que levou Kevin Love ao Cleveland Cavaliers.

Sem muito espaço na rotação em Minneapolis, o atleta viu suas chances diminuírem ainda mais após as chegadas dos calouros Karl-Anthony Towns e Nemanja Bjelica. O elenco ainda possui Kevin Garnett, Nikola Pekovic, Gorgui Dieng e Adreian Payne como opções para o garrafão.

Leia mais

Primeira escolha de 2013, Anthony Bennett é dispensado pelo Timberwolves
Anthony Bennett não será trocado para o 76ers

Baixo rendimento de Anthony Bennett ainda surpreende

Durante a Copa América e os Jogos Pan-Americanos, Bennett destacou-se pelo time do Canadá e chegou a ser cogitado também no Portland Trail Blazers, onde poderia reencontrar com Jay Triano, técnico da seleção e assistente da equipe do Oregon. A diretoria do Timberwolves mantinha esperanças de trocá-lo, mas não houve acordo por conta de seu salário de US$5.8 milhões.

No Raptors, a concorrência não chega a assustar tanto, já que lá estão Luis Scola e Patrick Patterson. Acredita-se na possibilidade de ele ganhar mais tempo de quadra em relação aos seus dois antigos times.

Na última temporada, Bennett atuou em 57 partidas, sendo três delas como titular. Ele obteve médias de 5.2 pontos e 3.8 rebotes em cerca de 15.7 minutos.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • LucasLakers

    Última chance pro Bennett provar que valeria ao menos ser escolha de primeira rodada. Descarto qualquer chance dele provar ser 1st pick.. Se ele realmente pode render alguma coisa, essa vai ser sua última chance, pois terá mais tempo de quadra e não é mais nenhum novato.

  • Matheus Oliveira

    Se ele não vingar, vai certamente entrar para a lista das promessas que deram mais errado em toda história.
    Eu torço por ele.. Vingar pelo menos sendo um jogador importante, não uma estrela que já não dá pra cobra-lo por isso mais..

  • TRUETHIAGO

    Pensando em espaço na rotação/tempo de quadra parece uma boa, os únicos PFs de Toronto são Scola e Patterson mesmo. Além do fato de jogar “em casa” claro né…

    Vejamos o que sai desse mato; aparentemente é um cenário favorável pra ele.

  • Rodrigo Santos

    Os concorrentes da posição dele não é dos melhores, além de jogar no seu país, certamente é o melhor lugar para uma possível volta por cima…

  • Lucas

    Não sei se sobra para Lucas Bebe por que tem Biyombo e Valanciunas. Vai disputar vaga no elenco com Landry Fields e James Johnson

    • magaiver51

      james johnson foi pro boston se eu n me engano

      • paulo

        amir johnson foi pra boston

      • Dubnation

        amir

    • The Real Jay

      Lucas Bebe foi destaque na summer league, vai ter mais minutos, principalmente depois da ida de Amir pro Celtão.

  • Lucas

    Não seria o melhor lugar pra ele ao meu ver.Acho que equipes mais jovens como Bucks Nuggets ou Lakers seriam melhores

  • THE BULLS23

    Que coisa. Parecia um grande astro.

  • Prejudicado por ter sido selecionado na pick errada e pela franquia errada. Se tivesse sido selecionado lá pela 10° escolha, sem pressão, e uma franquia com um ambiente diferente, as coisas poderia ter sido diferentes. Acredito que o Bennett ainda tem condições de se tornar algo no mínimo decente, mas para isso ele precisa jogar, ele precisa de sequência e tempo de quadra. Raptors pode não ser o melhor lugar, pois é uma franquia que se tem expectativa por resultados, mas não tem ninguém incontestável na posição, e Bennett estará em casa, isso pode ser benéfico.

  • Anderson Tomás

    Quem torce pro Timberwolvão, poderia me falar mais sobre Adreian Payne? Ou ele é excelente prospecto ou os caras queriam muito dispensar Bennet…