Anthony Davis: “Com elenco saudável, não há limites para potencial do Lakers”

Recém-adquirido, astro se vê pronto para jogar sob os holofotes de Los Angeles e mira prêmio de melhor defensor da liga

Fonte: Recém-adquirido, astro se vê pronto para jogar sob os holofotes de Los Angeles e mira prêmio de melhor defensor da liga

Anthony Davis foi um astro por onde passou desde o basquete universitário, mas nunca encarou um palco tão grande quanto o que vai encontrar na temporada que se aproxima. Após temporadas sob os holofotes na Universidade de Kentucky e no New Orleans Pelicans, o craque jogará em uma das cidades mais midiáticas dos EUA e um dos times mais vencedores da história da NBA, o Los Angeles Lakers.

“Eu estou pronto para tudo isso. No fim das contas, sou um jogador de basquete e Deus deu-me a capacidade de jogar em alto nível. Estar em um mercado enorme como Los Angeles é muito diferente de tudo o que já vivi, mas, quando você entra em quadra, é basquete – algo que já faço há mais de 20 anos. Estou animado com esse novo desafio”, afirmou o ala-pivô, em entrevista ao site Yahoo! Sports.

A missão e oportunidade serão ainda mais empolgantes para Davis pelo status com que chega ao novo time. Segundo Chris Haynes, do Yahoo! Sports, o ídolo LeBron James procurou a direção e comissão técnica do Lakers na offseason para advogar em favor do reforço ser a nova referência ofensiva da equipe. Ele admite que, por tal circunstância, uma função que sempre exerceu ganha contornos especiais.

“Tenho sido o ponto central dos meus times ao longo da minha carreira inteira, mas ver alguém do calibre de LeBron indo até dirigentes e treinadores da franquia para dizer que quer que eu seja essa referência aqui é uma honra. Sei que é uma grande responsabilidade, mas tenho certeza de que sou capaz de assumir o papel e vai ser muito mais fácil com o apoio do time que montamos”, disse o seis vezes all-star.

Mas, logicamente, Davis não tem intenção de ser apenas decisivo no lado ofensivo da quadra: o astro tem plena consciência de que, para o Lakers voltar aos playoffs e ser reconduzido à disputa do título, precisa ser tão dominante quanto já mostrou que pode na defesa. É por isso que o maior objetivo individual que ele estabeleceu para si mesmo é ser o mais consistente marcador de elite da próxima temporada.

“Eu quero ser defensor do ano, sim. Acho que sou capaz de conquistar o prêmio e, fazendo isso, ajudarei nosso time a vencer todas as noites. O rendimento ofensivo virá naturalmente, mas é na defesa onde desejo que todos confiem em mim e vou ser a melhor versão de mim mesmo. O troféu de melhor defensor da liga, agora, tornou-se uma meta primordial minha”, cravou o jogador de 26 anos.

Após uma temporada decepcionante, o Lakers “sacrificou” uma base quase inteira de jovens talentos para reunir dois dos principais craques da NBA, em LeBron e Davis. A franquia procura voltar aos playoffs depois de mais de meia década, mas não se engane: o único objetivo em Los Angeles é o troféu Larry O’Brien. E, para o ala-pivô, lutar pelo título é uma obrigação pelo elenco com que atuará.

“Nós temos um grupo para ser campeão. Temos os jogadores, comissão técnica e a mentalidade certa para vencer. Precisamos ter certeza de que vamos entrar em quadra todas as noites focados, pois só depende de nós mesmos. Se estivermos dispostos a fazer o que for preciso para ganhar, vamos ficar bem. Com o elenco saudável, não há limites para nosso potencial”, finalizou um confiante Davis.

Últimas Notícias

Comentários